Minha Coisa Favorita é Monstro

Minha Coisa Favorita é Monstro




Resenhas - Minha coisa favorita é monstro - Livro 1


64 encontrados | exibindo 61 a 64
1 | 2 | 3 | 4 | 5


steph (@devaneiosdepapel) 10/10/2019

Minha Coisa Favorita é Monstro
Desde que vi a capa dessa HQ, fiquei encantada. A capa tem uma ilustração lindíssima da autora, Emil Ferris, e é claro que o conteúdo não poderia diferir disso. Com uma história rica e fascinante, Minha coisa favorita é monstro foi uma experiência totalmente diferente de tudo o que eu já li.

A protagonista, Karen, é uma narradora encantadora; uma criança bastante madura que precisa lidar com diversos problemas durante a história, dos mais simples aos mais duros e complexos. Eu adorei seu jeito sonhador e suas frases de impacto; ela soa sábia sem parecer inverossímil, pois é uma garota que precisou crescer muito cedo.

Quanto aos outros personagens, todos são repletos de características marcantes e falhas. Emil soube criar pessoas reais, tridimensionais, que nem sempre tomam as melhores decisões mas que nos fazem sentir bastante empatia.

O enredo é bem diferente e passeia entre diversos gêneros, como terror, suspense policial e ficção histórica. Inclusive, os trechos que se passam na Segunda Guerra Mundial me encantaram, foi algo inesperado e muito bem elaborado pela autora. Cheguei a me emocionar em algumas dessas partes.

Acho que nem é preciso falar muito sobre a arte da HQ. Os traços de Ferris são lindíssimos e eu nem consigo mensurar o tempo que ela levava para desenhar cada página, principalmente com suas dificuldades motoras. É um trabalho de encher os olhos, e a obra certamente vale o preço elevado.

Fica a minha indicação para leitores de quadrinhos experientes ou não. Minha Coisa Favorita é Monstro é uma história completa, que aborda temas importantes e pesados com a visão de uma menina esperta, curiosa e sonhadora. Um prato cheio para os amantes de enredos de tirar o fôlego!

site: http://www.dear-book.net/2019/06/resenha-minha-coisa-favorita-e-monstro.html
comentários(0)comente



Gaby @gata.literaria 26/12/2022

Minha coisa favorita é monstro
Tenho essa HQ há vários anos e ainda não tinha lido. Me lembro que quando foi publicada pela @quadrinhosnacia eu fiquei muito interessada e querendo muito ler! Não sei porque não li assim que ganhei da editora.
Os traços são incríveis! A HQ toda foi feita com canetas esferográficas e as páginas simulam um caderno universitário.
É ambientalizada nos Estados Unidos, no ano de 1968, aborda temas como guerra, nazismo, pedofilia, prostituição, drogas, preconceito mas também arte, cultura, família e amizade.
O enredo gira em torno do cotidiano de uma garotinha chamada Karen, sua mãe e seu irmão e a investigação que ela própria conduz para solucionar o assassinato de sua vizinha Anka. E o peculiar é que Karen ama tudo relacionado a monstros, histórias de terror, filmes. Tanto que ela mesma quer ser uma monstra.
A história é intensa e muito triste. O final é aberto e fiquei um pouco perdida, mas gostei bastante.
comentários(0)comente



Lusia.Nicolino 09/01/2020

Cada rabisco é um sentimento profundo
Qualquer coisa que eu escreva sobre essa Obra será menor do que ela realmente é.
Vamos encontrar, na Chicago dos anos 60, o burburinho político e cultural dos grandes acontecimentos e as feridas de um passado nem tão distante assim, na janela dos olhos de Karen.
Karen Reyes, de 10 anos, vive num apartamento porão com sua reduzida família de mãe e irmão. Louca por histórias de terror, rabisca seu caderno com esferográfica e vai desenhando sua história onde ela mesma é a personagem – a monstra lobismoça!
E é também a detetive que investiga a morte da vizinha, que não se resolve nesse volume! Será preciso esperar pelo volume 2 – e vale cada segundo de espera.

Uma obra fascinante, rabiscada como se fosse um caderno, entre cores sóbrias e de repente coloridas, um livro grande, pesado, mas que você vai devorar.
São mais de 400 páginas em que os personagens – saídos da esferográfica em forma de quadrinhos – nos leva a revisitar os horrores do holocausto, o abandono das famílias, a repulsa velada e descarada dos que ousam imigrar. Pelo olhar da nossa “monstrinha”, cada rabisco é um sentimento profundo, de dor, de amor, de sobrevivência.

Quote: “Se Deus existe, amar as pessoas que não merecem é o trabalho dele”

site: https://www.facebook.com/lunicolinole
comentários(0)comente



Pedro Marques 28/08/2020

Um dos melhores do ano
Histórias em diferentes camadas que capturam o leitor e instigam. Aguardando o segundo volume.
comentários(0)comente



64 encontrados | exibindo 61 a 64
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR