O Sol Desvelado

O Sol Desvelado Isaac Asimov


Compartilhe


O Sol Desvelado (Robôs #2)





Convocado para uma reunião em Washington, Elijah Baley descobre que foi escalado para investigar um novo crime. Desta vez, porém, o policial deverá deixar a segurança da Terra e enfrentar sua fobia de espaços abertos. O destino dele é Solaria, um planeta exótico que limita sua população humana a 20 mil habitantes. Vivendo em vastas propriedades individuais atendidas por uma legião de robôs, os solarianos praticamente eliminaram o contato interpessoal, limitando-o a projeções holográficas. Ainda assim, um brutal assassinato acontece, e a vítima é um dos cidadãos mais ilustres do planeta. Ao lado do corpo, um robô foi encontrado. Com a ajuda do ex-parceiro robótico R. Daneel Olivaw, Baley juntará as peças do quebra-cabeça para decifrar esse caso complicado, em que os dois únicos suspeitos do crime simplesmente não poderiam tê-lo cometido.
Em "O Sol Desvelado", Asimov retoma o universo criado em "As Cavernas de Aço" e delineia os diferentes mundos Siderais que acabariam influenciando as continuações de sua obra mais importante: a trilogia da "Fundação".

Aventura / Distopia / Ficção científica / Literatura Estrangeira / Romance policial / Suspense e Mistério

Edições (5)

ver mais
O Sol Desvelado
O Sol Desvelado
O Sol Desvelado
O Sol Desvelado

Similares

(17) ver mais
Os Robôs
Os Robôs e o Império
As Cavernas de Aço
Os Robôs do Amanhecer

Resenhas para O Sol Desvelado (39)

ver mais
on 25/5/20


Muito bom, o autor continua apresentando seu universo de forma paulatina, construindo de forma sólida e plausível com toque genial através da solução de um assassinato, cheio de reviravoltas, que final.... leia mais

Vídeos O Sol Desvelado (1)

ver mais
O SOL DESVELADO de Isaac Asimov - MÊS NERD ANO 2

O SOL DESVELADO de Isaac Asimov - MÊS NERD AN


Estatísticas

Desejam328
Trocam1
Avaliações 4.5 / 584
5
ranking 62
62%
4
ranking 32
32%
3
ranking 6
6%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

62%

38%

Ana
cadastrou em:
27/12/2019 12:25:17
Ana
editou em:
27/12/2019 12:57:38