Helter Skelter

Helter Skelter



Resenhas - Helter Skelter


140 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Lary 27/12/2022

Uma das últimas leituras do ano para acabar com o psicológico de vez! Rsrs

Helter Skelter expõe todos os podres da indústria da beleza, toda a pressão psicológica imposta, principalmente em mulheres, para ser sempre jovem e com o corpo impecável. Não importa o custo.

Conhecemos Lilico, uma modelo de sucesso que se destaca por sua beleza e jovialidade, tudo construído com diversas plásticas e um tratamento brusco para o corpo se manter "perfeito".

Mas com o tempo, o corpo de Lilico não aguenta mais tantas cirurgias e mudanças, começa a reagir mal, desenvolvendo diversas feridas e hematomas. Isso a deixa extremamente abalada e instável se tornando cada vez mais doente e obcecada, a mulher perfeita vai perdendo o controle. E não percebe todo o ciclo de exploração em volta de si que logo a descartará, por ser só mais um produto falho.

Nisso percebemos o nível de perversidade humana que existe no meio de toda essa indústria. Ideias e propagandas oferecendo o corpo perfeito para meninas desde cedo, produtos, medicamentos, cirurgias plásticas para você consertar o erro do seu corpo. Não importa o custo financeiro ou mental desde que você fique sempre jovem, bonita e magra será amada, caso contrário, descartada!

Detalhe, sem contar a competição extrema que é propagada entre as mulheres, tornando-as rivais, gerando autodestruição e a destruição da outra.

Bom, resumindo: vamos de terapia rs
comentários(0)comente



Clóvis Maia 18/04/2022

LEIAM
É uma leitura surpreendente. Sério!! Bom demais. Não recomendo para quem tem problemas emocionais pq trata de assuntos realmente sensíveis. Mas é uma obra impecável. Tem horas que chega a incomodar mesmo. Causa um desconforto pq fala e é feito sobre uma realidade.
comentários(0)comente



aliciasmdt 05/05/2021

influência do padrão
achei a obra confusa em algumas partes, mas nas ultimas páginas é explicado que ele praticamente não foi revisado porque a autora sofreu um acidente antes de poder fazer isso. em geral, amo o traço do mangá e a história mesmo com temas problemáticos conseguiu me agradar. o padrão estraga vidas e isso não é novidade, lilico é a representação crua da dependência visual e do esquecimento emocional, quebrada.
comentários(0)comente



Emy 13/03/2021

Uma sinopse perfeita e execução terrível
Mangá extremamente problemático, reforça ainda mais estereótipos e padrões de beleza preconceituosos. Os personagens gordofobicos e podres (principalmente a personagem principal). Além de tudo isso, o livro não se preocupa e criticar ou tratar de tais problemas, apenas idolatra um padrão e pensamentos problemáticos.
(Sem falar a romantização do estupro)
Deborah Cristina 18/03/2021minha estante
Eu soube que a autora desse mangá sofreu um acidente e está paralisada em uma cama e não consegue falar por causa disso, como ela não consegue nem falar e muito menos escrever como a história terminaria e por causa disso ele teve o final feito as pressas


Emy 19/03/2021minha estante
Miga, eu estava pesquisando e vi bastante gente elogiando, não funcionou para mim, eu vi tanto problema nele, tanta coisa absurda, não funcionou para mim, sabe? Não sabia do caso dessa autora, coitada...


Deborah Cristina 20/03/2021minha estante
Nem todo livro ou quadrinho funciona com a gente e sobre a autora eu fiquei triste por ela já que ela não conseguiu finalizar sua obra e nem mesmo dizer como ela termina


Rafael.Cerqueira 01/05/2021minha estante
???????
Mas a crítica é EXATAMENTE essa, acho que tu não entendeu nada do que leu.


Emy 02/05/2021minha estante
Sim, a crítica é essa, tanto que fiquei extremamente animada para ler por isso, mas ao você ler, não parece ser uma crítica, muito pelo contrário. Para mim não funcionou, gostaria que tivesse por que a arte é muito bonita.


Emy 02/05/2021minha estante
Tanto que pesquisei bastante antes de ler, li críticas, e fiquei super animada para ler, vi aqui que tu gostou, e gostaria que tivesse funcionado para mim como funcionou para ti.


Alisss. 26/06/2021minha estante
Emy entendo sua visão sobre a falta de reforço negativo nas cenas de abuso. Mas sinto que a autora jogou os fatos mas não romantizou eles, a cabeça de Lilico era muito zoada, nós como leitores estávamos de plateia. E como foi reiterado antes, infelizmente esse mangá não fechou completamente como o ideal devido o acidente da autora. Percebo que ela não se preocupou em suavizar traços e detalhes grotescos da história e isso causa choque. Não é uma obra pra todo mundo devido essas problemáticas, mas de um modo geral eu gostei muito.




muniz9 17/08/2023

O corpo, o abuso e a loucura em helter skelter
Fico confusa com a minha avaliação de helter skelter. isso porque, mesmo que uma série de coisas sobre a obra me incomodem, não dá para negar que me deixou uma impressão forte e com muitas coisas para pensar.

eu gosto muito do estilo e não entendo as críticas negativas e o estranhamento de muitos. o visual e quadrinização é muito boa e tem momentos ótimos mais para o final (as partes com o tigre, especificamente). gosto da psique da trama em algum nível. para mim, esse aspecto se destaca principalmente na relação entre a hada e a lilico, uma relação de abuso muito, muito perturbadora.

algumas temáticas são bem trabalhadas também ? a relação ?eu? interior x exterior, posse, sofrimento e abuso, conflitos por controle?

entretanto, acho que o drama perde um pouco da potência quando se torna mais expositivo. muitas vezes, achei os monólogos interiores desnecessários. acho também que faltou uma humanização melhor da lilico. sempre que ela está em evidência está surtada, fora de si, tal qual uma joker ou uma pearl? e acho que essa não era bem a proposta.

a conclusão também me incomoda. achei um pouco death note. e acho que merecia mais que isso. independente de suas dores, lilico é péssima e acho difícil alguém torcer por ela ao longo da leitura. eu, pelo menos, não consegui torcer. por isso o final é tão insatisfatório e quase bobo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Sayo 01/09/2022minha estante
??




Jubs 27/04/2021

A face real da indústria de beleza, o padrão inalcançável!
É surreal como a história consegue ser cruel e REAL em uma ficção (que mais parece caso já vivido). A indústria de beleza todos os dias tortura e/ou mata milhares de mulheres como a Ririko, que buscam uma definição de beleza INEXISTENTE e INALCANÇÁVEL. Essa leitura me trouxe muita reflexão e já digo logo, possui ??gatilhos. Mas, caso tenha a oportunidade de ler, LEIAM. É triste, é dolorido, é real, é a indústria vendendo e manipulando pessoas!
comentários(0)comente



Thalita534 09/10/2022

a indústria da beleza se retroalimenta de inseguranças
Lilico é o que podemos considerar atualmente como o mais alto padrão que uma mulher poderia alcançar tal como uma Kardashian.

Por mais que ela imponha um nível de perfeição extremista para aqueles que assistam sua performance nem ela mesma consegue alcançar tal ápice tendo que se submeter a cirurgias intensas.

Em nenhum momento ela consegue saborear sua vitória na cadeia alimentar feminina pois ao seu redor estão sempre nascendo modelos mais bonitas prontas para roubarem o seu lugar

Lilico nos conduz dentro de seu mundo confuso no qual pode ser tanto a vítima como a vilã.

Os traços da autora podem ser uma bagunça completa mas é muito cativante por isso não deixe que isso lhe impeça de adentrar em Lilico.
comentários(0)comente



Sabrina758 10/01/2023

Helter Skelter tece críticas à indústria da beleza, padrões estéticos, corrupção da mídia e até onde as pessoas ricas estão dispostas a irem para manter a juventude. A nossa protagonista, Lilico, é um exemplo do que vemos hoje em dia de forma deliberada. Celebridades completamente montadas e artificiais, que "oferecem" o sonho, o padrão perfeito que faz com que todos queiram ser um pouco como ela, ou possuí-la.

Porém, por trás de todo esse ideal estético, existe uma pessoa quebrada, vazia, medíocre e manipuladora. Não só é artificial no físico, como não possui senso crítico, ideias e posicionamentos, apenas alimentando a curiosidade do público dando respostas falsas e aquilo o que as pessoas, inconscientemente, querem ouvir e consumir. Lilico é obcecada pela fama e relevância, ela precisa estar constantemente nos holofotes ou sua vida não tem significado.

A genialidade de Kyoko Okazaki está em escancarar o quanto falhamos como sociedade, não apenas pelo padrão inalcançável, tornando relevante pessoas de plástico, vitimando mulheres, que são as maiores prejudicadas por um ideal inexistente. O quanto isso tudo é maléfico e se tornou uma obsessão nós já sabemos, e uma das piores partes é que assistimos o triunfo e a queda das pessoas na mesma intensidade, como abutres se alimentando da desgraça alheia. Tudo é notícia, qualquer coisa se torna capa de revista e matérias jornalísticas. É triste, pois já chegamos a esse ponto há muito tempo, e como retornar?
comentários(0)comente



Mama 07/08/2023

Uma reflexão sobre nossa sociedade
Helter Skelter é um livro que mostra como nossa sociedade está doente e nos adoece com sua busca por padrões de beleza inalcançáveis. Uma história impactante e ao mesmo tempo triste.
comentários(0)comente



Mateus 02/02/2023

?O pequeno pardal ficou obcecado em virar pavão?
A Lilico é uma personagem cheia de camadas, assim como o que esse mangá consegue retratar.

A Lilico quer ser estonteante por fora para ser admirada, mas por dentro ela é extremamente vazia e solitária.

O que mais me fascinou nesse mangá foi como a Lilico não possui amigos, apenas pessoas que ela tira proveito - e humilha - e outras que fazem a mesma coisa com ela.

Existe uma genialidade por parte da autora em fazer com que uma obra publicada originalmente entre 1995 e 1996 seja extremamente atual. Nada nesse mangá se parece datado ou mais do mesmo, muito pelo contrário.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Rafaela 28/11/2022minha estante
Melhor resenha KKKKKKKK


Karina.Agra 06/02/2023minha estante
Com certeza!




sosophia 07/03/2023

Espetáculo grotesco na capa da Vogue
Lilico é uma super modelo famosa. Todas querem ser como Lilico. Mas Lilico é apenas um retalho de imagens de partes de outras mulheres incompletas. Após centenas de cirurgias plásticas realizadas por procedimentos, materiais e remédios suspeitos, Lilico conseguiu mudar todo o seu revestimento. Da cabeça aos pés, não existia praticamente nada verdadeiramente de Lilico. Obcecada por si mesma e pelo glamour e luxúria que finalmente alcançou, se torna o pior tipo de ser humano possível, torturando os outros ao seu redor a medida que é também torturada.
É um mangá curtinho e interessante sobre esse universo falso e grotesco do universo "feminino" (ou, universo imposto ao feminino). Não é uma crítica de libertação, eu diria que se aproxima mais de um sentimento apático e fatalista. Vale a pena para se ler em uma tarde
comentários(0)comente



hay anne 18/11/2022

Não esperava, mas gostei até certo ponto
A narrativa é muito interessante, é bem distinto de tudo que eu já li. Gostei de ler um mangá com uma pegada diferente do que estou acostumada.

O jeito que a autora aborda os sentimentos da protagonista é tão "cru", é como se, sem "frescura" alguma, ela simplesmente "tacasse" o que ela sente bem na frente dos seus olhos. Gostei muito disso.
Por outro lado, achei a protagonista bem bipolar e confusa algumas vezes (chegando a ser cruel), variando entre vítima e culpada. Não é o meu tipo favorito de protagonista.

Algumas cenas você percebe que foram feitas para causarem desconforto e impacto no leitor (o que eu achei muito maneiro). Mas outras cenas são bem desnecessárias, chegando a indecência e, ainda, são totalmente irrelevantes para a história. Me incomodaram bastante, posso dizer que "estragaram" minha experiência de leitura.

Fui ler achando que iriam ser abordados mais fatores estéticos, padrões e o corpo da Lilico sendo destruído com o tempo, mas não.
O foco foi bem mais na fama dela e como ela lida com sua rotina (de forma extremamente errônea, na minha opinião), nas consequências de suas escolhas, nos relacionamentos E das cirurgias. As cirurgias, como pensava ao ler a sinopse, NÃO são o FOCO da história.

O FINAL FOI BOMBÁSTICO!
Totalmente imprevisível e mega surpreendente, assim que acabei me senti meio insatisfeita, mas, pensando bem, eu adorei e achei super criativo.

No fim, acho que vale a pena.
(ATENÇÃO PARA OS GATILHOS)

Uma narrativa nada leve que vai mudar a sua percepção sobre a vida das celebridades, as escolhas que fazemos e até onde podemos chegar com elas.
Traz uma reflexão sobre quem nós realmente somos e a influência das pessoas em nosso jeito de ser.
comentários(0)comente



140 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR