Um lugar ao sol

Um lugar ao sol Erico Verissimo


Compartilhe


Um lugar ao sol





Em Um lugar ao sol, Erico Verissimo consegue elaborar de modo impecável um retrato vivo da complexidade do ser humano e das questões que o inquietam. Reunindo personagens já conhecidas de suas obras anteriores, coloca-as a nu, com uma linguagem sincera e comovente, criando situações em que o cotidiano se impõe sempre, implacável. Assim, à miséria e à violência que marcam o destino do homem, somam-se aspectos do mais profundo humanismo: a solidariedade irrestrita, a esperança de uma vida melhor, a amizade, a paixão.
Sempre crítico, o autor analisa a sociedade procurando compreendê-la de forma realista, isenta. E as personagens, vivendo o presente intensamente, ao sabor dos acontecimentos, não se preocupam com o amanhã. É melhor "seguir ao acaso, como os barcos antigos, sem bússola nem porto certo, guiados apenas pelas estrelas". Com uma temática atual e forte, o enredo envolve o leitor e lava-o a refletir sobre o próprio destino, seus encantos e desencantos, sua impotência e pequenez frente à vida.

Aventura / Ficção / Literatura Brasileira / Romance / Suspense e Mistério

Edições (10)

ver mais
Um lugar ao sol
Um lugar ao sol
Um lugar ao sol
Um Lugar ao Sol

Similares

(7) ver mais
Olhai os lírios do campo
Caminhos Cruzados
Saga
Música Ao Longe

Resenhas para Um lugar ao sol (11)

ver mais
on 11/12/09


Verissimo é um dos poucos que conseguem exprimir sentimentos tão bem. Parece fácil, mas não é. Quando terminei de ler 'Um lugar ao sol', decidi que seria ou pelo menos tentaria ser escritor. O livro não é uma lição de vida, mas, sim, uma inspiração pra vida. Um dos melhores,senão o melhor,livros da minha vida. ... leia mais

Estatísticas

Desejam141
Trocam8
Avaliações 4.2 / 578
5
ranking 45
45%
4
ranking 30
30%
3
ranking 22
22%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

21%

79%

guibre
cadastrou em:
31/10/2009 12:45:49
Laiane
editou em:
26/01/2019 19:14:25