O voo da libélula

O voo da libélula Michel Bussi


Compartilhe


O voo da libélula





Na noite de 23 de dezembro de 1980, um avião cai na fronteira entre a França e a Suíça, deixando apenas uma sobrevivente: uma bebê de 3 meses. Porém, havia duas meninas no voo, e cria-se o embate entre duas famílias, uma rica e uma pobre, pelo reconhecimento da paternidade.

Numa época em que não existiam exames de DNA, o julgamento estende-se por muito tempo, mobilizando todo o país. Seria a menina Lyse-Rose ou Émilie? Mesmo após o veredicto do tribunal, ainda pairam muitas dúvidas sobre o caso, e uma das famílias resolve contratar Crédule Grand-Duc, um detetive particular, para descobrir a verdade.

Dezoito anos depois, destroçado pelo fracasso e no limite entre a loucura e a lucidez, Grand-Duc envia o diário das investigações para a sobrevivente Lylie e decide tirar a própria vida. No momento em que vai puxar o gatilho, o detetive descobre um segredo que muda tudo. Porém, antes que possa revelar a solução do caso, ele é assassinado.

Após ler o diário, Lylie fica transtornada e desaparece, deixando o caderno com seu irmão, que precisará usar toda a sua inteligência para resolver um mistério cheio de camadas e reviravoltas.

Em O voo da libélula, o leitor é guiado pela escrita do detetive enquanto acompanha a angustiada busca de uma garota por sua identidade.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
O voo da libélula
Um Avião sem Ela

Similares

(9) ver mais
Ninfeias negras
Gataca
A Síndrome E
A Casa do Lago

Resenhas para O voo da libélula (183)

ver mais
1 day, 18 hours ago


A premissa é interessante: a identidade de um bebê em disputa por duas famílias. A narrativa é feita através de um caderno de anotações de um detetive. Como a história se passa em uma época em que os exames de DNA ainda estavam em sua fase inicial, uma boa parte do trabalho se baseava em investigação. As pistas são liberadas aos poucos, o que contrabalenceia a quantidade de detalhes. A resolução do enigma consegue prender a atenção mais que as cenas de burocracia investigativa, d... leia mais

Vídeos O voo da libélula (1)

ver mais
Resenha #11 - O Voo da Libélula de Michel Bussi

Resenha #11 - O Voo da Libélula de Michel Bus


Estatísticas

Desejam605
Trocam10
Avaliações 4.0 / 1.655
5
ranking 37
37%
4
ranking 40
40%
3
ranking 18
18%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

13%

87%

Yasmin
cadastrou em:
14/01/2015 14:54:39
Dali
editou em:
27/08/2021 19:04:40

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR