Orange #05

Orange #05




Resenhas - Orange #5


49 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


bia 01/02/2023

Orange (sobre a série)
É uma pena que a JBC não esteja mais reimprimindo essa série, e que seja tão cara para comprar
Vale 100% a pena, esses provavelmente foram os melhores mangás que já li
Eles tratam as coisas que uma forma em que você se diverte, mas não tiram a seriedade do assunto
E tem um ensinamento valiosíssimo, que consiste no fato de que os arrependimentos são inevitáveis, porém, é preciso seguir em frente, não deixe que a vergonha ou o medo de uma possibilidade faça com que você não se expresse para alguém que se importe, porque não se sabe se essa pessoa vai estar aqui depois para voce correr atrás do tempo perdido, e tambem para aproveitar os pequenos momentos do dia a dia e o tempo que você passa com as pessoas que ama, voce nao sabe o quanto esses segundos serão valiosos no futuro
Nenhuma vida deve ser desperdiçada, e se o hoje não foi bom, amanhã pode ser melhor, nao perca a chance de ver o que o futuro aguarda pra você
A autora retrata tudo isso muito bem e ainda nos diverte nessa história, alem dos personagens cativantes e as artes maravilhosas

Recomendo para todo mundo, quem conseguir achar, ler no kindle, comprar em qualquer língua que seja, vale a pena

????? + ?

"Espero que hoje termine como um dia qualquer. Assistindo às seis aulas e jogando conversa fora. Nada de especial acontecendo. Tudo bem se é um dia monótono"
comentários(0)comente



Ellen 22/01/2023

A primeira vez que li esse volume, chorei tanto que não conseguia entender as palavras :')
Adorei a história, releio sempre que quero chorar e ao mesmo tempo aquecer meu coração.
comentários(0)comente



debszinha 09/01/2023

mesmo já conhecendo a história pelo anime é impossível não se emocionar, esse volume foi definitivamente o mais triste e pesado, mas teve um final feliz. chorei horrores e amo muito eles
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



camila1856 13/12/2022

eita depressao agora to com medo de começar o outro volume e ter angst !!! o volume 5 seria o final feliz perfeito
comentários(0)comente



Tâmara Moya 13/12/2022

Neste volume o alerta gira em torno de Kakeru. Conhecemos um pouco melhor sua história e seus sentimentos. Um dos pontos altos do volume foi revisitar o passado de Kakeru com sua mãe. Os mal-entendidos, o esforço desastrado da mãe para que o filho fosse feliz.

Em Orange #5 há passagens onde você precisa parar e pensar em que linha temporal está para que o que você está lendo não lhe provoque pânico, e isso é muito legal. É interessante a mistura de passado, futuro e troca de narrativa (ponto de vista) que tivemos nesse livro. Uma tensão o tempo todo!

É triste ver o sofrimento desesperado e culposo de um dos personagens e o quanto ele se sente mal por tudo - até mesmo por sorrir - e fiquei com vontade de abraçá-lo e dizer que ele não está sozinho. Mas triste ainda é pensar que no mundo há milhares de jovens e adultos passando por uma situação semelhante e muitas vezes somos tão indiferentes a dor do outro.

Orange #5 foi de longe o que eu mais gostei até agora e o que mais me emocionei. Fica o reforço de que você nunca sabe o que se passa na vida do outro, então não dá pra julgar ou tentar entender – dar o seu melhor e o seu apoio é sempre a melhor escolha.
Esse volume é lindo! ❤ A gente não sabe como tudo vai ficar até as últimas últimas páginas e mesmo finalizando a leitura o final para mim ficou em aberto.
comentários(0)comente



SóFis 16/11/2022

:')
Essa saga foi muito mais do que eu esperava em todas as nuances, estou simplesmente encantada (chorei horrores)
A história vai ficar marcada no meu coração para sempre, obrigada a todos os envolvidos!
comentários(0)comente



Jacare 18/08/2022

Orange #5
Ela se esforçando pra falar com o Kakeru é tudinho!

Mesmo eles sendo muito tímidos, eles estão sempre dando um jeito de conversar e resolver os assuntos direito.

Eles são tudo pra mim ????
comentários(0)comente



Duda 14/07/2022

Bonitinho porém problemático. A amizade é a força que une e salva Kakeru, mas esse peso de evitar uma tragédia não deveria ser carregada por adolescentes.
comentários(0)comente



Juliana 14/07/2022

Achei a história igualmente bonitinha é problemática. É importante essa valorização da amizade, mas só isso não é suficiente para lidar com um tema sensível como suicídio. Fico preocupada de ser um mangá para adolescentes
comentários(0)comente



jenna 23/06/2022

bomm
esse final foi maravilhoso!!! chorei litrosss. o mangá foi uma leitura bem rápida e amei o desenvolvimento da história nesse volume. agr tenho mt curiosidade em ler o volume 6!!
comentários(0)comente



Vidi_hkr 01/06/2022

Perfeito
Segunda vez que eu tô lendo essa série de mangá e mesmo sabendo o que acontece na história é impossível não se emocionar.

Essa história fala sobre muitas coisas, depressão, arrependimentos, aproveitar as coisas pequenas da vida.

Achei interessante como a autora mostra que mesmo sabendo o que irá acontecer é impossível mudar completamente ou que é impossível vivermos sem arrependimentos, mas não podemos deixar que isso nos abale e precisamos seguir em frente, seguir nossas emoções e fazer o que achamos certo.
Aproveitar cada momento é importante também, nunca sabemos se a pessoa ao nosso lado estará lá na próxima vez, então deveria aproveitar cada momento cm aqueles que amamos.

Se você tiver oportunidade de ler eu recomendo muito, mas também tem o anime que é bem fiel ao mangá.
comentários(0)comente



Mikaelysousa 12/03/2022

O final perfeito
Não mudaria nada nesse final, um dos poucos finais que eu amo em mangá. Normalmente a obra é incrível mas o final deixar a desejar, mas não foi o que ocorreu com esse aqui. Simplesmente bom do início ao fim.
comentários(0)comente



Thainá Brandão 18/12/2021

Amei amei amei
Orange fala sobre uma garota (Naho) que acorda pra ir para a escola e recebe cartas do futuro dela mesma, alertando o que ela deve fazer para salvar a vida do aluno (Kakero) seguindo as instruções que a ela do futuro deixou escrito na carta.
Ao mesmo tempo que o mangá é extremamente triste, é também extremamente lindo. Amei a experiência, além do mangá extra que tinha no final dos livros.
comentários(0)comente



49 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR