Os Filhos de Húrin

Os Filhos de Húrin J. R. R. Tolkien


Compartilhe


Os Filhos de Húrin


Narn I Chîn Húrin: O conto dos filhos de Húrin




Antes da lendária Era de O Senhor dos Anéis, um poderoso espírito dominado pelo Senhor do Escuro ameaça a vida dos Filhos de Húrin.

Morgoth, o primeiro Senhor do Escuro, habita na vasta fortaleza de Angband, ao norte; e à sombra do temor de Angband e da guerra travada por Morgoth contra os elfos, os destinos de Túrin e de sua irmã Niënor serão tragicamente entrelaçados.

A vida breve e apaixonada dos dois irmãos é dominada pelo ódio visceral que Morgoth sentia por eles, os filhos de Húrin, o homem que ousara desafiá-lo frente a frente. Contra eles, Morgoth envia seu mais temível servo, Glaurung, um poderoso espírito na forma de um enorme dragão de fogo sem asas, numa tentativa de cumprir sua maldição e destruir os filhos de Húrin.

"O mais sombrio de todos os contos de Tolkien. As ilustrações de Alan Lee complementam esplendidamente o texto" - Times Literary Supplement

Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (4)

ver mais
Os Filhos de Húrin
Os Filhos de Húrin
Os Filhos de Húrin
Os Filhos de Húrin

Similares

(22) ver mais
O Silmarillion
A Sociedade do Anel
O Hobbit
O Silmarillion

Resenhas para Os Filhos de Húrin (158)

ver mais
Sensacional!
on 18/5/10


Os Filhos de Húrin é sem sombra dúvida o conto mais obscuro de Tolkien. Marcado por maldições e guerras que beiram a carnificina, o livro chega a ser melancólico em algumas partes, e deixa a pergunta: Até que ponto vai à maldade de Morgoth?? É um livro que necessita que o leitor já conheça a obra de Tolkien (principalmente O Silmarillion), e que esteja habituado a sua linguagem, seu modo de escrever em duas ou mais línguas e acima de tudo se deixar envolver pela história, mesmo quando... leia mais

Estatísticas

Desejam2.122
Trocam16
Avaliações 4.5 / 4.677
5
ranking 62
62%
4
ranking 27
27%
3
ranking 9
9%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

57%

43%

Michael Hasfel
cadastrou em:
08/11/2009 16:21:25
Roberto.Azem
editou em:
26/06/2019 00:42:01