Boa Noite Punpun #1

Boa Noite Punpun #1




Resenhas - Boa Noite Punpun #01


512 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Mariana 12/06/2022

To lendo pela internet e não sei se esse o capítulo 12 é realmente o final do volume físico alguém me ajuda socorro

Enfim, o traço do mangá me assusta em várias vezes e o fato de ser uma narrativa infantil deixa as coisas mais estranhas ainda, tem várias coisas que ainda são uma incógnita e ainda to meio perdida em tanta coisa que acontece, mas quero muito terminar a história, ainda não vi uma pessoa falar mal desse mangá então vamo ver no que isso vai dar ??
comentários(0)comente



Renata 26/01/2023

Esperava mais dessa leitura, sinceramente não entendi o hype. Orando no primeiro volume mesmo. Até agora não entendi qual é a do Deus japonês de óculos lá do punpun!
Fernanda 28/01/2023minha estante
Li o primeiro volume e não curti nadinha. Tanto que nem tentei ler os próximos "/




Marques36 14/06/2022

Real
Muita gente costuma dizer que Oyasumi Punpun é triste, não discordo, mas diria que mais que triste ele é real! Só nesse primeiro volume eu já me me emocionei (diversas as emoções). É intrigante ver as coisas como são, é demais uma obra que tem a coragem de abordar isso... Quero muito ler o segundo volume, quero muito terminar esse mangá por completo e absorver tudo que ele tem a oferecer!
comentários(0)comente



Lary 02/01/2023

"Quero abrir as asas neste céu imenso e voar"
Desde seu lançamento no Brasil eu adquiri os volumes, porém, demorei muitos anos para começar a leitura, sempre fugia por conta dos temas que são desenvolvidos, mas agora foi!

A história trata de temas como depressão, abusos e relações familiares conturbadas, fica o alerta de gatilho.

Sobre a história: conhecemos Punpun, um garoto como qualquer outro, ele tem seus amigos da escola, tem uma garota pelo qual é apaixonado, mas logo no início somos apresentados aos conflitos que ele presencia dentro de casa, sua relação com os pais ou com os demais adultos ao redor.

Com os acontecimentos, caminhamos com um Punpun triste e melancólico, ele está crescendo e vivenciando coisas que vão marcá-lo para o resto da vida e ainda precisa lidar com o presente, a vida real já está batendo na porta, os sonhos e ilusões se esvaem a cada dia, tudo desabando na sua frente.

Enquanto criança, não pode fazer nada sobre o caos que os adultos estão vivendo, ele apenas absorve tudo e sofre imensamente.

Assim seguimos...
comentários(0)comente



Rebeca275 21/03/2023

Boa noite punpun
Não sei nem oque falar desse mangá, amei o primeiro volume! Amanhã já vou começar o 2, super recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Lucas1659 27/06/2022

As rachaduras da infância
Boa noite Punpun é incrível. Personagens marcados pelo carisma — carisma por vezes exagerado, exacerbado, saltando fora da realidade. Mas bem, o protagonista principal destoa do detalhismo realista do Asano, então esse é um contraste que marca a obra.
Nesse primeiro Volume, Asano pautará a infância de Punpun, um garoto sem perspectiva, sem um objetivo no mundo, mas aa pressão social e educacional passa a exigir seus sonhos... o que Punpun quer?
Em meio a essa jornada para entender seus desejos, a família de Punpun é flagelada pela violência familiar — esse aspecto pesado é tratado no contraste de personagens cartunescos o que torna tudo muito mais profundo como se a aura pura e fantasiosa que costuma pairar nos desenhos que usam esse estilo mais "lúdico" fosse profanado pela realidade amarga e violenta do mundo adulto. E a história desse primeiro volume é marcado por essa realidade dura do mundo adulto que está sempre em contato com o mundo infantil — um mérito da obra é retratar todo esse contexto partindo do ponto de vista das crianças e seus dramas e traumas.
Temas como assassinato, suicídio e religião pincelam a obra. A ausência de um pai que some após dizer que ama é algo muito marcante — como quem ama pode sumir assim?; e a mãe, que é quem fica, mas prefere não ficar, prefere não existir ali — Punpun é capaz de entendê-la?
Dentre todas essas nuances a principal é sobre como enxergar e se relacionar com o mundo. Punpun se relaciona com o mundo de forma tímida e aversiva — ele quebra promessas, ele abandona certos amores (como seu pai faz com ele) — todas essas características que percebemos e podemos ler como uma timidez de alguém sem habilidades sociais, desestimulado e desamparado, será desenvolvido ao passo que Punpun cresce durante os próximos volumes da obra. As falhas de caráter de um Punpun adulto já podem ser vistas nas rachaduras sutis de um Punpun criança.
comentários(0)comente



isis 10/10/2022

ADOREI!!!
muito bom, eu gostei muito!! ansiosa pra ler as continuações e continuar acompanhando a história do punpun
comentários(0)comente



Lucas 03/07/2022

Quebra de espectativa, de um jeito bom
O mangá é incrível e usa bem do recurso de quebra de espectativa. Além disso, surpreende o leitor ao quebrar a regra geral de como são muitos mangás, uma vez que não é uma trama cujo protagonista se dá bem no final ou com uma história minimamente previsível, pelo contrário: Punpun não possui qualquer sinal de final feliz, em seu enredo ocorrem coisas inesperadas, como a esperança de que Punpun e a garota que ele gosta fiquem juntos, algo que não ocorre.
A arte incrível, a história bem elaborada, que faz crítica a como na vida real as coisas são bem mais complicadas do que parecem, e o artifício usado pelo mangaká para fazer com que o leitor possa se identificar fazem dessa obra algo fantástico e que eu recomendo.
Nayh 18/07/2022minha estante
Ótima resenha besttt??




daniella16 06/07/2022

Uma infância melancólica
Enquanto lia Boa noite Punpun pude compreender que é um mangá melancólico. A gente acompanha um pré-adolescente por assim dizer passando por momentos e dilemas conflitantes em sua vida.
Há a abordagem de alguns temas bem reflexivos a respeito da vida humana e do que é viver, sobre o sofrimento e até mesmo da depressão que o protagonista começa a vivenciar ainda muito jovem.
Certas partes da obra se misturam com pensamentos e delírios do protagonista, que ao longo dela passa a perder o ?brilho? que ele tinha pelo mundo ao longo de sua vivência.
Fiquei empolgada em ler os volumes restantes, e a minha expectativa aumentou ainda mais após ler esse, recomendo bastante para quem é um fã de mangás e de questões mais existencialistas
comentários(0)comente



Railinos 16/10/2023

Infância
Complicado, sinceramente ver a infância do Punpun me lembrou um pouco a minha, em questões familiares. Nunca vi algo tão triste e que eu poderia me relacionar tanto. O que mais me cativa é essa perspectiva que Punpun tem de si mesmo e como a vida ao seu redor o influenciou tanto no seu futuro. E como a Aiko foi o ponto final que o levou a viver a vida como um verdadeiro fracassado. Só consigo me identificar com ele na primeira edição; depois disso, só senti ódio do personagem. Era cada decisão e cada coisa que me fazia ficar cada vez mais frustrado. Uma pessoa triste que não cumpre o que faz e que decidiu por ela mesma que não era capaz de nada. Mas é realmente triste ver pelo que ele passou e minha raiva acaba se tornando simpatia. Não tem como ser normal passando pelo o que ele passou. Todos nós sentimos dores de forma diferente; nunca vamos nos entender completamente, e é isso que me leva a ter simpatia por esse personagem, mesmo ele me deixando com raiva. Querendo ou não, nunca poderei julgar o jeito dele de lidar com as coisas, pois ele sente e lida de formas diferentes. Me sinto culpado por sentir raiva dele, pois ele lida do jeito que aprendeu a lidar porque ninguém ensinou a ele a lidar com as coisas, e ele nunca teve uma referência para isso tudo.

Nos questionamos demais os métodos das pessoas sem nem mesmo questionar os nossos, pois enxergamos a verdade do jeito que tem que ser enxergada, da forma que queremos. Cada um sabe o que faz, talvez deveríamos nos questionar mais sobre nossos métodos. Não me sinto no lugar de julgar o Punpun, eu nem mesmo julguei meus métodos, por que eu deveria questionar uma pessoa que está em outro plano?
comentários(0)comente



Olliver.olioli 13/03/2023

"Se puder realizar um desejo meu... Quero ter asas. Dê-me asas brancas. Nas minhas costas como um pássaro. Quero abrir as asas neste céu imenso, e voar. Para um céu livre sem tristezas quero ir batendo as asas".
comentários(0)comente



Mariana 02/08/2022

Punpun
O quadrinhos PunPun é bastante interessante embora eu tenha lido por engano achando que era algo fofo, mas na verdade traz a tona problemáticas em relação a conteúdos inadequados para menores de idade, além da crítica sobre relacionamentos abusivos e a responsabilidade temporária passada para outros parente. Nao sei mais o que falar sobre ele, é bom e te prende mas os conteúdos são pesados e traz um mistério para quem gosta de aventura, além de contar a história de uma criança que está apaixonado e tem que lidar com amigos, paixão e família problemática.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



512 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR