Chico Bento: Arvorada

Chico Bento: Arvorada




Resenhas - Chico Bento: Arvorada


176 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Deb 12/06/2022

Que lindo??
O Chico Bento é o meu personagem favorito da turma da Mônica.
E essa história é simplesmente linda, fala sobre valorizar o momento e sobre o amor.
comentários(0)comente



Joice 30/05/2022

Uma história do Chico Bento com a vó Dita e um pé de ipê florido, cheia de emoção e significado, sobre dar importância às coisas mais simples da vida.
comentários(0)comente



André Hausmann 26/05/2022

Meu ipê amarelo...
Uma obra que nos faz refletir sobre o que é importante realmente na vida. Onde cada momento, por menor que seja, precisa ser apreciado.
Numa narrativa simples, mas cheia de poesia e forte carga emocional, Orlandeli através de seu traço muito original nos apresenta uma história que fala de dor, de memórias, de lembranças dolorosas, de vida e de morte.
A história toda trabalha no duplo sentido do título que pode tanto ao florescer do ipê-amarelo – um dos fios condutores da narrativa, como o nascimento de um novo dia numa expressão caipira.
Esse é um casamento perfeito de um ótimo roteiro e uma excelente arte com um dos personagens que mais gosto no universo de Maurício de Sousa, onde sua mitologia é respeitada e belamente ampliada. É uma obra que todos que curtem quadrinhos deveriam ler.
comentários(0)comente



Natália 07/05/2022

Lindo, sensível e emocionante. Esse livro traz uma história do Chico Bento em ilustrações belíssimas, de forma muito delicada e emocionante, trazendo reflexões sobre a passagem do tempo e como vivemos as experiências da nossa vida. Além de ter um enfoque muito grande na relação familiar dos personagens. Inclusive nós temos a menção à irmãzinha do Chico que faleceu, citada em um dos quadrinhos originais.
comentários(0)comente



Renata Nascimento 29/03/2022

De uma sensibilidade incrível, trazendo lições sobre não deixar pra depois o que podemos fazer hoje, além daquela sensação nostálgica que só quem foi leitora dos gibis de Mauricio de Sousa vai entender. Apaixonante ?
comentários(0)comente



Khaolinha 24/03/2022

Ganhei um personagem favorito
A história é de uma sensibilidade palpável, é linda e toda fundamentada no Amor - aqui tem diversas expressões/manifestações do amor.

O livro conta a história de como o Chico perde de ver o ipê florido com sua avô por conta de coisas que poderiam ser deixadas pra depois e ele promete a ela que nunca mais vai perder de ver uma florada do ipê com ela. Só que no ano seguinte quando chega essa época a avó dele cai doente correndo o risco de morte.

É uma história extremamente emocionante. Eu chorei do prefácio do Mauricio de Sousa até o final.
comentários(0)comente



Rodrigo.Macedo 24/03/2022

Dá-lhe Chico!
Uma história muito linda, sensível e emocionante.

Aqui está o melhor livro de autoajuda, delicado na abordagem, mas que cutuca na ferida (que não vem te dizer o jeito certo de viver a vida).

Quadrinho já é uma delícia de ler, ainda mais quando é do seu personagem favorito da turma da Mônica passando por uns perrengues. Dá -lhe Chico!

Releitura 1: é de encher os olhos d'água. Q coisa linda essa história. O Chico vivendo e aprendendo com a vó Dita.

Releitura 2: a simplicidade do Chico combinado com as sábias lições da vó Dita geraram belíssimas cenas- o Chico com a Rosinha ou o Chico com o Zé Lelé. Terceira vez lendo e consegui me emocionar em momentos diferentes da história. Só reforçou a favoritismo da obra. Muito linda e tocante.

Releitura 3 18/04/2024: não tem condições essa história. É de uma beleza e sensibilidade ímpar. Um roteiro perfeit demais. Toda vez que leio para as crianças a voz embarga.

A história xodó daqui de casa. Chico Verdade também é especial. O Orlandeli é um cara muito bom mesmo. Preciso ler mais coisas dele.
comentários(0)comente



ntampinha 12/03/2022

Não estava preparada pra essa Novel. Chorei largado, na moral, quanta sensibilidade.
Amei o traço e a historinha, se esse enredo for adaptada para live action, tenho certeza que vou chorar de novo.
Super recomendo!
comentários(0)comente



Vinicius Pagin 01/02/2022

Linda história
Simplicidade e muito carinho. História sensacional com uma delicadeza totalmente fora do comum. Bom demais.
comentários(0)comente



Victória Silva 31/01/2022

Delicado e emocionante
Cresci lendo Turma da Mônica, por isso sou suspeita a falar de qualquer história que envolva os personagens? acho as graphic novels, em geral, ótimas. É sempre interessante ver os personagens interpretados por novos talentos brasileiros.

Mas Orlandeli foi além (das outras que já li).

Arvorada tem um traço delicado, cores lindas e um roteiro mega emocionante. Leitura rápida, mas com lágrimas garantidas. História cheia de memórias, suspense e amor.

Não é um HQ/gibi. É uma obra de arte!

?????
(Daria mais tartarugas, mas o importantíssimo Jabuti da Vic só vai até nota 5)
comentários(0)comente



Bah 26/01/2022

Delicadeza e simplicidade
Esse quadrinho traz mensagens da vida bem de uma forma simples, "da roça". É a coisa mais linda!! Recomendo :)
comentários(0)comente



Felipe 24/01/2022

Ensinos de Vó.
Não tive uma infância em contato com meus avós, maternos ou paternos. Mesmo assim, Arvorada traz em suas páginas uma história comovente mas de muito aprendizado.
comentários(0)comente



Alexandre 24/01/2022

Sensacional
Única palavra para definir esse quadrinho. Sensacional.
Que trabalho do Orlandeli, que sensibilidade e que artista.
É uma obra prima da nona arte
comentários(0)comente



Art 19/01/2022

Uma HQ para se emocionar
Essa é uma daquelas obras que realmente conseguem mexer com o leitor, que te faz refletir e pensar mais na vida. Na história, acompanhamos Chico Bento, o personagem mais humano do Maurício de Souza, e a sua relação com sua avó, dona Dita. Nessa relação, tiramos muitas lições de vida e acompanhamos um lado mais emocional do Chico com uma pessoa tão querida, coisa que geralmente não temos nas obras dos personagens da turma da Mônica.

Além da linguagem emocional, a arte dos cenários e dos personagens é única e muito bonita, tudo na HQ é muito simples de um jeito lindo. A história, apesar de curtinha, é triste e bonita ao mesmo tempo, emocionando e te dando ensinamentos de vida. Chico Bento: Arvorada é uma das obras que mais marcam as pessoas, sabendo muito bem como tratar um tema tão complicado quanto a morte e ainda, de quebra, inserir elementos do folclore brasileiro para fazer metáforas.
comentários(0)comente



Wardson 18/01/2022

??
É uma leitura fofa com seus momentos surpreendentes, com uma pegada emocional que poderia ser retratada de uma forma mais intensa. Porém, como é voltada, principalmente, para o público infantojuvenil pode ser que traga grandes lições a esses leitores, não deixandi de ser uma leitura agradável e até emocionante para o público em geral. Além do mais, as ilustrações são um charme à parte, com traços intensamente sensíveis ao tema, com cenas de aquecer ou apertar o coração d@ leitor@. Mas, agora, relativo aos traços dos personagens, pode ser que não não agrade a tod@s, a mim, pessoalmente, trouxe um incômodo, mas fui me acostumando ao decorrer da leitura.
O roteiro é todo baseado no palavrear interiorano, o que causa estranheza, mas traz um toque muito fundamental à estória e ao clima intimista que a HQ propõe.
E sobre tudo isso, o que fica é um sentimento de nostalgia e aquela sensação de como a vida era boa na simplicidade da infância e não sabíamos.
Na roda do tempo a memória é nossa melhor aliada e nossa mais debochada companhia. - Saudade, minha vó Elza!
comentários(0)comente



176 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR