Entrar
    Book cover
    Compartilhar
    Editar
    • Sinopse
    • Edições1
    • Vídeos0
    • Grupos0
    • Resenhas1
    • Leitores60
    • Similares4
    Skoob logo

    Saiba mais

    Quem somosTermos de usoFale conoscoCentral de ajudaPrivacidade

    Fique por dentro

    Livros em destaque

    Explore

    LivrosAutoresEditorasLeitoresCortesias

    Siga nas redes sociais

    Baixe o app

    Google PlayApp Store

    Alemanha - Um conto de inverno

    Heinrich Heine

    Crisálida
    2011
    216 páginas
    7h 12m
    ISBN-13: 9788587961723
    Português Brasileiro
    4.1
    8 avaliações
    Leram14Lendo1Querem45Relendo0Abandonos0Resenhas1
    Favoritos2Desejados45Avaliaram8

    Este livro é um evento poético singular. Seu autor o definiu como "quadros de viagem versificados". Tais quadros pertenceriam a "um gênero inteiramente novo", mas deveriam ter "o valor duradouro de uma poesia clássica". A moldura desses quadros é a rima despreocupada, a linguagem coloquial e o humor. As figuras que se apresentam neles evocam um país cheio de ideais sublimes, mas com estradas enlameadas, uma Deusa bêbada, um Imperador de sonho, tiranos e censores - tudo isso ubiquamente bafejado por um gélido vento de inverno. Em alguns momentos, o leitor terá a impressão de estar diante de uma espécie de ensaísmo humorístico metrificado; em outros, ele poderá pensar que lê algo como um poema de cordel filosófico.

    Edições (1)

    Ver mais
    • book cover

    Similares (4)

    Ver mais
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    • book cover
    Resenhas (1)Ver mais
    Pâmela Vasconcelos picture
    Pâmela Vasconcelos31/08/2021Resenhou um livro
    4 (Muito bom)

    Poesia para meus Ouvidos.

    A escrita de Heine é tão poética que é tipo uma música para meus ouvidos. Aqui ele relata a viagem que fez para a Alemanha, após de 13 anos exilado na FRANÇA. Ele fazia parte do movimento Jovem Alemanha, que tinha seus escritos censurados pelos censores Alemães. Então ele volta por 2 meses a Alemanha para rever a mãe, já idosa, o que aparece no capitulo XX. Ele fala sobre a vontade de estar com a esposa na França também, o nome dela é Mathilde, apesar de não aparecer o nome no livro. E o nome da mãe de Heinrich é Betty. O livro conta sobre um jantar com Julius Campe, o editor dele na Alemanha da Hoffmann & Campe, deles bebendo vinho. Dos cortes necessários a fazer na obra dele para passar pela censura. O livro tem 27 capítulos e termina com ele conversando com uma Deusa.

    6 curtidas

    Estatísticas

    Avaliações

    4.1 / 8
    • 5 estrelas50%
    • 4 estrelas38%
    • 3 estrelas13%
    • 2 estrelas0%
    • 1 estrelas0%
    Christian Johann Heinrich Heine profile picture

    Christian Johann Heinrich Heine

    Christian Johann Heinrich Heine foi um importante poeta romântico alemão de origem judaica, sendo conhecido como “o último dos românticos.” Boa parte de sua poesia lírica, especialmente a sua obra de juventude, foi musicada por vários compositores notáveis como Robert Schumann, Franz Schubert, Felix Mendelssohn, Brahms, Richard Wagner e, já no século XX, por José Maria Rocha Fereira, Hans Werner Henze e Lord Berners. Heine era também um talentoso jornalista político e com grande inteligência soube aliar arte e política em obras engajadas. O escritor é conhecido pelo seu sarcasmo e ironia, presente em seus poemas e textos, através dos quais Heine crítica a sociedade alemã. Influenciado pelos ideais da revolução Francesa, o escritor protestava contra o conservadorismo, principalmente na arte e na política, que ele considerava ultrapassado e hipócrita. Em oposição aos valores vigentes, seu objetivo político era trazer esclarecimento à sociedade e lutar contra a exploração humana, intensificada com o desenvolvimento industrial. Sua poesia lírica foi admirada por diversos artistas e filósofos, como Robert Schumann, Friedrich Nietzsche e, no Brasil, Machado de Assis e Castro Alves. Nietzsche o considerava como o primeiro artista da língua alemã.

    23 Livros
    31 Seguidores

    Christian Johann Heinrich Heine