Ou Isto ou Aquilo

Ou Isto ou Aquilo Cecília Meireles
Cecília Meireles


Compartilhe


Ou Isto ou Aquilo





Publicado pela primeira vez em 1964, Ou isto ou aquilo, de Cecília Meireles, ocupa seu posto de destaque na literatura infantil brasileira. Os poemas que compõem este livro estão presentes na memória afetiva de gerações de leitores, que se sentem envolvidos pelos novelos das histórias contadas por Cecília.
Brincando com as palavras, a autora cria um universo encantador com a borboleta no jardim, a bela bola que rola, a casa da avó, a água da chuva e a lua, que aparece depois da chuva, e pinta outras cenas que somente a sensibilidade de Cecília Meireles tem o dom de revelar.

Edições (5)

ver mais
Ou Isto ou Aquilo
Ou Isto ou Aquilo
Ou Isto ou Aquilo
Ou Isto ou Aquilo

Similares

(9) ver mais
A Espiral de Netuno
Poesias
O Inventor de Poesia Infantil
O Aeronauta

Resenhas para Ou Isto ou Aquilo (35)

ver mais
on 8/6/10


"Ou Isto ou Aquilo" é o livro da minha vida. Quando criança, recitei-o em diversas reuniões de família, e, certamente, tornei-me muito estranha aos olhos das outras crianças que não entendiam o porquê de alguém preferir ler um livro - e ainda por cima um que já fora lido - ao invés de correr no recreio da escola. Passei pela adolescência ainda mais estranha. Como assim alguém deixa de sair para ler poesia? Cheguei à vida adulta (ou algo assim) e meu fascínio pelos escritos acompanha-... leia mais

Vídeos Ou Isto ou Aquilo (1)

ver mais
Pirlimpsiquice #7 - Ou isto ou aquilo (Cecília Meireles)

Pirlimpsiquice #7 - Ou isto ou aquilo (Cecíli


Estatísticas

Desejam156
Trocam4
Avaliações 4.1 / 1.499
5
ranking 47
47%
4
ranking 27
27%
3
ranking 21
21%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

13%

87%

João Lúcio
cadastrou em:
08/02/2013 19:57:59