Resgatem o Titanic!

Resgatem o Titanic! Clive Cussler


Compartilhe


Resgatem o Titanic!


Raise the Titanic!




Raise the Titanic! (Dirk Pitt, #4) by Clive Cussler (first published 1976) '-' O Projeto Siciliano é o plano secreto da década. Constitui, ndiscutivelmente, o segredo mais bem guardado desde a bomba atômica. Além disso, é a menina dos olhos do Presidente. Caso venha a obter sucesso, estará criada uma rede de defesa que irá garantir a segurança da América contra qualquer ataque que num futuro previsível possa vir do exterior. A única dificuldade está no fato de que o projeto requerer uma certa quantidade de bizânio, elemento extremamente raro. De fato, parece que todo o bizânio de que se tem notícia no mundo se encontra dentro do Titaníc, afundado em 1912 e que ainda permanece a mais de 3.500 metros de profundidade no Atlântico Norte. A tarefa é bastante simples: resgatar o Titanic!

O encarregado da missão é Dirk Pitt, homem dos sete instrumentos. Com o emprego de equipamento submergível altamente sofisticado, Pitt põe mãos à obra nesse trabalho hercúleo. A presença de dois espiões russos só pode atrapalhar, o mesmo podendo ser dito de uma certa mulher muito desagradável, o Furacão Amanda. Em compensação, porém, há uma excelente garota que nem de longe se aproxima da idéia, que fazemos de uma arqueóloga oceanográfica. Clive Cussler conseguiu realizar uma notável proeza ao introduzir um aspecto sensacionalista numa história baseada na mais exaustiva pesquisa científica; o Titanic poderia ser içado hoje! A sua novela vai satisfazer o conhecedor da incrível história do transatlântico ordenado, e prenderá a atenção de qualquer um que tenha o gosto da aventura.

Aventura / Drama / Ficção / História / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Edições (2)

ver mais
Resgatem o Titanic!
Resgatem o Titanic!

Similares

(8) ver mais
Inferno no mar
O Fantasma das Grandes Banquisas
The discovery of the Titanic
Wreck and Sinking of the Titanic

Resenhas para Resgatem o Titanic! (7)

ver mais
um Perfeito Resgate
on 26/8/11


Tendo o Titanic como pano de fundo, a estória é pura aventura, com todos os ingredientes para um bom thriller, mistérios, traições, espiões, romance, mais um ótimo livro de Clive Cussler, e seu personagem Dirk Pitt, que neste livro está um pouco canastrão, mais ainda sim, boa gente, tudo muito bem retrato, desde os russos até as características típicas dos americanos. No final fica a sensação de uma boa maneira de ocupar seu tempo! ... leia mais

Estatísticas

Desejam19
Trocam7
Avaliações 3.6 / 116
5
ranking 26
26%
4
ranking 28
28%
3
ranking 31
31%
2
ranking 11
11%
1
ranking 4
4%

47%

53%

Camila Tapia
cadastrou em:
17/03/2009 10:16:03
orffeus
editou em:
10/09/2017 21:16:36