Duas vidas

Duas vidas




Resenhas - Duas Vidas


271 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Junior 04/08/2021

Medo de viver?!
Quanto tempo você desperdiça com coisas que você não gosta?!Quanto tempo você não se sente livre?! São alguns questionamentos do livro. Gostei da Narrativa da Hq ,da amizade dos irmãos, dos flash backs das memórias de infância. Badouin um advogado frustado, e Luc um médico aventureiro,duas vidas opostas se encontram nessa Hq e faz toda trama da história. Com reviravoltas de emocionar.
comentários(0)comente



amandinhanog 10/08/2021

Emocionante e surpreendente
Esse quadrinho nos faz repensar muitas coisas e molda nosso olhar para o que realmente importa. É um daqueles livros que vai te deixar pensando sobre ele por alguns dias... ou talvez por toda sua vida.
comentários(0)comente



Henry 17/09/2021

Um tapa na cara
Há histórias que mexem com nosso emocional e fazem a gente pensar ao final delas. 'Duas Vidas' é assim. Uma HQ que transborda amor e lições.

Fabian Toumé mostrou que é um exímio roteirista e contador de histórias, aplicou diversas técnicas narrativas que fizeram a obra ser o que é: Uma obra de arte.

Não consegui achar defeito algum. Os personagens são muito bem construídos e nos apegamos com facilidade à eles. A arte também ajuda. Com um traço mais cartoonesco, expressou bem as diversas sensações e variações de humor.

Sem querer falar muito, Baudouin e Luc ficarão eternizados na minha memória e mais ainda, a lição de vida que me passaram. Uma das melhores leituras do ano, sem dúvidas.

Preparem os lencinhos e embarquem nessa jornada à descoberta do maior dom de todos: O dom da vida!

Recomendadíssimo!!!
comentários(0)comente



Lanigram 13/04/2023

Soco no estomago
Um choque de realidade, te faz acordar, a finitude se aproxima, você está aproveitando a viagem ou só cumprindo as tarefas?
comentários(0)comente



Elisa 06/11/2021

Lindo, mas eu não entendi
Duas Vidas é uma HQ lindíssima, a arte e as cores que o autor usou foram deslumbrantes, a história então, nem se fala. Agora sobre o plot do final, não entendi, fiquei confusa do que realmente aconteceu, mas vida que segue, gostei
mel 29/12/2021minha estante
o que você não entendeu?


Elisa 30/12/2021minha estante
O Bauduin tinha ou nao um cancer? O que era aquele caroço que ele tinha? Ele se curou do suposto cancer?


mel 03/01/2022minha estante
oie! ele tinha câncer, portanto que ele foi no oncologista e na página 115 mostra ele pesquisando os efeitos colaterais, mas o livro não disse em nenhuma parte que o câncer dele foi curado então, não se curou




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fabi Fernandes 04/01/2022

Emocionante
Todo mundo deveria ler. Me faz refletir muito sobre a vida, além de emocionar. Lindos traços do ilustrador. Primeira leitura de 2022.
comentários(0)comente



Isa 22/01/2022

confesso que eu gostaria que o livro fosse beeeem maior com muitas aventuras hahahaha mas tuuudo bem. dei 3.5 estrelas por ser um livro muito bonito (esteticamente) e com um final incrível (que eu não esperava - inclusive rendeu algumas lágrimas haha). recomendo ?
comentários(0)comente



Cleyde leitora 23/01/2022

Quadrinho muito sensível
Um quadrinho de ótima qualidade para refletir! Identifiquei-me muito nessa história que realmente retrata a nossa vida de adulto e as consequências das nossas escolhas. Às vezes as nossas escolhas podem ter tido influência das pressões das nossas famílias. Linda história
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Djeison.Hoerlle 06/02/2022

Uma vez Jack Kirby disse que quadrinhos partiriam nosso coração, e acho que não houve pessoa capaz de discordar. O que ninguém avisou, no entanto, é que existiriam quadrinhos que, não se contentando apenas em partir nosso coração, iriam também despedaçá-lo de forma quase cruel, e foi isso que Duas Vidas fez comigo nesta noite de sábado.

E bem, certamente eu não embarquei nesta jornada rumo à destruição do meu miocárdio totalmente alheio à obra em questão. Sendo este um lançamento antigo, não faltam materiais e reviews sobre, sendo que o comentário que se vê na internet é praticamente um consenso: Duas Vidas é um quadrinho que nos faz chorar.

Mas outra coisa que nenhum outro cronista da nona arte lembrou de dizer (felizmente, pois assim pude descobrir na prática) é que o simbólico ato de verter lágrimas aqui é resultado não somente de um impactante plot twist, mas principalmente, da discussão que ele acende no leitor.

Discussão essa cuja profundidade nos faz questionar até mesmo o título. Afinal, se no começo da história assumi que se tratavam das vidas de Baudouin e de seu irmão, ali pela metade, já estava certo de que se tratavam das duas vidas vividas do protagonista (antes e depois da doença). Ao fechar o livro, no entanto, me perguntei se não seriam as minhas próprias: a que eu vivo e a que eu gostaria de viver?

O enredo da ascensão pessoal de Baudouin tem ainda uma qualidade que talvez seja a que mais contribua para o resultado encantador: ela é crível. Sem aquela ânsia por tornar todo momento grandioso, a história é tecida com paciência e bom senso, sempre consciente da força de seu final e sem pressa para despertar sentimentos no leitor, apesar de possuir alguns quadros tocantes, mesmo que não de uma forma pretensiosa. São justamente esses quadros que nos afeiçoam aos rostinhos arredondados de Baudouin e Luc, trazendo ainda mais peso e significado para o tocante encerramento de Duas Vidas

Se por alguma razão você, assim como eu, é outro atrasado e ainda não leu essa obra, tá mais do que na hora. Se presenteie com essa história maravilhosa.
comentários(0)comente



helnikdreams 25/02/2022

Eu simplesmente não sei o que comentar, eu só sei sentir. Por favor, leiam. Apenas leiam!
Essa Hq me deixou tão reflexiva, me deu uma nova perspectiva sobre tantos assuntos.
comentários(0)comente



Ane 28/02/2022

Ilustrações lindas e final inesperado. Não é o tipo de leitura que costumo fazer, mas não me arrependo nem um pouco. Me deixou bem reflexiva.
comentários(0)comente



Lucas1267 03/11/2022

Por uma vida bem vivida
É uma leitura rápida, leve e acolhedora. Fabien Toulmé consegue nos fazer pensar na vida com outra perspectiva: "Estamos mesmo onde queremos estar, fazemos oque realmente nos deixa feliz ou estou apenas cumprindo meu papel na sociedade?". O plot é interessante e escancara o amor entre os dois irmãos. Além disso, a trilha sonora que acompanha a história e sensacional.
comentários(0)comente



271 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR