Chico Bento: Arvorada

Chico Bento: Arvorada




Resenhas - Chico Bento: Arvorada


176 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Wenddy 09/01/2023

Lindo, bucólico e nostálgico
Linda obra, bucólico, nostálgico, com cheiro de infância e o clima de casa da vó, hoje depois de reler a obra me toca em um lugar de saudade tão grande da minha vó.
comentários(0)comente



Sabrina 08/01/2023

03/01/2023
Chico Bento - Arvorada 5,0?
Resenha
Essa com certeza foi a melhor MSP até agora me emocionei que só sô, chega os ói incher de água, essa foi realmente a mais especiar? as MSPs do Chico são as que mais me tocam, é tão profundo e bonito demais dá conta, e a vó Dita é a mulher mais sábia de todas
comentários(0)comente



artemisia0 07/01/2023

Choro, choro e choro.

Foi assim que me senti o tempo todo. É incrível quando entramos em contato com uma história infantil acho ser algo mais bobo e aquilo atinge partes que a gente não esperava.

Aqui podemos facilmente nos identificar com o Chico e suas descobertas sobre ciclos e finais e como é importante aproveitar o agora.
comentários(0)comente



Guilherme 03/01/2023

Esse quadrinho fala do fantasma da ausência e da presença da saudade das pessoas que a gente ama que vão embora.

Vou guardar no coração esse quadrinho, assim como guardo as pessoas que se foram mas eu levo comigo por toda a eternidade.
comentários(0)comente



Nicole 03/01/2023

Uma surra onde mais dói
Eu tenho essa graphic desde a Bienal 2022, mas estava guardando para ler em um dia especial primeiramente, depois passei por uma perda e não li porque sabia que o quadrinho falava disso de alguma forma e ia pegar bem na ferida.

Não teve como, chorei muito. A simbologia é linda, os personagens foram feitos com tanto cuidado e carinho, são verdadeiras homenagens aos originais, o sentimento de impotência é sentido pelo leitor, já que esse é aquele medo universal, que quem não passou ainda está a cada dia mais próximo de saber que é a sua vez, e o final é para acabar com qualquer possibilidade de você não ter derramado uma lágrima em algum momento.

Além disso o Orlandeli é um artista fenomenal, me peguei segurando o choro em alguns momentos para apreciar o traço incrível e único dele. Não querendo me gabar, mas eu tenho uma edição autografada, o auge da minha vida foi ter conseguido isso de um cara tão bom no que faz kkk
comentários(0)comente



Henry 18/12/2022

Aproveitando o sabor que a vida traz
Quero, primeiramente, parabenizar o senhor Orlandeli - mestre que roteirizou e desenhou a obra - pelo trabalho de excelência aqui. Essa HQ toca no mais profundo dos nossos sentimentos.

Chico Bento vive um vida pacata na roça em companhia de sua família e amigos. Sua vó Dita o criou e lhe deu diversos ensinamentos sobre a vida. Num certo dia, Chico vê os dias de sua vozinha se esgotarem e aprende lições poderosas e valiosas.

Uma história que nos obriga a desacelerar. Uma história que nos faz ver a beleza que a vida traz. Beleza essa que está nas pequenas coisas, nos mais simples momentos, nos mais singelos gestos.

Além de um roteiro delicado e emocionante, Orlandeli é dono de uma arte fantástica, capaz de construir uma perfeita harmonia narrativa.

Mais uma Graphic MSP que me fez chorar e pensar. Esse álbum só tem um problema: Ele acaba.

Uma das melhores leituras do ano de 2022!
comentários(0)comente



Natalia Oliveira 16/10/2022

Que HQ lindaaaaaaaa... Tocante, sensível...
A minha favorita até o momento...
Enxergarei os ipês com outros olhos agora...
Chico tem todo o meu coração ??
comentários(0)comente



Felipe 13/10/2022

Existem obras de arte que possuem a capacidade de nos ligar com lembranças primordiais e preciosas, momentos doces, pessoas inesquecíveis, que muitas vezes nem lembramos de ter tido...

Esse tipo de obra nos leva a um estado de fascinação, que em alguns casos se deriva da redescoberta do que se é, do que te trouxe a esse exato momento, da comunhão de coisas diversas unidas pelo acaso que veio a resultar nessa coisa complexa que nos tornamos.

Essa HQ abre o nosso baú pessoal do afeto familiar e nos atenta para a brevidade das coisas boas da vida... É um belo retrato daquele período que a maioria de nós tivermos na infância onde não passamos de um regalo do universo embrulhado pelo morno afeto do amor fraternal... Essa 'relembrança trás a tona o inevitável fato de que esses momentos são efêmeros, não são eternos...

Enfim, nem cabe comentar traço, roteiro e tudo mais, esse tipo de obra está além disso... Recomendo demais.
Cleber 13/10/2022minha estante
Linda hq, realmente uma obra de arte e sensibilidade!




LottysMaffhaus 03/08/2022

Orlandeli em: Chico bento
( Vale pras as duas edições)
As graphic MSP 30 e 15 escritas e desenhadas por Orlandeli, que nasceu no interior paulista, trás consigo uma nova história e de novo formato. um personagem chamado Chico bento, muito famoso no campo e no urbano, inicialmente escrito por Maurício de Souza, vem demostrando nesse novo comando do Orlandeli um teor mais filosófico e emotivo, com desenhos que prendem o leitor no ambiente ou com as relações de seres místicos do folclore Brasileiro como o saci, iara e tantos outros, e claro, a relação de vida e tempo como o Ipê na edição 15. Focado no sentimento de perda o Orlandeli retorna com uma fragilidade que se o leitor estiver passando por um momento sentimental, as obras se agarraram na mente e no coração ( e não precisa tá "frágil" para ter um amor tão grande por essa obra). Relembra a vida no campo, suas cantigas e cultura, feito a viola e os tantos pratos típicos falados e o modo de falar nunca abandonado nas tirinhas do caipira mais adorado do Brasil. Orlandeli como o bom escritor e desenhista que é, abraçou as graphic MSP e mudou o jeito de vê Chico bento nas hqs, Orlandeli é responsável por uma obra simples, colorida e brasileira.
comentários(0)comente



Jaqueline 02/08/2022

ARVORADA
Em Arvorada, Chico Bento dá uma baita lição na gente. Porque nem tudo pode ser deixado para depois e que tudo passa, como os rios, os pássaros e as estações.

A vó dita é uma personagem tão doce e que mostra a força dos nossos ancestrais.

Um enredo poético através do caipira brasileiro. Os desenhos são tão belo, a cor amarela, a delicadeza tocam à alma.

Recomendo muito, é uma leitura rápida, fluída, mas com grandes lições. ?
comentários(0)comente



Carol @solemgemeos15 01/08/2022

Essa é sem dúvidas a minha graphic novel da turma da Mônica, nela Chico Bento vai descobrir uma lição de vida valiosa: aproveitar a vida enquanto ela se apresenta e apreciar sua relação com sua vó.
Com muita sensibilidade, a história inicia com a Vó Dita chamando Chico para ver as árvores floreando – só que ele adia... e perde o floreio daquele ano. Algum tempo depois, Vó Dita fica adoentada, o que causa preocupação a todos que a conhece. Mas é especialmente impactante a Chico Bento, pois as crianças (como ele) não são informados... Numa noite, Chico vê seres tentando chegar perto de sua vó e isso o leva a procurar formas de impedir que sua amada vó seja machucada.
A ilustração não me cativou logo de início, mas conforme as páginas passaram: a arte mesclou com o tom da história e me encantou.
Outra coisa interessante, foi a forma como a linguagem “informal” foi mantida na fala de todos os personagens da região.
comentários(0)comente



jeffmanji 25/07/2022

Mais uma obra MAGNIFICA da MSP
Mais uma obra que, ao lado de "Marley e Eu" e "Viva - A Vida é uma Festa" , entra no rol daquelas que vou ler e reler e SEMPRE estarei com lágrimas nos olhos.
Ah, os gatilhos...
???
comentários(0)comente



PQN 20/07/2022

Nhonhozinho da estante
Chico Bento é com certeza um dos personagens mais simpáticos do Maurício e nessa HQ ele ganha todo destaque e carinho que merece. A história é filosófica, aconchegante e tocante de diversas formas, recomendo.
comentários(0)comente



Rosinha88 16/07/2022

Uma história envolvente
Orlandeli soube fazer um roteiro de encher os olhos. Muito bom, que nós coloca a refletir o quanto estamos parando para estar presente no hoje e nas coisas que estão acontecendo. Amei a forma que eles escreveu para refletirmos. Não falarei mais para não colocar um spoiler, mas amei do início ao fim os traços, a história, as cores usadas. Um dia irei tatuar com certeza o Ipê amarelo que ele colocou para representar a queda das flores.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



176 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR