Dente de leite

Dente de leite



Resenhas - Dente de leite


140 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


amandita 08/12/2021

Incrível!!!
Li algumas resenhas onde as pessoas não entendiam muito bem o ponto e a ambientação do livro, acredito que alguém que passou por uma situação que pode ser identificada no enredo (abandono parental/ superproteção materna/ falta de protagonismo na própria vida) consegue sentir e ser tocado por toda a narrativa. Eu posso dizer que senti toda a tristeza e agonia que me foram detalhados durante a história, fora que as ilustrações contam DEMAIS, são perfeitas!! Recomento demais a leitura.
comentários(0)comente



Vitoria Caroline 27/01/2022

Não me identifiquei muito com o quadrinho, apesar de ter sido um traço bem marcante, tive mais entendimento no epílogo.
comentários(0)comente



Marina691 05/02/2024

Acabei descobrindo que não é muito meu estilo de leitura.

Mas é uma leitura bem rápida e as artes são lindas.

Meu problema é que por ser uma história mais poética tudo fica meio confuso e aberto pra interpretações e eu não curto muito isso.
comentários(0)comente



Ana Bellot 27/11/2021

Mulheres, suas dores e história
Leitura muito boa! A histórica acontece entre a narrativa da protagonista e suas lembranças. É uma obra muito crua quando fala da maternidade, relações familiares e família. A arte tbm é excelente. Leiam!
comentários(0)comente



Borboleta Metafórica 13/02/2024

Tristeza, trauma e dor
Uma senhora relembra a história da sua vida, o que imagino que ela faça todos os dias pq está presa ao seu passado.

Ela teve opções pra ter uma vida melhor? Foram as escolhas delas que fizeram sua mente foi se deteriorar ao longo dos anos? Não.

Ela é uma mulher que foi obrigada a cumprir os papéis que lhe foram impostos. De filha, de esposa, de mãe.

E quantas mulheres realmente tem opções?
comentários(0)comente



Thainá - @osonharliterario 26/04/2022

O desespero da solidão e a maternidade forçada
Através da rotina de uma senhora, conhecemos suas angústias, medos, arrependimentos, perdas e falsas escolhas. Falsas escolhas porque ela apenas seguiu, sem vontade ou desejo próprios, o que a sociedade impõem para a vida das mulheres: a maternidade.

Percebe-se então que ela nunca teve uma decisão só sua. Ela engravidou, casou e teve dois filhos: Lourenço, que morreu ainda bebê, e Ricardo, o mais velho. Aqui, a maternidade é crua, solitária, não sendo desejada, mas, no futuro, causando uma espécie de desespero ao ter medo da solidão, da perda e do abandono, tendo o apego ao extremo.

A HQ Dente de Leite é profunda, angustiante e chocante. Levanta questões importantes e nos faz questionar: até onde nós iríamos para não ficarmos sozinhos no mundo? E o quanto de sofrimento nós aguentamos, simplesmente por acharmos que merecemos tal violência?

TW: violência física e suicídio.

Aqui, eu tive aquela grata experiência de me surpreender com o enredo. Eu me senti enganada, me senti chocada, fiquei até sem ar quando entendi a magnitude de tudo aquilo, de todos os atos, de todas as ações, de toda uma vida. Eu me vi enganada e gostei disso. Fiquei com um gosto agridoce na boca, como se a história não pudesse terminar daquele jeito, como se eu precisasse de mais.

A arte é impressionante! Consegui enxergar cada detalhe do desenho, cada expressão da protagonista. O visual da HQ é belíssimo e isso só contribui com o trabalho excelente dos dois criadores.

Os debates expostos na história também são ótimos, já que temos uma mulher que viveu a vida que o patriarcado escolheu para ela: seja mãe, dê um herdeiro para o seu marido e viva em prol disso, independente de violências sofridas, independente de essa ser sua escolha ou não.

