Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições0
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas2
    • Leitores55
    • Similares3
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Um túmulo para Boris Davidovitch -

    Danilo Kiš

    Companhia das Letras
    1987
    150 páginas
    5h 0m
    ISBN-10: 8585095547
    Português Brasileiro
    4.1
    16 avaliações
    Leram17Lendo1Querem37Relendo0Abandonos0Resenhas2
    Favoritos3Desejados37Avaliaram16

    Este romance é uma pequena obra-prima sobre as perseguições e execuções de militantes comunistas levadas a efeito na Europa dos anos 30 e 40, em nome do stalinismo. Num estilo seco e irônico, Kis narra a biografia de algumas daquelas vítimas do terror stalinista.

    Similares (3)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (2)Ver mais
    Raquel Kirst picture
    Raquel Kirst07/11/2023Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Tradução ruim...

    Estava detestando a leitura, até que encontrei um comentário em inglês e percebi que a tradução para português não era boa. Acabei lendo uma parte em inglês, depois retornei para essa cópia emprestada de um amigo. Danilo Kyš escreve sobre o pior que um pode infringir ou sofrer, tortura, assassinato... e ele consegue ser sarcástico. Sete capítulos de uma mesma história, mas a história de um túmulo para Boris Davidovitch se sobressai, ele estava inspirado, e nos pega pelo colarinho, impossível não se sentir mal! Não foi fácil!

    curtir

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 16
    • 5 estrelas44%
    • 4 estrelas38%
    • 3 estrelas6%
    • 2 estrelas6%
    • 1 estrelas6%
    Danilo Kis profile picture

    Danilo Kis

    Ele era iugoslavo. Ou sérvio. Nascido na cidade de Subotica, o escritor de Jardim, cinzas foi indicado (pela primeira vez) ao Nobel de Literatura em 1989. Infelizmente, um maldito câncer de pulmão levou-o dessa vida, em outubro deste mesmo ano. Inscrito na mesma tradição de Jorge Luís Borges, Danilo Kis chegou a ser acusado, em dado momento de sua vida, de ter plagiado testemunhos de vários autores (incluindo o do próprio Borges) na construção do livro que é justamente a sua obra mais conhecida: Um túmulo para Boris Davidovitch, escrito em 1976.

    10 Livros
    4 Seguidores

    Danilo Kis