Um bonde chamado Desejo

Um bonde chamado Desejo Tennessee Williams


Compartilhe


Um bonde chamado Desejo





Um triunfo na literatura, no teatro e no cinema. Assim se consagrou Um bonde chamado Desejo, peça escrita pelo americano Tennessee Williams. Desde sua publicação em 1947, foi aclamada na literatura com o prêmio Pulitzer, no teatro com a magistral interpretação do então novato Marlon Brando e no cinema com o estouro de bilheteria que foi o filme de Elia Kazan.

Um bonde chamado Desejo é o retrato de uma sociedade decadente, personificada por Blanche DuBois, uma bela mulher que volta para a casa da irmã por não ter mais para onde ir. À beira da loucura, traumatizada e sofrida, ela entra em confronto com o mundo rude e viril do cunhado, Stanley Kowalski. Essa tensão, estabelecida entre o refinamento e a brutalidade, mostra uma família em ruínas num mundo conflituado, sem lugar para o amor e para a sensibilidade.

Drama / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (6)

ver mais
Um Bonde Chamado Desejo
Um bonde chamado Desejo
Um Bonde Chamado Desejo
Um Bonde Chamado Desejo

Similares

(7) ver mais
Um Gosto de Mel
Ratos e homens
Os Duelistas
Viagens de Gúliver

Resenhas para Um bonde chamado Desejo (21)

ver mais
A censura faz a diferença
on 6/12/10


Eu primeiro vi o filme "Uma Rua Chamada Pecado", que foi o título dado em português. E o que mais me surpreendeu foi ver o Marlon Brando novinho, lindo, lindo, lindo. Afinal, minha referência de Marlon Brando é como Dom Corleone em "O Poderoso Chefão". Vi o filme, gostei muito do trabalho de iluminação e achei a Blanche uma chata, fútil que não queria nada na vida, a não ser viver uma vida que ela não podia bancar. Então, eu comprei o livro, num sebo. E quando li, então, houve a tran... leia mais

Estatísticas

Desejam147
Trocam21
Avaliações 4.1 / 830
5
ranking 41
41%
4
ranking 37
37%
3
ranking 18
18%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

32%

68%

Justi
cadastrou em:
10/01/2009 11:07:10
Jenifer
editou em:
15/11/2019 21:09:50