Helter Skelter

Helter Skelter



Resenhas - Helter Skelter


140 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


sosophia 07/03/2023

Espetáculo grotesco na capa da Vogue
Lilico é uma super modelo famosa. Todas querem ser como Lilico. Mas Lilico é apenas um retalho de imagens de partes de outras mulheres incompletas. Após centenas de cirurgias plásticas realizadas por procedimentos, materiais e remédios suspeitos, Lilico conseguiu mudar todo o seu revestimento. Da cabeça aos pés, não existia praticamente nada verdadeiramente de Lilico. Obcecada por si mesma e pelo glamour e luxúria que finalmente alcançou, se torna o pior tipo de ser humano possível, torturando os outros ao seu redor a medida que é também torturada.
É um mangá curtinho e interessante sobre esse universo falso e grotesco do universo "feminino" (ou, universo imposto ao feminino). Não é uma crítica de libertação, eu diria que se aproxima mais de um sentimento apático e fatalista. Vale a pena para se ler em uma tarde
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Sayo 01/09/2022minha estante
??




YinAngel 12/11/2023

Helter Skelter
Eu amei esse mangá. Demorei um pouco pra ler mas porque não tenho hábito de leitura
A história muito boa e temáticas bastante interessantes.
comentários(0)comente



Oscaraujo 21/04/2023

Meu primeiro Mangá. Me apaixonei, tanto pela forma quase descontraída de ler (ou somente uma forma diferente da brasileira), como pela história em si, que tem uma expressividade atroz. Um manga adulto, sem medo do que se discute ou se revela. Bonito, esquisito, gostoso, fluido pra 🤬 #$%!& . Tô recomendando pra todes es mis amigues.
comentários(0)comente



Julia Afonso 26/09/2022

Superficial e confuso
Preciso ser sincera e dizer que não tenho muito conhecimento sobre artes visuais ou desenho num geral, então a minha opinião é apenas como leitora comum. Achei a arte confusa e os personagens muito similares entre si, com o tempo tu acaba te acostumando, mas no início isso torna bem difícil de entender o que tá acontecendo e gera bastante frustração.
Agora, com relação a escrita da autora, ela é superficial e, embora haja uma mensagem clara, ela parece não saber trabalhar bem isso e acaba dando atenção pra questões que não agregam na trama. A protagonista não é profunda, na verdade nenhum dos personagens são, e toda tentativa de aprofundar a Ririko acaba sendo frustrada por ações sem sentido que a mesma toma. É difícil entender o perigo na situação já que a protagonista não parece uma ameaça verdadeira, apenas mais um clichê da diva frustrada, e a maneira como ela consegue manipular alguns dos personagens não parece verossímil, afinal, como dito, essa ameaça que ela representa parece forçada.
É difícil encontrar palavras para escrever essa resenha porque, sinceramente, não consigo ver os pontos positivos no mangá. A mensagem em si é importante, mas fica soterrada pelos erros de construção de narrativa. Inclusive achei que a história tinha sido escrita por um homem, tal é a superficialidade em que o tema é abordado.
Não considero ele parte do gênero horror/terror também, acho que entraria mais para um gênero policial, ainda que bem de leve.
comentários(0)comente



readbarbss 17/07/2023

O que the idol sonha em ser
é impossível começar a história e não ficar vidrado. a lilico cativa e assombra nossas mentes e aos poucos viramos fãs.
comentários(0)comente



Junio 05/02/2023

As consequências das nossas escolhas podem ser catástroficas. É ainda mais oneroso quando fazemos coisas por motivos fúteis, como ostentar algo que não possuímos ou somos. Fugir da realidade é loucura, mas tentar alterá-la é ainda mais insano. O final daqueles que se entregam à vaidade da vida é sempre o mesmo.

A futilidade e a busca incansável pela fama são exploradas aqui, e também toda a podridão que existe por trás de sorrisos estampados em fotos por aí. Cobraram um alto preço das moças que desejaram alcançar o estrelato, mas elas aceitaram de bom grado. Isso é realmente medonho!
comentários(0)comente



Catea 07/01/2024

If i gave up on been pretty, i wouldnt know how to be alive
Eu amo o estilo de arte da autora que muitas vezes é criticado, mas eu acho muito original. Uma história escrita por mulheres para mulheres de como os padrões de beleza afetam, e uma crítica visceral não apenas uma leve mensagem.
nat_ 07/01/2024minha estante
?????




Gabi 24/03/2023

Impressionante
Já fazia certo tempo que eu queria ler pela curiosidade do título e a capa linda, eu via mts elogios msm parecendo ser um pouco desconhecida e, sinceramente, sentia q ia ser um mangá bom e foi bem mais q isso!! Essa obra, além de td sua temática importantíssima abordada é linda, tem um traço verdadeiramente incrível. Eu nem sei o q tô escrevendo só sei q foi um dos meus favoritos desse ano já ??????
comentários(0)comente



n4namilk 26/08/2023

FO DA
Adorei esse mangá!!! Ele é uma crítica tão forte para a indústria de entretenimento e para o capitalismo, por transformar pessoas em objetos para lucro que me deixou enjoada.
Helter Skelter monstra as consequências da obsessão pela beleza e a necessidade de "aprovação" de um jeito tão real que bateu forte na minha carakkkkkkkkkkk
comentários(0)comente



Rodrigues 06/12/2022

É um livro bom, com temática bem interessante e reflexões legais , mas achei muito pesado pra mim, não acho que leria algo parecido novamente
comentários(0)comente



dani- 23/04/2021

A primeira coisa que me chamou a atenção nesse mangá quando o abri foram os traços. Achei esquisito demais e embora eu nunca houvesse tido problema com estética de mangá, no começo isso me deixou um pouco "encabulada". Com o passar da leitura, percebi que a narrativa em si apresentava um contraste entre o enredo - bastante focado na construção de uma beleza inexistente e a obsessão para o alcance disso - e os traços do mangá, que são bem desprovidos de cuidado. Depois de terminar a leitura vi que a autora ficou impossibilitada, por um acidente, de produzir uma versão final da obra e isso explica a estética dos desenhos. Bem, a narrativa é bem construída, embora algumas coisas não fiquem bem explicadas no final. A narrativa traz Lilico como protagonista, que é uma perfeita "idol": canta, atua, é modelo e na realidade não é boa em nada, conseguindo fama apenas por causa de sua beleza. É uma história que questiona, com deboche e cenas grotescas, a ambição do corpo perfeito e as consequências disso na sanidade dos adeptos de plásticas e mais plásticas. Embora o mangá seja um pouco antigo, a temática ainda é bastante atual, nesse mundo em que famosos se enchem de cirurgias e photoshop nas redes sociais.
comentários(0)comente



Erika Neves.1 04/01/2020

Retrato grotesco e repulsivo do mundo da moda, mostrando como de glamouroso esse mundo não tem absolutamente nada.Muito pelo contrário. O tempo inteiro em que lemos as desventuras de Lilico, o sentimento é de uma enorme repulsa e incomodo constante.

E por falar em Lilico, é uma das personagens mais intragáveis que já vi. Fútil, vazia, arrogante, insuportável, é muito dificil qualquer tipo de identificação com ela. Não apenas com ela,mas com todos os outros personagens. É praticamente impossível sentir empatia por eles.

O interessante é que claramente tudo isso é proposital, já que a autora,Kyoko Okazaki, faz uma critica a esse mundo vazio e inútil da moda, que apenas suga e suga as pessoas e as descarta sem a menor cerimônia quando perdem a sua utilidade, no caso, a beleza/juventude. E a lamentável morte do modelo Tales Cota, que ocorreu no mês passado só confirma essa critica. Afinal enquanto o menino convulsionava na passarela o desfile seguia naturalmente como se nada estivesse acontecendo.

Um ponto que considero bastante negativo é o traço do mangá. Na minha opinião é um dos mangás de traços mais feios que eu já vi.Nesse caso não sei se foi de propósito, em uma tentativa de mostrar a feiura desse mundo, e se esse é o estilo da autora. Não li outras obras dela pra saber.

De um modo geral gostei e recomendo, mas com muitas ressalvas pq além de ser uma história pesada, tem muitas cenas de sexo mais pesadas ainda. Por isso, não deve ser lido por menores de idade.
Alisss. 26/06/2021minha estante
Acredito que o traço seja de propósito, inclusive combina muito com a história azeda de Helter Skelter. E sobre as cenas de sexo, o mangá é categorizado para maiores de 16 anos :)




pordentrodaestoria 05/01/2023

Linda por fora, mas destruída por dentro.
Um mangá que retrata o quanto a sociedade é refém de certos esteriótipos. Só é belo quem é jovem, magro, rico, bem sucedido, feliz?

Infelizmente a história aqui é apenas um reflexo das nossas vidas: as pessoas vivem de aparência, sobretudo hoje nas redes sociais.

Acompanhamos em Helter Skelter nossa protagonista Lilico, um super artista e modelo, cujas meninas sonham em ser iguais a ela. Mas o que todos não sabem é que Lilico na verdade é artificial. Toda sua beleza é fruto de inúmeros procedimentos estéticos. Depois de tantas cirurgias o corpo de Lilico acaba sendo destruído e ela precisa lidar com isso.

Outro ponto que chama bastante atenção nesse mangá e que se assemelha muito a vida real são as atitudes da nossa protagonista.

Ela é uma pessoa ruim, manipuladora, egoísta e traiçoeira. É aquele tipo de pessoa que fará tudo que for preciso, inclusive passar por cima dos outros, para alcançar seus objetivos e manter a aparência.

E quem nunca conheceu alguém assim né?

A arte dessa obra não é das mais bonitas, mas eu gostei porque ela se encaixou com a história. Na minha opinião um mangá que vale a pena ler e conhecer!
comentários(0)comente



Mig 17/12/2021

Inspirações Atípicas: Helter Skelter, de Kyoko Okazaki
Vamos começar este ensaio dizendo algumas obviedades. Helter Skelter é um dos mais brilhantes mangás já feitos. Os desenhos funcionando como um sonho febril, personagens não só complexos mas extremamente carismáticos, e um tema relevante.

Dito isto, vamos ao que eu quero trabalhar. Sempre que você ler sobre esta obra, vão te falar que o tema é a busca incansável da beleza. E não estarão errados: o mangá fala constantemente desta busca pela beleza perfeita. É o cerne da questão: Wer schön sein will muss leiden. No entanto, acho que é válido compreender que a obra é mais profunda que apenas isso.(...)

site: https://leiturassemluz.wordpress.com/2021/05/08/inspiracoes-atipicas-helter-skelter-de-kyoko-okazaki/
comentários(0)comente



140 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR