O que deve ser feito

O que deve ser feito Hans-Hermann Hoppe


Compartilhe


O que deve ser feito





Em O Que deve ser feito Hans-Hermann Hoppe faz uma dissecação da natureza do estado democrático moderno e apresenta uma estratégia para uma revolução libertária de baixo para cima.

Hoppe começa com o exame da natureza do estado definindo-o como "um monopolista territorial da defesa e do fornecimento e aplicação da lei e da ordem financiado compulsoriamente". Como qualquer monopólio, o monopólio da aplicação da lei também gera preços mais altos e piora na qualidade dos serviços. Por que esta situação é tolerada? Os estados democráticos modernos, num grau muito mais elevado que as monarquias e os estados principescos de antigamente, são vistos como morais e necessários, mesmo diante de inúmeras evidências contrárias.

Os cidadãos dos estados democráticos consideram que lei e ordem são o que o estado determina que sejam, e isto resultou num longo período de centralização e consolidação do poder dos estados.

Como os libertários podem lutar contra esta tendência?

HHH oferece um programa capaz de pavimentar a estrada rumo a uma nova sociedade livre.

Edições (1)

ver mais
O que deve ser feito

Similares


Resenhas para O que deve ser feito (2)

ver mais
Todos os defeitos do Hoppe
on 15/11/13


É engraçado ver como o Hoppe foi decaindo ao longo do tempo. Um dos seus primeiros livros - A Ciência Econômica e o Método Austríaco - é simplesmente magnífico, fala de forma clara, concisa, em dado momento chega até lembrar o Mises na clareza em que os argumentos são mostrados. Aí avançamos para o Uma Teoria do Socialismo e do Capitalismo, é um livro mais ou menos, mas capaz de ser lido ainda de forma prazerosa, apesar de por diversas vezes nós termos o alerta de boi de tetice li... leia mais

Estatísticas

Desejam16
Trocam1
Avaliações 3.6 / 87
5
ranking 21
21%
4
ranking 32
32%
3
ranking 33
33%
2
ranking 13
13%
1
ranking 1
1%

85%

15%

Marcelo Catanho
cadastrou em:
17/10/2013 18:41:15