Bone - Amigos & Inimigos ou Colheita

Bone - Amigos & Inimigos ou Colheita




Resenhas - Bone 3: Amigos & inimigos ou colheita


47 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Henry 31/05/2021

É... Acabou...
Chegamos ao terceiro e último capítulo de Bone. E já adianto... Vai deixar saudades.

Que acerto de Jeff Smith! O autor criou diversos personagens icônicos, inúmeras situações marcantes e que, certamente, vai servir de base para novas criações. Bone é inspirador. Um verdadeiro épico.

"Ah, mas qual foi o motivo das quatros estrelas (e não cinco), então?

Simples. Por mais que eu tenha achado a história, NUM GERAL, brilhante, também achei que o autor correu muito nas horas erradas nesse último volume. O início é extremamente arrastado e desnecessário, já o final, que deveria ter sido tratado com mais delicadeza, foi precoce e trabalhado de forma rápida.

Repito: Não tira o brilho da obra. No entanto, eu tenho que admitir que me incomodou. Apesar de ter pensado "ué, já acabou?", também fiquei com um sentimento de "quero mais".

Como volume individual, tem muitas falhas, mas como OBRA COMPLETA é um espetáculo!

Recomendadíssimo! Por favor, leiam Bone!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Renato Zanotte 21/05/2021

Um épico de aventura, amizade, amor e perseverança. Onde o desistir não existe e todo trajeto vale mais que a chegada.
comentários(0)comente



Felipe 06/05/2021

Ótima conclusão para a épica saga no Vale.

Sentirei saudades da família Bone, Espinho e companhia
comentários(0)comente



Erick.Prates 23/04/2021

Maravilhoso
Nesse último volume o lado épico de Bone fica bem mais evidente, no nível "o senhor dos anéis", com várias criaturas, um grande inimigo, dragões, ratazanas e sem perder o bom humor, que é presente desde o início.
Bone é uma aventura ótima, com personagens super cativantes e muito expressivos, é como um filme da Pixar, que agrada tanto jovens quanto leitores mais velhos, recomendo muito!

(Espero que a animação não demore muito)
comentários(0)comente



Rittes 24/02/2021

Simplesmente, o melhor!
Bone é simplesmente um dos melhores quadrinhos de todos os tempos. Divertido, lírico, emocionante e cheio de fantasia e aventura. Para leitores de todas as idades. Pela primeira vez consegui ler tudo em português e colorido. Fantástico trabalho de edição da Todavia para uma grande HQ que nunca antes havia sido tratada com respeito por aqui. Via Lettera e HQM fizeram um péssimo trabalho com Bone, reconduzido com glória pela Todavia ao seu merecido lugar. Leiam.
comentários(0)comente



Lerinha80 22/02/2021

Bone 3
Último volume da trilogia Bone, marcado por muitas aventuras dos primos Bone, vovó Ben, Espinho e seus amigos do Vale!
comentários(0)comente



pedrogoncalvs 08/11/2020

Que HQ tão linda
A história é bem mediana pra entediante às vezes, mas o traço é as cores são tão lindos que valem a pena demais, parabéns à editora todavia, pois o box é muito bem feito, o trabalho gráfico e as folhas são de respeito mesmo, recomendo!
comentários(0)comente



Luiz819 05/11/2020

Interessante, mas sem impacto
Confesso que a leitura dessa obra deixou um pouco a desejar para mim.
Eu não senti que a estória me preparou para o desfecho final épico. Também não me senti emocionalmente ligado aos personagens.
Faltou alguns elos emocionais que deixassem a estória mais dramática.
Os bones são personagens divertidos e possuem características particulares bem interessantes, mas senti falta de algo que provocasse mais a personalidades dos bones.
Enfim... é uma obra bem interessante, mas que não me causou impacto.
comentários(0)comente



Thayna 08/09/2020

Recomendo demais!
A série fecha mt bem. Esse terceiro livro é fantástico e eu não queria parar de ler. Os capítulos finais são super bem escritos. Eu gostei q a série como um todo conseguiu usar bem todos os personagens e sem ficar nos clichês.
comentários(0)comente



