Um Pedaço de Madeira e Aço

Um Pedaço de Madeira e Aço Christophe Chabouté




Um Pedaço de Madeira e Aço





A história de um simples banco de praça pública, que vê pessoas passarem durante horas, dias, estações, anos. Muitas passam, algumas param, outras voltam e há aquelas que esperam.

O banco é um refúgio, uma ilha, um abrigo, um palco. Um balé de anônimos conduzidos por uma coreografia habilmente orquestrada, em que pequenas curiosidades, situações incríveis e encontros surpreendentes dão à luz uma história singular, por vezes cômica, por vezes trágica.

O quadrinista Chabouté (Moby Dick), com sua arte inigualável e seu excepcional domínio do preto e branco, tece uma narrativa gráfica com a magia de Jacques Tati, a beleza de Chaplin e pitadas de Marcel Marceau e Buster Keaton… 340 páginas de um drama cujo herói é um banco.

Fonte: http://www.universohq.com

HQ, comics, mangá

Edições (2)

ver mais
Um Pedaço de Madeira e Aço
Park bench

Similares


Resenhas para Um Pedaço de Madeira e Aço (4)

ver mais
Só um banco de praça...
on 18/1/18


Não sou de usar expressões religiosas, porém... MEU DEUS DO CÉU. Alone e Moby Dick foram leituras excelentes mas, sem dúvida, Park Bench é o ponto alto, na minha opinião, de Chabouté. Uma história sem falas, um banco de praça. Pode parecer vazio, mas quem viveu perto de praças sabe o quanto aqueles lugares tem a dizer. O banco, protagonista, carrega em sí uma imensidão de histórias. Momentos marcantes e situações simples se mesclam no enredo de Park Bench, e cada história fala muito. ... leia mais

Vídeos Um Pedaço de Madeira e Aço (1)

ver mais
UM PEDAÇO DE MADEIRA E AÇO (Chabouté) e uma REFLEXÃO SOBRE O TEMPO

UM PEDAÇO DE MADEIRA E AÇO (Chabouté) e uma R


Estatísticas

Desejam55
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 66
5
ranking 77
77%
4
ranking 20
20%
3
ranking 2
2%
2
ranking 0
0%
1
ranking 2
2%

60%

40%

Joseph
cadastrou em:
21/04/2018 18:54:21
Thiago Lins
editou em:
02/05/2018 20:15:20