Um Pequeno Assassinato

Um Pequeno Assassinato


Compartilhe


Um Pequeno Assassinato





De Alan Moore, o criador de Watchmen, V de Vingança e Liga Extraordinária, e o artista expressionista Oscar Zárate, nasce a história de Timothy Hole, um publicitário bem-sucedido que acaba de aceitar o trabalho de sua vida. Contudo, as coisas começam a sair dos trilhos quando ele passa a ser perseguido por uma estranha criança, que o faz se questionar quem realmente é e, principalmente, como afeta as pessoas ao seu redor. Uma história sobre os pequenos homicídios que todos têm de cometer para seguir em frente. Um rastro de mortes de coisas aparentemente insignificantes. Afinal, quanto dano pode causar um pequeno assassinato?

Escrita na mesma época que Do inferno e lançada originalmente em 1991, essa é seguramente uma das grandes obras-primas de Moore, tendo permanecida, de forma inexplicável, inédita no Brasil até o momento. Com arte pintada do argentino Oscar Zárate, trata-se de uma profunda análise do mundo no final dos anos 1980, narrada por meio da trajetória de Timothy Hole, um publicitário de renome incapaz de enfrentar seus erros do passado, que vê sua realidade ser abalada quando um deles retorna.

Um Pequeno Assassinato é uma história de cunho altamente psicológico, recheada de alegorias, simbolismo e metáforas; uma exploração da culpa de um indivíduo e da forma como a mente deturpa e adapta as lembranças de um ocorrido, para disfarçar traumas e o sentimento de fracasso que, vez ou outra, acomete todos nós. É a mente de Alan Moore em seu auge criativo e sem nenhuma rédea, provando mais uma vez por que ele é considerado por muitos como o maior roteirista de quadrinhos de todos os tempos. Vencedora do prêmio Eisner de melhor graphic novel em 1994.

A edição nacional chega como a mais completa e luxuosa já publicada no mundo, incluindo a entrevista com os autores sobre o processo de produção e o texto introdutório de Carlos Sampayo, extras que nunca foram lançados juntos antes.

Fonte: http://pipocaenanquim.com.br/destaques/um-pequeno-assassinato-primeira-graphic-novel-independente-de-alan-moore-chega-pela-pipoca-nanquim/

HQ, comics, mangá / Drama / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Um Pequeno Assassinato

Similares

(1) ver mais
Cinema Purgatório - Volume 1

Resenhas para Um Pequeno Assassinato (9)

ver mais
Talvez em outro momento funcione melhor pra mim.

Ambientado em Londres, 1989, não por acaso o ano da queda do Muro de Berlim e do início do processo de dissolução da URSS (finalizado em 1991), “Um Pequeno Assassinato” conta a história de Timothy Hole, um publicitário de sucesso que reflete sobre suas motivações e ambições, ao mesmo tempo em que passa a ser perseguido por uma estranha criança. Vencedora do prêmio Eisner de Melhor Graphic Novel de 1994, “Um Pequeno Assassinato” foi a primeira obra independente de Alan Moore, surgin... leia mais

Vídeos Um Pequeno Assassinato (3)

ver mais
Resenha: Um Pequeno Assassinato - Alan Moore e Oscar Zárate l Editora Pipoca e Nanquim

Resenha: Um Pequeno Assassinato - Alan Moore

TRETAS com DC e Marvel: a HQ que libertou ALAN MOORE | PN Especial #85

TRETAS com DC e Marvel: a HQ que libertou ALA

Papo Zine | Um Pequeno Assassinato e Condado de Essex

Papo Zine | Um Pequeno Assassinato e Condado


Estatísticas

Desejam106
Trocam1
Avaliações 4.1 / 204
5
ranking 44
44%
4
ranking 37
37%
3
ranking 15
15%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

53%

47%

Thiago Lins
cadastrou em:
16/10/2017 23:39:46
João Vicente
editou em:
07/06/2018 23:57:57