O senhor dos ladrões

O senhor dos ladrões Cornelia Maria Funke


Compartilhe


O senhor dos ladrões





Uma viagem pelas ruas e canais de Veneza, onde Scipio - o auto-intitulado Senhor dos Ladrões - lidera um grupo de crianças órfãs contratadas para surrupiar um artefato mágico. Sucesso internacional de crítica e público, seis prêmios e 1 milhão de exemplares vendidos.

Cornelia Funke pertence a uma categoria especialíssima da literatura juvenil: muito premiada, é best-seller em diversos países e amada por leitores de todas as idades. Não por acaso, vem sendo comparada à sueca Astrid Lindgren (de Píppi Meialonga) e a J. K. Rowling (de Harry Potter).

Uma das maiores forças de seus textos é a originalidade com que trata o tema da infância e da idade adulta, um dos principais eixos de O senhor dos ladrões, que conta a história de um grupo de crianças órfãs que mora num cinema abandonado na cidade de Veneza. Seu protetor é Scipio, o auto-intitulado Senhor dos Ladrões, um garoto que rouba casas luxuosas de Veneza para sustentar as crianças de rua. Scipio é contratado para um trabalho especial: surrupiar uma asa de madeira da casa da fotógrafa Ida Spavento. O objeto tem propriedades mágicas, e logo todos estarão envolvidos numa aventura onde crianças viram adultos e vice-versa.

O senhor dos ladrões teve seus direitos de publicação comprados por mais de 36 países. Depois de grande sucesso na Alemanha, onde vendeu 500 mil exemplares, e nos países de língua inglesa (mais meio milhão de exemplares vendidos), o livro também recebeu seis prêmios internacionais de literatura infantil.

"Uma obra-prima da fantasia [...] ."
The Guardian

"Um olhar lógico e lúdico sobre a infância e a idade adulta."
The Guardian

"O senhor dos ladrões é uma aventura mágica que pode ser lida em qualquer idade, graças a seus personagens complexos - ninguém é completamente bom ou ruim - e à maneira séria como retrata crianças enfrentando decisões reais, que podem ter consequências para o resto de suas vidas."
The New York Times

Fantasia / Ficção / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
O senhor dos ladrões

Similares

(2) ver mais
Sangue de Tinta
Morte de Tinta

Resenhas para O senhor dos ladrões (52)

ver mais
on 7/11/11


Eu comprei esse livro em 2005... era muito criança para ler um livro de criança e no capítulo 2, cansei. Quando terminei de ler os Anagramas de Varsóvia, não sabia mais que livro ler. Então cheguei a me perguntar quais livros eu tenho há muito tempo e que ainda não li, e olhei ali no meio "O Senhor dos Ladrões". Decidi tentar novamente. Uma história menos dolorosa que Os capitães da areia, mas com o mesmo limiar e confusão tradicional para um livro que retrata crianças morando sozinh... leia mais

Vídeos O senhor dos ladrões (2)

ver mais
5 DICAS PARA DESAPEGAR DOS LIVROS | Desapegando dos meus livros favoritos (book unhaul) e novidades!

5 DICAS PARA DESAPEGAR DOS LIVROS | Desapegan

LIVROS INFANTO-JUVENIS que todos deveriam ler #VEDO | Bel Nunes

LIVROS INFANTO-JUVENIS que todos deveriam ler


Estatísticas

Desejam328
Trocam12
Avaliações 4.1 / 1.297
5
ranking 44
44%
4
ranking 34
34%
3
ranking 18
18%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

21%

79%

Euflauzino
cadastrou em:
04/01/2009 16:53:03
Jenifer
editou em:
19/09/2021 17:50:00

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR