Você Não Me Conhece

Você Não Me Conhece

Resenhas - Você Não Me Conhece

Jacke.Perobelli 03/12/2023

Angustiante ver (ou reviver, de certa forma) todo o caos que foi a pandemia. O fato de ser em quadrinhos fez com que eu engatasse bem na história, mas tenho muito problema com biografias e essa HQ é exatamente isso.

De qualquer forma, achei legal que me trouxe uma história que me tirou da zona de conforto. Se você curte histórias baseadas em fatos reais, biografias ou dramas, essa é perfeita pra vc. Ela certamente conecta com vc. Tem o poder de te levar de volta pra aquele momento e sentir tudo de novo.

Obs: se você perdeu alguém próximo a vc pela covid, essa história pode ser um gatilho

Adriana1161 30/10/2023

Emocionante
Baseado em uma história real.
Impossível não se identificar
A história começa em 12/03/20, logo antes de começar o período de isolamento da pandemia de Covid.
Sensível e emocionante! Recomendo!
Aliás, o Kindle Unlimited está com ótimas HQs disponíveis.
Personagens: Guilherme, Thais, Ruth, Marcus, Kézia, Valtair, Marlene, Paula, Romeu
Local: Niterói - 2020
@driperini

Livya 23/10/2023

A intimidade do que compartilhamos sem esperar.
Existiu um momento onde todos nós tivemos que estar juntos em uma dor sem medidas. O mundo um dia se deitou e acordou com o susto da privatização do afeto, do ir e vir, do existir e do viver.
Foi arrancado de nós pessoas, momentos, vivências e esperanças. A esperança dos dias melhores que nunca chegavam, da volta dos que foram, da vacina, da vida.
Fomos tomados por angústia, ansiedade, desespero e dor. Não poder nos despedir de quem se foi, não poder visitar quem estava enfermo, lidar com a amargura do mundo em luto.
Este livro é tão pessoal para cada um, além de pessoal para o autor. Existiu um tempo onde todos nós estivemos concentrados em uma só dor, onde o mundo parou para acompanhar o desenrolar de como seria controlar algo que parecia incontrolável.
É sensível, nos relembra um passado bem palpável. Um medo ainda presente. Foi bom ler a arte brotar de um momento tão delicado. Que o autor transformou sua dor em história para contar, com um final feliz, mesmo que isso não fosse algo que esperávamos daqueles tempos.
É bom ler tudo isso depois que se tornou passado de um ano que preferimos não retomar.

Rosoha 05/10/2023

Uma das melhores autobiografias que já li, e um ponto para eu afirmar isso é o fato dela ser em quadrinhos.
Na capa parecia ser um quadrinho fofo, talvez uma crítica social com uma gota de imaginação. E o resultado? Fui pega de surpresa com uma história séria, narrando a vida durante a pandemia de 2020.

Ler cada página foi como ver a minha vida espelhada, momentos que eu vivi, que muitos viveram, contados de forma detalhada por outra pessoa. Isso foi angustiante, ao mesmo tempo brilhante.
Momentos de agonia, momentos de felicidade, momentos únicos...

Nanda_pontes 27/09/2023

"Em 17 de janeiro de 2021, a primeira pessoa foi vacinada contra a COVID-19 no Brasil."

Comecei a leitura de forma despretensiosa, não esperava algo tão verdadeiro e impactante.
O autor narra todos os momentos da pandemia, o último abraço que não sabíamos que era o último, o medo de perder quem amamos e a parte que mais me tocou, o medo de morrer.
Ele conta sem medir palavras e sem esconder como foi difícil esse período, ainda conseguindo inserir humor em meio a narrativa, em diversos momentos me peguei com lágrimas nos olhos relembrando como foram aqueles momentos.
Acho que alguém que ler esse relato anos depois da pandemia vai ter uma boa noção do que foi esse período.

No mais, recomendo muito a leitura, mas cuidado se esse momento da nossa história é um gatilho muito forte para você.

Tomlucitor23 24/09/2023

Cara, como eu chorei, umas 4x no mínimo, fui lendo e todo aquele peso, todo aquele conflito, sensação ruim, a incerteza, todos os sintomas emocionais da pandemia foram tomando conta de mim, parece que já passou tanto tempo, parece que nem foi tão ruim as vezes, mas relembrar através dessa HQ, eu pude sentir tudo de novo como se ainda estivesse acontecendo, uma obra prima de tão bem feita.

Lauravalho 11/09/2023

Você não me conhece
No começo a história não me prendeu muito não, mas com o passar da HQ fui me aproximando dos personagens. Ter a perspectiva de quem ficou entubado durante a COVID me fez sentir com se eu tivesse lembrado de todo o sentimento que é passa por uma pandemia.

Cristiano.Cruz 08/08/2023

Simbólico
Ótimo quadrinho que, mesmo ao relatar um período em específico - covid - é atemporal em sua representatividade. E não deixe de ler as ponderações do autor no final da obra, é enriquecedor.

Nadia 07/08/2023

Real!
Ilustra exatamente o que foi a triste realidade de muitas pessoas durante a pandemia.
Todo mundo que perdeu alguém para o Covid, vai se emocionar com os relatos da solidão e dos medos vividos dentro dos hospitais nesse período tão devastador da nossa história.

Vini 05/08/2023

É divertido, sensível e realista
'Você não me Conhece' é sensível e mostra a crua realidade da experiência do autor quando ele contrai o vírus. A única coisa que não me agradou foi o roteiro pouco coeso, mas é uma HQ que eu recomendo que vocês confiram, ela é divertida, sensível e realista ao mesmo tempo.

Insta, YouTube, Face, Pinterest, Tumblr, Filmow, Spotify, Skoob, TikTok e Twitter: @estantedovini

site: https://www.estantedovini.com.br/post/voc%C3%AA-n%C3%A3o-me-conhece-resenha

Ana Luiza 31/07/2023

Sobre a pandemia. Sobre família. Sobre a vida.
Muito bom para entender como foi a experiência do autor e de sua família na pandemia.

Essa Graphic Novel, nos mostra como a pessoa que não pegou covid na pandemia, que não foi internada na UTI sem saber se poderia voltar para casa, que não perdeu um parente para essa doença, é uma pessoa sortuda.

Todos nós passamos pela mesma pandemia, mas nem todos passaram por ela do mesmo jeito.

+18 (minha opinião)

Manoela138 25/07/2023

Você não me conhece
É uma história em quadrinhos muito interessante que mostra o ponto de vista de alguém que viu de perto os efeitos da covid e como isso afetou sua vida.
É de leitura rápida e impactante. É ainda melhor ler agora que já passou período de pandemia, faz lembrar do caos que foi esse evento.

Flavia Pinheiro 22/07/2023

Amei a HQ
Uma autobiografia em hq em que o autor retratou de forma simples um período extremamente difícil para todos nós, particularmente gostei demais, o tranço do desenho está incrível, a história me cativou e me fez relembrar meus sentimentos de angústia durante aquele tempo tenebroso.

Gessyka.Loyola 22/07/2023

Pandemia!
Um quadrinho/biografia sobre o desenrolar da pandemia do covid-19 em 2020.
Muito emocionante, um relato do que acontecia com algumas pessoas, naquele tempo terrível que foi a pandemia aqui no Brasil.

millena77 21/07/2023

Voce nao me conhece!
Uma hq que retrata a covid, só de lembrar desse tempo tenebroso me assombra mt, foi uma hq dificil de ler por ter esse tema abordado, mas leiam! é uma autobiografia em forma de hq, e os tracos sao mt bem feitos, queria ler outra obra autor

21/jul