Os Cadernos de Matumaini

Os Cadernos de Matumaini João Peçanha


Compartilhe


Os Cadernos de Matumaini


Qual dos seus filhos deve morrer?




Para assegurar a proteção de sua família, Salila trabalha como torturadora para um governo tirânico do único campo de refugiados no futuro.
Quando ela decide não ceder mais aos apelos de Bakari, o todo poderoso do Campo que a assedia sexualmente, vê seus dois filhos serem sequestrados por homens encapuzados e recebe um ultimato: terá que decidir qual de seus filhos irá morrer no programa de cobaias humanas mantido pelo tirano.
A única forma de reaver seus filhos e resgatar sua liberdade será mergulhar de cabeça na Retomada, o núcleo de resistência ao governo de Bakari. O problema é que Salila não gosta de correr riscos, pois o medo sempre pautou a sua vida, mas Bakari tirou seus filhos e os ameaça. Isso a transforma em uma verdadeira leoa que poderá destruir de uma vez por todas os planos de poder do tirano: para proteger sua família, Salila descobre que irá até o fim do mundo.

Você não vai conseguir largar as páginas de “Os cadernos de Matumaini”, de João Peçanha.

Distopia / Ficção científica

Edições (1)

ver mais
Os Cadernos de Matumaini

Similares


Resenhas para Os Cadernos de Matumaini (3)

ver mais
Uma história de Esperança
on 17/10/18


"Os Cadernos de Matumaini" é um livro que, inicialmente, chamou minha atenção pela apresentação feita pelo autor João Peçanha logo no seu início. Ele deixa claro que empenhou um grande tempo de estudo e de pesquisas para construir uma história cabível e sem erros em um futuro projetado duzentos anos à nossa frente. Tal empenho de sua parte nos situa em um mundo distópico, em que vários assuntos pertinentes ao nosso mundo atual são mostrados e discutidos com bastante sutileza sem, no en... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 5
5
ranking 60
60%
4
ranking 20
20%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Cris Moraes
cadastrou em:
17/10/2018 10:39:08
Cris Moraes
editou em:
17/10/2018 10:51:39