Terra Sonâmbula

Terra Sonâmbula Mia Couto


Compartilhe


Terra Sonâmbula





Moçambique, década de 1990. Numa terra devastada pela guerra, um menino sem memória é encontrado por um velho errante. Muidingae Tuahir, ambos marcados por conflitos que não entendem, desprovidos de passado e de esperança. Unidos, fazem de um machimbombo incendiado a sua casa, e de um diário, encontrado junto de um cadáver, a sua demanda. Nas linhas do caderno, Muidinga acredita ter um mapa que o levaráde volta à sua mãe. Nessa busca, o insólito par descobre-se, reinventa-se, enfrenta a insanidade e a miséria que grassam em seu redor, e recusa deixar morrer o alento. Tal como a terra que percorrem sem destino, uma terra que nunca dorme, nunca descansa, uma terra sonâmbula.
Já adaptado ao cinema, "Terra Sonâmbula" foi considerado um dos doze melhores romances do século XX em África. Cruza elementos da cultura tradicional moçambicana com a própria história do país, realismo e magia, factos e símbolos, "Terra Sonâmbula" é, acima de tudo, um hino ao poder dos sonhos e da vida.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (10)

ver mais
Terra Sonâmbula
Terra Sonâmbula
Terra Sonâmbula
Terra Sonâmbula

Similares

(12) ver mais
estórias abensonhadas
O Fio das Missangas
Til
So se você prometer

Resenhas para Terra Sonâmbula (195)

ver mais
Terra sonâmbula, de Mia Couto – Nota 10/10

Publicado em 1992, no mesmo ano em que teve fim a guerra civil moçambicana, o primeiro romance de Mia Couto é o relato da busca pela identidade de uma nação assolada pela guerra. Considerada uma das melhores obras da literatura africana do século XX, o cenário da narrativa é a terra árida e destruída, povoada por indivíduos sem memória ou perspectiva de vida. Com uma escrita extremamente poética e onírica, o autor consegue transmitir ao leitor a sensação de caos e abandono vivenciada p... leia mais

Vídeos Terra Sonâmbula (2)

ver mais
TERRA SONÂMBULA | Livros e mais #61

TERRA SONÂMBULA | Livros e mais #61


Estatísticas

Desejam784
Trocam19
Avaliações 4.2 / 3.601
5
ranking 49
49%
4
ranking 33
33%
3
ranking 14
14%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

27%

73%