O tempo adiado e outros poemas

O tempo adiado e outros poemas Ingeborg Bachmann


Compartilhe


O tempo adiado e outros poemas





Pela primeira vez no Brasil, a antologia de uma das maiores vozes da língua alemã no século XX. Edição bilíngue.

A austríaca Ingeborg Bachmann teria assistido às tropas nazistas marcharem pela sua cidade quando tinha apenas onze anos. A vulgaridade da linguagem do Reich e a desolação causada pela guerra marcaram sua produção. Neste volume com poemas selecionados e traduzidos por Claudia Cavalcanti (que também assina o posfácio), a obra da autora ressurge com toda sua força.

Os poemas assombram pelas imagens inusitadas e por uma dicção que, embora pareça por vezes complexa, busca a pureza na representação tanto do mundo exterior quanto de aspectos da interioridade do ser humano. Escritora que a certa altura abandona as profundas inquirições da poesia para se dedicar à ficção, Bachmann parecia saber que a linguagem ― esse artefato criado pelo ser humano ― pode ser capaz de construir mundos. E também de aniquilá-los.

Literatura Estrangeira / Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
O tempo adiado e outros poemas

Similares


Resenhas para O tempo adiado e outros poemas (2)

ver mais
Tempo Adiado
on 1/11/20


O Tempo Adiado "Vem aí dias piores./ O tempo adiado até a nova ordem/ surge no horizonte./ Em breve deves amarrar os sapatos/ e espantar os charcos./ Pois as vísceras dos peixes/ Esfriaram no vento./ A luz da anileira arde pobremente./ Teu olhar pressente a penumbra:/ o tempo adiado até nova ordem/ Desponta no horizonte./ Do outro lado afunda tua amada na areia,/ ele sobe-lhe pelo cabelo esvoaçante,/ ele corta-lhe a palavra,/ ele ordena-lhe silêncio,/ ele encontra-a mortal/ e pronta ... leia mais

Vídeos O tempo adiado e outros poemas (1)

ver mais
+ POESIA: Ingeborg Bachmann, Ferreira Gullar & Camila Assad | LiteraTamy

+ POESIA: Ingeborg Bachmann, Ferreira Gullar


Estatísticas

Desejam37
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 26
5
ranking 50
50%
4
ranking 42
42%
3
ranking 4
4%
2
ranking 0
0%
1
ranking 4
4%

32%

68%

Jenifer
cadastrou em:
18/12/2019 19:46:25