Aly 28/08/2020

Fofura épica
Bone foi uma agradável surpresa. Muitos colegas já tinham falado muito bem a respeito e me recomendado a leitura, mas só agora eu consegui ler os 3 volumes da série.
E que belo final. Fone Bone se tornou muito maior do que a gente jamais imaginou que ele seria, sendo peça fundamental na resolução do conflito entre o Discípulo do Gafanhoto (que foi um plot twist maluco).
O que mais me incomodou na verdade foi a Espinho sair de um uma garota ingênua e que acreditava em unicórnios, ora uma guerreira indomável sem nebyuma explicação plausível pra isso.
De resto, eu só quero dizer que eu quero um Bartlebly pra mim, pra ser meu amigo e que maravilha que deve ser ter o Smiley como parte da sua família!
comentários(0)comente



Juliano.Berton 17/07/2020

Disney encontra Senhor dos Anéis
O que dizer dessa saga dos primos Bone ? Imperdível e obrigatório para quem gosta de uma boa história e quadrinhos.
comentários(0)comente



Xulio Mackfly 02/06/2020

Uma das melhores leituras pra mim
Uma história que lembra aquelas aventuras tipo senhor dos anéis com personagens meio parecido com desenhos de cartoon, mas que a gente apaixona por eles. O desfecho da história é excelente da ate pena de terminar pois cada capítulo te prende na história!!
comentários(0)comente



Zé Wellington 14/05/2020

O volume mais burocrático, mas ainda assim divertido
Bone é um negócio incrível. E, depois de uns 20 anos que li as primeiras edições pela primeira vez, finalmente consegui terminar. Esse terceiro volume, que tem histórias que li pela primeira vez agora, é bom, mas definitivamente é o mais "burocrático" de todos, o que fez eu achá-lo um pouco enfadonho no começo (toda essa história com círculos fantasmas não funcionou pra mim). Mas a jornada valeu muito a pena. Ponto para a editora Todavia, que entregou três tijolões sem muitos luxos, mas com ótimas qualidade de papel e impressão. Eu não costumo esquentar com detalhes de edição, mas deu um tique nervoso juntar as três edições na estante e ver que a minha primeira edição não tem o número na lombada como as demais (sei que isso foi inserido nas reimpressões), além de um diferença de paleta de cores gigantes do volume 3 para os demais (mas aí pode ser culpa das edições originais, que não consegui checar).
comentários(0)comente



Luan 04/03/2020

Alegre triste fim
Que aperto no coração... sabe aquela despedida que em algum momento da vida já tivemos (ou teremos) a difícil tarefa de vivenciar? Seja ficando ou partindo, a angústia de "estar perdendo" aqueles momentos especiais com pessoas especiais, que ficarão apenas nas memórias e guardados no coração? É ruim e gera uma ambiguidade difícil de lidar. "Foi bom o que vivemos, mas por ter sido bom, eu me encontro triste por ter acabado. Contudo, se não tivéssemos vivido tais momentos, eu não teria sentido toda alegria e felicidade que eles me proporcionam". Ao terminar de ler a trilogia de Bone, publicada pela Todavia, foram esses sentimentos que tomaram conta de mim. Principalmente pelo final.
Bone é doce, aventuresco, divertido, alegre e envolvente. Como Art Spiegelman falou: "Bone trata da vida". Uma história que alegra quem tem 10 anos ou 50. Traz esperança para corações enferrujados e céticos e motivação para corações puros e cheios de fantasia, além de imaginação.
Independente do final, se despedir de um cenário desses é algo triste-e-feliz. Jeff Smith nos entrega um épico difícil de descrever, de limitar ou tentar enquadrar. Impossível dizer que Bone é uma HQ infantil, contudo, é impossível dizer que Bone também não é uma HQ infantil. Nesse volume, o autor nos prende com toda emoção e suspense em doses industriais ? tudo que foi semeado ao longo dos dois volumes é colhido de forma ágil, empolgante e muito madura. Acompanhamos a evolução e amadurecimento de todos os personagens, inclusive de Jeff Smith como um grande autor e contador de histórias.
comentários(0)comente



47 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR