Os Bórgias

Os Bórgias Mario Puzo
Mario Puzo


Compartilhe


Os Bórgias


a história da primeira grande família do crime




Mario Puzo consagrou-se entre seus leitores e críticos de todo o mundo com seus romances sobre a máfia. Apaixonado pelo tema, pesquisou as origens dessa organização criminosa e, nessa busca, viajou até a Itália do século XV. Lá descobriu a família Bórgia, liderada pelo cardeal Rodrigo Bórgia, um homem ambicioso e sem escrúpulos, que usou todos os meios para alcançar seus objetivos. Ao ser eleito papa, com o nome de Carlos VI, Rodrigo consolida seu poder em uma grande rede de alianças criminosas, que deu origem à grande família mafiosa imortalizada, séculos depois, pelo próprio Puzo em romances como O Poderoso Chefão.

Os Bórgias é um romance histórico empolgante. Um retrato das origens do crime organizado que merece figurar entre os melhores livros da carreira de Mario Puzo.

Crime / Ficção / História

Edições (5)

ver mais
Os Bórgias
The Family
The Family
Os Bórgias

Similares

(22) ver mais
Lucrécia Borgia
A Madona das Sete Colinas
Lucrécia Bórgia
Terremoto em Roma

Resenhas para Os Bórgias (34)

ver mais
A primeira família do crime
on 30/3/20


Todo relato sobre pessoas ou famílias polêmicas da História me deixam com um pouco de dúvida sobre a veracidade dos fatos. Não que sejam impossíveis, mas as artes plásticas, a literatura, o teatro e o cinema nos fazem ver certas figuras históricas despidas de quaqluer traço de humanidade. Essa é a fama da família Bórgia. Mario Puzo, nesse livro, tenta ao menos dar um verniz de humanidade a Alexandre, César e Lucrécia Bórgia, colocando motivos razoavelmente nobres para seus atos. Mas, a... leia mais

Vídeos Os Bórgias (1)

ver mais
Os Bórgias - Mario Puzo

Os Bórgias - Mario Puzo


Estatísticas

Desejam192
Trocam6
Avaliações 4.1 / 685
5
ranking 42
42%
4
ranking 34
34%
3
ranking 19
19%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

44%

56%

fepacheco
cadastrou em:
06/01/2009 22:35:48
Cris
editou em:
29/01/2018 01:40:13