Poesia Numa Hora Dessas?

Poesia Numa Hora Dessas? Luis Fernando Verissimo


Compartilhe


Poesia Numa Hora Dessas?





Ao longo de vinte anos, o acervo pessoal de Luis Fernando Veríssimo guardava algumas preciosidades - poemas, tiras e desenhos publicados em jornais e revistas com o curioso título de POESIA NUMA HORA DESSAS?! A editora Objetiva que, desde 2000, vem relançando a obra completa do escritor, reuniu num livro os melhores momentos da série em que Veríssimo, com seu olhar arguto, sarcástico e irônico sem perder a graça e a ternura jamais, traduz em lirismo e humor o nosso dia-a-dia. Da reencarnação à morte, passando por tipos singulares de nosso cotidiano como O faz-nada uma exaltação ao vagabundo, nada escapa à pena ou ao computador de Veríssimo, conectado de forma tão intensa à nossa existência como seres humanos.

Como um autêntico poeta, com palavras ou imagens, o autor gaúcho nos faz rir ou chorar e refletir sobre a nossa condição de homem, o único animal que ri, que chora, que chora de rir. E que diante da crise, do medo, do fim de um ano e do começo de outro, fará o possível como propõe o escritor, para confiar no amanhã: a não ser que descubram alguma coisa contra ele durante a noite.

Edições (1)

ver mais
Poesia Numa Hora Dessas?

Similares

(1) ver mais
Ritmos da Vida

Resenhas para Poesia Numa Hora Dessas? (7)

ver mais
on 26/9/09


Um bom livro. Gostoso de ler como é todo livro do Veríssimo. São produções diversas do autor: tirinhas, poemas e charges que falam sobre diversos temas, principalmente relacionados à graça presente no cotidiano. Quanto aos poemas, são muito simples. Alguns, fraquinhos, fraquinhos. Mas a maioria tem aquele bom-humor irreverente que é marca do autor. Não são grandes poemas: estão muito longe disso. Aliás, eu chamaria de piadas poéticas, a maioria deles. OUtros merecem mais destaque. Verí... leia mais

Estatísticas

Desejam36
Trocam7
Avaliações 4.0 / 286
5
ranking 38
38%
4
ranking 30
30%
3
ranking 25
25%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

29%

71%