Você Não Me Conhece

Você Não Me Conhece




Resenhas - Você Não Me Conhece


169 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Anny Ways 31/12/2021

Envolvente
Essa HQ autobiográfica expõe as experiências que o cartunista e sua família vivenciaram no início da pandemia aqui no Brasil.
Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Taty.Ribeiro 06/01/2022

HQ empática, atual e com boas doses de Humor!
Esta HQ é excelente, tem desenhos ótimos e em preto e branco. Trata-se de um relato autobiográfico e representa de forma fiel uma realidade triste da pandemia do Covid-19 (choque inicial, isolamento, negacionismo, sensacionalismo, medos, angústias, internação, etc). Ainda assim, as situações vividas pelo personagem Guilherme (também autor) foram transmitidas de forma relativamente leve, pois o mesmo conseguiu colocar certo "bom humor" nos diálogos ou cenas para "quebrar" um pouco o clima sombrio de tudo que viveu.

Em muitos momentos me peguei rindo e dizendo "Nossa, essa miséra aqui num é nem coisa pra rir, mas eu pensaria o mesmo que tu Guilherme se tivesse passado por isso, me representou muito aí". E foram essas doses de humor bem colocadas (sem nunca tirar a importância do tema) que equilibraram bem a leitura e a tornou incrível. Além disso, nas Notas finais ele esclarece muitos pontos importantes e mostra o quanto foi empático ao pensar em compartilhar sua história com responsabilidade. Super recomendo!!!
comentários(0)comente



vtrraquel 07/03/2022

leitura forte e sensível, de deixar você com os olhos lacrimejando.
a COVID deixou muitas marcas na gente, sejam internas ou externas e, isso fica bem explícito na leitura.

além de um traço muito bonito e aconchegante, a escrita do Guilherme é muito encantadora e sincera, sem falar nos alívios cômicos.

amei demais, 5 estrelas favoritadissimo!!!

obrigada por compartilhar sua história, Gui!!?
comentários(0)comente



Rodrigo.Macedo 15/03/2022

Pode dar de presente
O impacto real da covid numa família e o papel imprescindível dos enfermeiros no acolhimento das pessoas isoladas no CTI. Ficou muito claro, com o relato do autor, o modo como a doença afeta (direta ou indiretamente) drasticamente o psicológico dos pacientes. Pra quem não teve casos na família e fez pouca causa pra doença (negacionistas) lê esse gibi e sai dessa caverna!
comentários(0)comente



May 25/05/2022

muito bom!
gostei muito do quadrinho, além de muito bem feito, a história é muito bem contada, me simpatizei com o personagem e com sua vivência, nota 10
comentários(0)comente



Loh 05/06/2022

HQ mais necessária e realista que você vai ler
A forma que essa hq mostra a nossa realidade sem censura é maravilhosa, o desespero que ficamos no começo da pandemia, as pessoas que não levavam a sério, a dificuldade que é contrair essa doença mesmo tendo todos os cuidados, passei por isso, não dá pior forma de ser internado e entubado, mas foi um pesadelo...
comentários(0)comente



belabvieira 17/07/2022

Você Não Me Conhece
É uma história real sobre a vida e a pandemia.
Uma HQ nacional com uma qualidade absurda, os traços são lindos e a história é muito interessante, envolvendo relatos pessoais do autor nesse período muito difícil que foi a pandemia.
É muito bom olhar para trás e ver que, por mais que ainda vivemos com esse vírus, ele já não é mais aquele grande pesadelo que foi.
comentários(0)comente



mell 22/07/2022

você não me conhece mas...
uma hq de um momento tão delicado na vida de muita gente, o início da pandemia de covid, eu quase perdi meu pai e imagino que ele tenha passado por muito igual o Guilherme que bom que passou, que bom que ambos sobreviveram mas que pequena que muitos hoje não estão mais aqui
#vacinasalvavidas
comentários(0)comente



Engels 26/07/2022

Perfeito
Acho que ler sobre o que alguém sofreu com covid ainda é muito sensível, ainda mais sabendo que é baseado em uma história real.
Perdi pessoas pra essa doença, o livro é pesado e doloroso.
comentários(0)comente



Wellington.Santos 31/03/2023

Um bom quadrinho sobre pandemia
Com base num relato particular o autor coloca todos nós sobre os mesmos aspectos sobre a pandemia, angústias e doenças nos afetaram durante o isolamento social rígido.
comentários(0)comente



Henrique 10/01/2023

nota 10
Conheco varias obras do Guilherme, e realmente esta é muito diferente. É chocante, pelo fato de ser baseada em fatos reais. Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Laysa15 02/07/2023

Retrato de um período tenebroso
Um retrato de um período tenebroso nas nossas vidas. A história é tão simples porém relacionavel. Em alguns momentos me peguei com lágrimas nos olhos por lembrar daqueles momentos em que vivemos. A conclusão deixou a sensação de um abraço quentinho, um gosto de esperança.
comentários(0)comente



Franciane36 16/01/2023

Muito bonito os quadrinhos, a história comovente. A pandemia foi um período assustador. Principalmente pra aquele que pegou a COVID.
comentários(0)comente



lari 27/01/2023

Acompanhar de perto uma família que teve covid foi comovente óbvio que eu vi e ouvi os relatos na tv, mas ler sobre o cotidiano, sobre as angústias, o medo. Principalmente na parte do pai dele chorando enquanto falava com a mulher (o quanto eu chorei poderia encher um rio) e na parte das cartas. Queria dizer que eu criei uma admiração muito grande pela Kezia e pela Thais guerreiras elas foram.
comentários(0)comente



mavis 05/02/2023

é uma hq bem rapidinha de ler e bem legal porque retrata muito bem como foi o covid, quarentena, o dia a dia das famílias e o que uma pessoa que estava doente sentia
comentários(0)comente



169 encontrados | exibindo 91 a 106
1 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR