Você Não Me Conhece

Você Não Me Conhece

Resenhas - Você Não Me Conhece

Victoria967 01/04/2024

Falou de niterói já ganhou 5??
Brincadeirinhas a parte AMEI essa Graphic Novel e se eu tivesse lido ela a uns 3 anos atrás o impacto dela seria diferente, mas tão importante quanto.
Amo me identificar com histórias e na parte que fala das família pqp engal eukkkkkkkkk. Amei demais os desenhos e as características dos personagens, virei fã do guilherme e da thaís.
Mto bizarro oq ele passou no hospital e mto bizarro pensar que MTA gnt passou pela mesma coisa e até situações bem piores!
Amei 5 estrelas favoritado

an_ne 01/03/2024

Nao tinha nada pra fazer, e tava de graça no k.u
foi bem rapidinho e interessante. tinha ate esquecido desse momento da vida ???

anna.cmps 13/02/2024

Doloroso
"Felizmente ainda estou aqui, mas ainda dói"

Um relado doloroso e real da pandemia. É impressionante como Guilherme conseguiu trazer a realidade de uma forma tão inesquecível para essa HQ. Tenho certeza que esta história representou a vida de tantas pessoas durante os anos do Covid-19.

Larissa Benevides 12/02/2024

Você não me conhece - Guilherme de Sousa
"Felizmente ainda estou aqui. E aqui está a minha história. Mas ainda dói."

Doloroso.

Esse quadrinho autobiográfico consegue retratar bem como foi a pandemia e por isso foi tão doloroso realizar essa leitura.

Ele mostra o início da pandemia onde tivemos que conviver com aqueles que não acreditavam na gravidade da situação (muitas das vezes nossos próprios parentes). E assim vai com o passar do tempo onde ficou claro a seriedade do cenário e todos entramos em reclusão.

A época da pandemia foi uma angústia e infelizmente todos tivemos alguma pessoa próxima que teve complicações por conta da doença ou sofreu na própria pele as dores dessa doença terrível.

Um quadrinho profundo, doloroso e verdadeiro.

"O pior é não ter noção de saber se eu tô melhorando ou piorando os médicos não falam direito comigo."

Beatrizfc 08/02/2024

Essa Hq mostra fielmente o que foi a pandemia, foram tempos muito difíceis.
Hq muito bem feita, bem rapidinha leria mais umas 40 páginas tranquilamente.

Gabriela472 05/02/2024

Lindo!
Que história linda!

Tudo se passa durante a pandemia da Covid-19 o que faz a vida do personagem e da sua familia mudar drasticamente.

Chorei horrores, senti medo com os personagens, torci por eles e senti alívio também.

Que papel incrível os profissionais da saúde fizeram nesse período tão difícil ??

Fico feliz que o fim real tenha sido bom como o da história.

Acabar de ler esse livro foi como me despedir de amigos queridos, vou sentir saudade?

Beeea.triz 04/02/2024

Amei!
Em muitas partes me senti agoniada por ter revisitado o passado, na época da Covid-19. Mas ao mesmo tempo me surpreendi como a experiência do medo e ansiedade nunca é única. E passar isso para uma HQ, acredito que foi muito difícil.

Amei!

Camila1857 04/02/2024

Impossível ler e não sentir o coração apertado. A pandemia deixou sequelas em todo mundo, ler sobre é reviver momentos de medo, incertezas e ansiedade ?

Caroline Z. 24/01/2024

É desgracento, mas eu adorei
Que HQ gostosinha. Eu me identifiquei demais. Principalmente com os cuidados dispensados a Dona Ruth. Aparentemente velhinhas são bem parecidas em qualquer lugar.
Tudo nessa história é muito real. Os diálogos são bem feitos. E adorei as ilustrações. Chega a ser angustiante de tão vívido. Recomendo demais.

Natalia1673 21/01/2024

Um relato da quarentena
Nos 2 anos de covid que vivemos, não deve ter tido uma vida que não foi mudada. O relato do Guilherme foi algo que fico feliz que não li antes, já que provavelmente me renderia grandes crises de ansiedade.

Eduarda.Bianco 02/01/2024

Você não me conhece
Achei uma leitura muito rica, pois traz uma perspectiva intrusiva no desespero que foi a pandemia, tanto no sofrimento de ver as pessoas próximas doentes quanto no enfrentamento da doença.

Beatriz 30/12/2023

Um relato da pandemia
Adorei essa HQ, um relato real do que foi a pandemia, principalmente na visão de alguém que foi internado por conta de complicações do covid. Essa história conseguiu resumir perfeitamente o que foi esse momento tão delicado, a narrativa e as ilustrações traz uma mistura de sentimentos.

Rodrigo Leão 12/12/2023

Otimo
Adorei a história do Guilherme, seu relato de vida. Que tudo de certo daqui pra frente, e que o negacionismo acabe !

Marcela262 07/12/2023

Que quadrinho incrivel. Me trouxe de volta as sensacoes de medo e incertezas da pandemia. Incrivelmente bem feito.

Ted Goldberg 04/12/2023

Essa HQ realmente mexeu comigo... Em 2020 até 2022 foi um dos piores anos da minha vida. Além de ser pandemia, a minha depressão me destruia lentamente. Eu estava realmente morto por dentro. Eu não tinha nada a perder. Em meu peito existia apenas um vazio imenso. Porém, por incrível que pareça, apesar de ter sido horrível esse período, tive momentos incríveis. Eu sou grato pelas pessoas que me prestaram qualquer tipo de ajuda. Foram poucos que não me julgaram... e eu aprendi que família não são as pessoas que tem o mesmo sangue que vc, mas sim as pessoas que te dão suporte em momentos difíceis.
Essa HQ me relembrou da pandemia... e me tocou profundamente. Simplesmente... incrível! Todos deveriam ler essa obra.