A HQ carrega uma intensidade que não imaginei; traz debates que ainda devem ser explorados e apresenta uma protagonista diferente, com uma história já vivida e sofrida. Eu recomendo demais a obra.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2022/04/26/resenha-dente-de-leite-patrick-martins-e-igor-frederico/
comentários(0)comente



patriciamarilene 16/02/2024

U A U
Pretendo reler em algum momento, foi tocante de inúmeras formas. Como mãe senti o desamparo, a rede de apoio falha, mas senti o quanto sou grata pelo meu maternar. Acredito que esse HQ tem tantas dores, que ninguém devia passar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Nessa 04/01/2023minha estante
A velha que sequestrou o cara no bar. Que era seu filho Ricardo . Após a morte do bebê ele deve ter se afastado cada vez mais da mãe. Assim ela o sequestra e o faz definhar em nome da maternidade. Pelo menos foi o que eu entendi.




anapno_ 29/12/2022

Gostei muito das ilustrações dessa HQ, tem um caráter bem sombrio e melancólico. Me deixou reflexiva e

Traz temáticas bem interessantes, como violência doméstica, maternidade e solidão. Fiquei empolgada com a leitura e curiosa com os acontecimentos finais ? muito intrigantes, diga-se de passagem, só achei que pecou um pouco na falta de informações.

Imagino que a ideia fosse justamente essa, mas gostaria que tivesse mais informações quanto ao desfecho da história, bem como sobre a vida dos personagens.

Quando acabou, fiquei com vontade de mais, me fazendo crer que é uma boa história e com um enredo envolvente.
comentários(0)comente



Nessa 04/01/2023

Peguei esse quadrinho no Kindle unlimited há bastante tempo e como de hábito peguei pela capa.
Achei interessante, inclusive o nome.
Pouco tempo depois descubro que esta HQ ganhou o prêmio da Amazon e iria ser publicada pelo Pipoca e Naquim.
Acelerei ele na minha fila e descobri uma história peculiar. Digo , não a história em si . Mas o modo como é contada . Narrado em tempos diversos, passado e presente se misturam e , às vezes , nos deixam perdidos. Não leiam esta Hq querendo terminar rápido. Apreciem o modo como é contada. E junto com seus traços muito bem feitos , misturando estilos e cores, mostram um modo de narrar bem peculiar
Valeu muito a pena.
comentários(0)comente



Canalhalascivo 27/01/2023

É
Essa é uma obra não acessível. Daquelas que você vai ter que reler para entender e, talvez, nem assim consiga. O maior problema nisso é que seu leitor se sente burro e no final quando vi as referências entendi que o conceito era essa estranheza.

É bacana ter suas referências e querer trazer elas, a história é pesada e triste, mas acho que tenta tanto ser conceitual e difícil que ela mesma acaba se perdendo em si.
comentários(0)comente



marcosm 06/03/2023

Dente de leite
Não sei se entendi a proposta. A arte é bem crua no geral, e mais bonita e colorida em flashbacks. Não tem bem uma história, são como lembranças.
comentários(0)comente



Graziely8 22/02/2024

Dente de Leite explora o passado e o presente, as lembranças  dolorosas  em cores amareladas, e o presente sufocante em preto em branco. Retrata , sobretudo, a condição feminina e os papéis impostos pela maternidade. Esquecer de si, se auto abandonar, e o medo de perder a prole.
Paralisada pela rotina, para a personagem todo dia é a mesma coisa, a apatia, a dor de perder um filho são profundamente retratados nos desenhos com inspiração absurdista à moda de Samuel Beckett.
Considero que ler imagens é bem mais desafiador do que ler palavras,  pois envolve diversos elementos semióticos que dialogam, e que, muitas vezes, vão além do texto.
comentários(0)comente



Claudia.Marcia 10/02/2024

Dente de leite e uma HQ em tons preto e branco, que vai mostrando o cotidiano de uma idosa que está presa  num ciclo de solidão da velhice e de recordações obsessiva de sua própria história.
 Foi uma leitura que em muitas parte me sentir sufocada.
comentários(0)comente



Gabi 21/05/2023

Além da leitura por completo, eu imagino a experiência de ter contato somente com o texto e depois só com as ilustrações. foi o que pensei durante a leitura e as considerações finais do autor me confirmaram que, apesar do conjunto da obra, elas poderiam ser lidas separadamente.
eu achei muito bonito e entendo também a confusão que algumas pessoas sentiram.
eu não sei se interpretei corretamente alguns pontos, como a relação dela com o pai.
não consegui casar a cena do sequestro com nada do texto, diferentemente da cena da mulher na praia.
comentários(0)comente



140 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR