Minha Experiência Lésbica com a Solidão

Minha Experiência Lésbica com a Solidão




Resenhas - Minha Experiência Lésbica Com A Solidão


409 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Emy 18/01/2023

É ok
O mangá é uma autobiografia que toca em assuntos um pouco sensíveis e aborda alguns tabus. No começo eu acreditava que seria sobre o descobrimento da sexualidade da autora e sobre oque ela passou com isso, achei legal que foi totalmente diferente do que eu aguardava ler. Não vou mentir que não curti o mangá, a leitura pra mim foi muito arrastada e eu não tava aguentando mais ler. Achei chato porém pra quem gosta é um mangá bom.
comentários(0)comente



anglsflys 18/01/2023

tinha MUITO potencial
"Eu era realmente triste e solitária naquela época, eu não tinha ideia do que é que estava doendo tanto. Eu só tinha esse desejo, que eu esperava que finalmente fosse capaz de enterrar."

A autobiografia retrata basicamente sobre a vivência da autora/personagem como uma mulher lésbica na sociedade atual, trazendo consigo assuntos como: solidão, superação de transtornos, pressão social em fazer faculdade e ter um emprego "de verdade", entre outros. Não vou mentir, foi uma leitura difícil pra mim por conter assuntos em que me identifiquei mais dq esperava, por isso o título da resenha foi "tinha muito potencial". Acho q a autora poderia explorar um pouco mais cada tópico, ficou bem vago em assunto x e muito detalhado em assunto y, o qual não precisava de tanto foco. Enfim, acabei colocando muita expectativa e me decepcionando um pouco.
comentários(0)comente



persefonemortal 16/01/2023

"Mas como eu abro o meu coração para as outras pessoas?"???
"Em primeiro lugar, as pessoas realmente abrem seus corações entre si?"

Admito que esse mangá não me conquistou tanto, esperava bem mais dele, ainda mais que carrega tantas temáticas importantíssimas e tabus que poderiam ser retratados de mil vezes melhor, e até mesmo ser favoritado.

Fora isso, ele fala sobre a realidade de muitos de viver apenas para agradar aos pais e a família, mas que devemos pensar em nós mesmo antes de pensar nos outros. No qual eu me identifiquei e garantiu uma estrela por isso.

Achei raso, mas poderia ter sido bem mais profundo, ainda mais por ser uma autobiografia.
comentários(0)comente



Gmarianaferreira 16/01/2023

Muito além da experiência lésbica
O mangá trata de uma pequena autobiografia do início da vida adulta da mangaká, onde ela relata suas lutas diárias contra a solidão, depressão e baixa autoestima. O relato começa com um acontecimento crucial para o desenrolar dos fatos, sendo a base da revelação de todos os problemas da autora, e no decorrer das páginas ela vai voltando ao passado e nos contando o inicio dos seus problemas, a maioria psicológicos, e como foi viver uma parte de sua vida com eles.
Por tratar de uma tema tão sensível, senti falta de um adendo, destaque para a presença desses assuntos na capa ou contracapa sobre esses possíveis gatilhos, além do comédia e drama.
comentários(0)comente



xicaraleitora 15/01/2023

Tinha tanto potencial
Traz ótimas temáticas ainda consideradas tabus e que são importantes de serem debatidas, também traz ótimas reflexões e retrata bem as dificuldades da personagem/autora em vários ramos da sociedade atual como a pressão para fazer faculdade ou ser "bem sucedida" sobre a vivência e solidão da vivência lésbica mas creio que ao mesmo tempo que tinha tanto potencial para ser um 5 estralas por abordar assuntos tão importantes a leitura se perdeu em muitos aspectos e essas pautas não foram tão beim aproveitadas.
comentários(0)comente



Sofia.Siviero 15/01/2023

Simplesmente perfeito. É diferente de tudo o que eu já tinha lido. É um mangá com passagens bem identificáveis.
comentários(0)comente



cigs 15/01/2023

oque foi isso
uma autobiografia que nossa vai além demais do título, não foi uma leitura fácil pra mim, foi bem pessoal (até demais). a diversos gatilhos, seus transtornos e os desafios de supera eles, que giram entorno da autora durante muito tempo na sua vida. não é uma leitura levinha de verdade, mas tem uma lição valiosa demais.
comentários(0)comente



giovanna 11/01/2023

?Mas eu estava feliz por estar tão quebrada?
O mangá autobiográfico relata a experiência da autora com sua fase de vida ?jovem adulta?, a dificuldade de crescer e se tornar independente dos pais, entre outros problemas como depressão e transtorno alimentar. Apesar de tão poucas páginas é considerado uma leitura desafiadora por fugir dos padrões de enredo de mangás, e, também, as dificuldades e os dilemas mostrados requerem empatia do leitor, que muitas vezes só conseguirá apreciar a obra por causa de um sentimento de identificação com a protagonista.
E é justamente graças a essa compatibilidade que o final torna-se tão emocionante, o desabafo genuíno finaliza com uma mensagem implícita de esperança e conforto.
comentários(0)comente



