Você Não Me Conhece

Você Não Me Conhece

Resenhas - Você Não Me Conhece

Marcelo Nunes 02/06/2024

Uma história de sobrevivência a pandemia de Covid-19
É inegável as dificuldades e tristezas que enfrentamos durante a pandemia de Covid-19. Entre essas tristezas, contabilizamos pessoas queridas que não sobreviveram. Havia um temor da morte e do vírus que estava por todos os lugares.
Você não me conhece de Guilherme de Sousa nos traz esse clima de medo e insegurança novamente. Aqui temos o protagonista enfrentando o medo do isolamento e do vírus. Guilherme traz uma história que nos relembra de como era a vida na pandemia e como foi seu enfrentamento do vírus.
Uma história linda e tocante, onde é difícil não se envolver e ter empatia pelas dificuldades das personagens. Uma história que não nos faz esquecer do que vivemos e que futuramente apresentará a muita gente esse capítulo triste de história mundial.

Gomes109 01/06/2024

Você não me conhece
Esta HQ é excelente, tem desenhos ótimos e em preto e branco. Trata-se de um relato autobiográfico e representa de forma fiel uma realidade triste da pandemia do Covid-19 (choque inicial, isolamento, negacionismo, sensacionalismo, medos, angústias, internação, etc). Ainda assim, as situações vividas pelo personagem Guilherme (também autor) foram transmitidas de forma relativamente leve, pois o mesmo conseguiu colocar certo "bom humor" nos diálogos ou cenas para "quebrar" um pouco o clima sombrio de tudo que vivenciou.

26/02/2024

Victoria967 01/04/2024

Falou de niterói já ganhou 5??
Brincadeirinhas a parte AMEI essa Graphic Novel e se eu tivesse lido ela a uns 3 anos atrás o impacto dela seria diferente, mas tão importante quanto.
Amo me identificar com histórias e na parte que fala das família pqp engal eukkkkkkkkk. Amei demais os desenhos e as características dos personagens, virei fã do guilherme e da thaís.
Mto bizarro oq ele passou no hospital e mto bizarro pensar que MTA gnt passou pela mesma coisa e até situações bem piores!
Amei 5 estrelas favoritado

an_ne 01/03/2024

Nao tinha nada pra fazer, e tava de graça no k.u
foi bem rapidinho e interessante. tinha ate esquecido desse momento da vida ???

anna.cmps 13/02/2024

Doloroso
"Felizmente ainda estou aqui, mas ainda dói"

Um relado doloroso e real da pandemia. É impressionante como Guilherme conseguiu trazer a realidade de uma forma tão inesquecível para essa HQ. Tenho certeza que esta história representou a vida de tantas pessoas durante os anos do Covid-19.

Larissa Benevides 12/02/2024

Você não me conhece - Guilherme de Sousa
"Felizmente ainda estou aqui. E aqui está a minha história. Mas ainda dói."

Doloroso.

Esse quadrinho autobiográfico consegue retratar bem como foi a pandemia e por isso foi tão doloroso realizar essa leitura.

Ele mostra o início da pandemia onde tivemos que conviver com aqueles que não acreditavam na gravidade da situação (muitas das vezes nossos próprios parentes). E assim vai com o passar do tempo onde ficou claro a seriedade do cenário e todos entramos em reclusão.

A época da pandemia foi uma angústia e infelizmente todos tivemos alguma pessoa próxima que teve complicações por conta da doença ou sofreu na própria pele as dores dessa doença terrível.

Um quadrinho profundo, doloroso e verdadeiro.

"O pior é não ter noção de saber se eu tô melhorando ou piorando os médicos não falam direito comigo."

Beatrizfc 08/02/2024

Essa Hq mostra fielmente o que foi a pandemia, foram tempos muito difíceis.
Hq muito bem feita, bem rapidinha leria mais umas 40 páginas tranquilamente.

Gabriela472 05/02/2024

Lindo!
Que história linda!

Tudo se passa durante a pandemia da Covid-19 o que faz a vida do personagem e da sua familia mudar drasticamente.

Chorei horrores, senti medo com os personagens, torci por eles e senti alívio também.

Que papel incrível os profissionais da saúde fizeram nesse período tão difícil ??

Fico feliz que o fim real tenha sido bom como o da história.

Acabar de ler esse livro foi como me despedir de amigos queridos, vou sentir saudade?

Beeea.triz 04/02/2024

Amei!
Em muitas partes me senti agoniada por ter revisitado o passado, na época da Covid-19. Mas ao mesmo tempo me surpreendi como a experiência do medo e ansiedade nunca é única. E passar isso para uma HQ, acredito que foi muito difícil.

Amei!

Camila1857 04/02/2024

Impossível ler e não sentir o coração apertado. A pandemia deixou sequelas em todo mundo, ler sobre é reviver momentos de medo, incertezas e ansiedade ?

Caroline Z. 24/01/2024

É desgracento, mas eu adorei
Que HQ gostosinha. Eu me identifiquei demais. Principalmente com os cuidados dispensados a Dona Ruth. Aparentemente velhinhas são bem parecidas em qualquer lugar.
Tudo nessa história é muito real. Os diálogos são bem feitos. E adorei as ilustrações. Chega a ser angustiante de tão vívido. Recomendo demais.

Natalia1673 21/01/2024

Um relato da quarentena
Nos 2 anos de covid que vivemos, não deve ter tido uma vida que não foi mudada. O relato do Guilherme foi algo que fico feliz que não li antes, já que provavelmente me renderia grandes crises de ansiedade.

Eduarda.Bianco 02/01/2024

Você não me conhece
Achei uma leitura muito rica, pois traz uma perspectiva intrusiva no desespero que foi a pandemia, tanto no sofrimento de ver as pessoas próximas doentes quanto no enfrentamento da doença.

Beatriz 30/12/2023

Um relato da pandemia
Adorei essa HQ, um relato real do que foi a pandemia, principalmente na visão de alguém que foi internado por conta de complicações do covid. Essa história conseguiu resumir perfeitamente o que foi esse momento tão delicado, a narrativa e as ilustrações traz uma mistura de sentimentos.

Rodrigo Leão 12/12/2023

Otimo
Adorei a história do Guilherme, seu relato de vida. Que tudo de certo daqui pra frente, e que o negacionismo acabe !