Vamos Comprar um Poeta

Vamos Comprar um Poeta Afonso Cruz


Compartilhe


Vamos Comprar um Poeta





Numa sociedade imaginada, o materialismo controla todos os aspetos das vidas dos seus habitantes. Todas as pessoas têm números em vez de nomes, todos os alimentos são medidos com total exatidão e até os afetos são contabilizados ao grama. E, nesta sociedade, as famílias têm artistas em vez de animais de estimação. A protagonista desta história escolheu ter um poeta e um poeta não sai caro nem suja muito - como acontece com os pintores ou os escultores - mas pode transformar muita coisa. A vida desta menina nunca mais será igual…
Uma história sobre a importância da Poesia, da Criatividade e da Cultura nas nossas vidas, celebrando a beleza das ideias e das ações desinteressadas.

Romance / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (3)

ver mais
Vamos comprar um poeta
Vamos Comprar um Poeta

Similares


Resenhas para Vamos Comprar um Poeta (27)

ver mais
Sútil e comovente
on 14/4/20


Uma sutil e adorável leitura, sobretudo num momento em que o governo brasileiro tenta legitimar a ideia da arte como uma inutilidade, e do investimento na área como um despropério. O romance, por si só é leve, doce e encantador, mas foi o seu apêndice que mais me atingiu. Ao final da leitura, encontramos um curto e afiado manifesto em defesa da arte, trazendo como defesa o que mais falta aos governos estúpidos: embasamento.... leia mais

Estatísticas

Desejam75
Trocam2
Avaliações 4.5 / 147
5
ranking 65
65%
4
ranking 27
27%
3
ranking 7
7%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

18%

82%

Levi
cadastrou em:
17/11/2016 10:39:57