RGreen 11/01/2023

Mais uma leitura para o meu repertório envolvendo obras sáficas (mas o foco não é esse).
Um mangá autobiograficas que conta a vida de uma mulher de 28 anos que passou por vários transtornos e seus desafios para supera-los. A personagem principal conta pensamentos naturais (embora bizarros) e reais de uma maneira divertida em cada quadro.
comentários(0)comente



Amanda 11/01/2023

!!!
Eu fui para esse mangá esperando uma coisa e recebi outra, e graças a deus que isso aconteceu. Minha experiência lesbica com a solidão é uma obra de não ficção onde a autora conta uma parte de sua vida, o momento em que você tem que se tornar adulta e cuidar de si mesmo, quando você não sabe o que seguir da sua vida e diversos problemas psicologicos surgem. Não é apenas uma obra sobre descobertas sexuais, é muito mais que isso.
comentários(0)comente



vampelly 11/01/2023

O mangá pode passar a idéia de início de se tratar apenas sobre sexualidade, mas não é apenas isso. Ao decorrer do mangá a autora conta sobre sua vida em geral. Ela apresenta os problemas (psicológicos principalmente) em forma poética e mais leve.

Podemos acompanhar uma evolução emocional da autora. Essa obra traz grandes reflexões, em diversas vezes eu me identifiquei com a autora, provavelmente por isso a obra me tocou tanto. Refletir desse jeito foi uma experiência e tanto.

Acompanhar as fases em que ela já passou e me perceber em situações tão parecidas com o que ela descreve foi um tremendo gatilho pra mim. Mas foi muito bom de todo jeito, fiquei por um tempo em uma crise existencial mas logo percebi que eu também mudei e posso mudar mais e mais pra melhor.

Eu amei demais ler essa história e eu provavelmente vou reler outras vezes. Indico muito esse mangá para pessoas mais velhas.

?? Alerta pois a obra contém gatilhos, tenham cuidado.
comentários(0)comente



Bruna.Garilli 10/01/2023

um livro bom, mas na minha perspectiva, confuso
O mangá se inicia com Kabi abandonando a faculdade após o primeiro semestre. Desesperada a procura de um lugar para pertencer e ser aceita, ela entra em busca por trabalho de meio período. Nesse processo desenvolve depressão e distúrbios alimentares que prejudicam a sua saúde física e mental. Seguimos então os próximos anos de sua vida, suas mudanças de emprego, seu relacionamento com seus pais, consigo mesma e sua própria sexualidade. Um tema central da história é a solidão e o sentimento de pertencimento. Kabi não se sente confortável em casa porque sabe que não correspondeu às expectativas de seus pais. Logo após, ela conseguiu perceber que vivia uma luta entre "quem eu era" e "quem eu estava tentando ser para agradar meus pais". Ser esse tipo de pessoa despreocupada é cansativo e só agrava a deterioração de sua saúde. No entanto, agradá-los provou ser uma tarefa impossível.

Em certos momentos da história, quando ela se estabiliza encontrando um emprego e planejando o futuro, descobrimos que, em vez de lhe dar o mínimo de apoio emocional, seus pais estão minimizando suas realizações e esforços. Fazendo com que a personagem principal em um processo pesado de depressão veja mais vantagens em se imaginar morta, mostrando além disso, as dores do crescimento. Ao ler um livro sobre distúrbios psicológicos em crianças ela consegue entender mais da sua relação com sua mãe e sua própria necessidade de acolhimento. Levando em seguida à jornada de descoberta da sexualidade da escritora.

A história de Kabi, apesar de seu conteúdo dramático, é contada com naturalidade. Às vezes, podemos esquecer que estamos lendo sobre tópicos tão sérios quanto automutilação e distúrbios alimentares. Grande parte da leveza do mangá se deve à arte dos escritores, sendo o mangá produzido em um estilo simples com uma paleta monocromática de rosa. As cenas de sexo não são explícitas, mas são apresentadas de forma caricatural, com expressões faciais exageradas, não de forma erótica ou mesmo fetichista, mas como uma forma de conexão com o outro que transcende o próprio ato sexual. Sua experiência é semelhante à de muitas pessoas LGBTQIAP+ que devem suprimir seus "eus autênticos" para buscar a aceitação dos pais. A culpa por não corresponder ao que se esperava dela profissionalmente e na vida adulta também tem algo em comum com os jovens (LGBTQIA+ ou não) que buscam se encontrar e prosperar em um ambiente profissional e econômico cada vez mais complicado e desafiador.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nana 10/01/2023

Muito mais que uma experiência
Não consigo expressar direito o que senti lendo o manga, mas não foi uma leitura fácil. Muito mais que uma experiência, mergulhamos de cabeça na história da autora, vendo e refletindo em diversos pontos sobre saúde mental, autoconhecimento, autoestima e na necessidade de querer agradar e superar a expectativa de todos. Com uma lição valiosa, mesmo que sendo óbvia para muitos, o final do manga traz alívio e um pouco de esperança para quem (eu) está lendo.
comentários(0)comente



Karen 06/01/2023

vai muito além do título, é uma história de autoconhecimento, e desenvolvimento.
achei bem legal até.
comentários(0)comente



409 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |