Tese sobre uma domesticação

Tese sobre uma domesticação Camila Sosa Villada


Compartilhe


Tese sobre uma domesticação





A estreia da autora de Parque das irmãs magníficas na Companhia das Letras. Um romance sobre amor, desejo, corpos rebeldes e novas configurações familiares.

Uma atriz trans adota um menino de seis anos com seu marido, um advogado gay. O garoto traz consigo uma história trágica: soropositivo, não conheceu seu pai biológico, e sua mãe se suicidou quando descobriu que o contagiou com o vírus HIV. A partir deste enredo, a prosa inclassificável de Camila Sosa Villada nos conduz por uma espécie de sociologia da família, uma indagação comovente sobre os papéis que a compõem, sobretudo no que diz respeito às possibilidades do amor.

Até que ponto é possível domesticar um corpo? Como conviver com as feridas do outro? O que fazer quando se cai nas garras das convenções, do socialmente respeitável? A literatura de Camila Sosa Villada ― “a coisa mais importante que li sobre sexualidade desde Jean Genet”, anotou o autor francês Édouard Louis ― desafia de modo cabal nossas emoções. Nesta história de pactos invisíveis, de uma rebeldia profunda e convulsiva, de paixões arrasadoras, ninguém sai como entrou.

“Há na voz de Camila Sosa Villada uma espécie de pano ou lenço de seda a tremular por paisagens assombrosas, e nós somos o bicho, somos o olho e estamos na voz do que ela narrar. A voz preciosa. Rara. A mesma que silencia e logo depois acende tudo ao redor.”
Aline Bei

“Um livro perturbador. A escrita de Sosa Villada chega a esse lugar de inconformismo onde o corpo entregue à palavra deixa sua marca.”
La Nación

“A voz que narra esta história sabe que é preciso romper as correntes de toda escravidão e matar deuses para que alguma libertação se cumpra. A voz de Camila, cada vez mais, se estabelece como uma das mais hábeis e sofisticadas da nossa narrativa contemporânea.”
Socorro Acioli

Ficção / LGBT / GLS / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Tese sobre uma domesticação

Similares

(6) ver mais
O parque das irmãs magníficas
Sou uma tola por te querer
Destransição, baby
Vinco

Resenhas para Tese sobre uma domesticação (0)

ver mais
Gostei
1 week, 2 days ago


É muito bom ver e ler uma autora trans, também, na cena da literatura. Universo [LGBTQIA+] que precisamos, sim, conhecer, seja pela ficção, seja na vida real... Pois é. No país que mais mata mulheres trans (o Brasil), eis que a arte vem através de uma escritora argentina para nos iluminar com vida, talento e muita cor.... leia mais

Estatísticas

Desejam23
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 22
5
ranking 55
55%
4
ranking 32
32%
3
ranking 9
9%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

32%

68%

tttiago
cadastrou em:
28/03/2024 19:34:33
Jenifer
editou em:
28/03/2024 21:05:20

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR