Orgulho

Orgulho Ibi Zoboi


Compartilhe


Orgulho





Zuri Benitez tem orgulho. Orgulho do Brooklyn, de sua família e de suas raízes afro-latinas. Mas orgulho não é o suficiente para salvar seu bairro da gentrificação e de se tornar irreconhecível.

Quando a rica família Darcy se muda para o outro lado da rua, Zuri não quer contato com seus dois filhos adolescentes, mesmo quando sua irmã Janae começa a se apaixonar pelo encantador Ainsley. Acima de tudo, ela não suporta o crítico e arrogante Darius, mas eles são forçados a se entender, e o que antes era um confronto se torna uma inesperada amizade.

Agora, com quatro irmãs a empurrando em direções diferentes, com o adorável Warren em busca de sua atenção e com as candidaturas para a faculdade chegando, Zuri luta entre encontrar seu lugar na paisagem em transição de Bushwick ou perder tudo.

Nesta adaptação contemporânea do clássico Orgulho e Preconceito, a autora aclamada pela crítica, Ibi Zoboi, habilidosamente equilibra identidade cultural, classe e gentrificação com a mágica do primeiro amor em sua vibrante versão do amado romance.

Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Orgulho

Similares

(1) ver mais
Pride

Resenhas para Orgulho (5)

ver mais
Uma ótima adaptação de ?Orgulho e Preconceito?
5 days, 10 hours ago


Resenha completa no @peculiareslivros Este livro, como é percebido, foi baseado no maravilhoso clássico literário "Orgulho e Preconceito", mas traz, além dos pré-conceitos da "arrogância" dos ricos, o racismo e uma linda visão de uma religião afro-americana. Não pude favoritar o livro ou aumentar a nota porque tiveram vários momentos que achei exagerada a reação e as ações de Zuri, por mais que o contexto (são adolescentes, com sentimentos à flor da pele) pudesse justificar um pouco.... leia mais

Estatísticas

Desejam59
Trocam2
Avaliações 4.2 / 16
5
ranking 31
31%
4
ranking 63
63%
3
ranking 6
6%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

8%

92%

Daiane
cadastrou em:
05/08/2019 22:28:40
Carolina Dias
editou em:
17/09/2019 18:54:32