Viva a música!

Viva a música! Andrés Caicedo


Compartilhe


Viva a música!





Viva a música! é a história da viagem iniciática da adolescente María del Carmen pela cidade de Cáli, uma Cáli apocalíptica, tropical e alucinada, fruto do prodigioso imaginário literário de Andrés Caicedo.

María é uma garota de classe média, é “loira, loiríssima”, orgulhosa da própria beleza e de seu cabelo comprido, possuída por uma energia vital inesgotável, determinada a não abrir mão da própria liberdade, apaixonada pela salsa, o rock, as baladas, por garotas e garotos, pelo álcool e as drogas.
A poderosa voz de María é o fio condutor do livro através de um monólogo excessivo, surtado, com letras de músicas misturadas com suas reflexões e contrareflexões, e acompanha o leitor em um verdadeiro tour de force, sem lhe dar tréguas até o final, em um crescendo cada vez mais autodestrutivo mas profundamente tocante. Há violência, há suicídios, mortes, gangues, baladas e mais baladas. No entanto, é uma voz sempre lírica, nunca vulgar, pela qual será impossível não se apaixonar.

Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Viva a música!
Viva a música!

Similares

(15) ver mais
A vendedora de fósforos
Stoner
Joe Speedboat
A vida em espiral

Resenhas para Viva a música! (15)

ver mais
Notas musicais (des)ordenadas
on 2/4/20


O livro movimenta vários tipos de pontos e isso o torna incrível. Ele possui uma estrutura diferente: não há capítulos. Além disso, a narradora é uma personagem mimada e quase o tempo todo está drogada, então dá para imaginar sua forma de contar? Sem muito sentido, viajando pelos efeitos e ainda falando sem parar! Junte tudo isso com mais um diferencial: o texto é lotado de referências musicais, as quais estão citadas no fim do livro, o próprio título dá pistas. E mais um, temos a n... leia mais

Estatísticas

Desejam88
Trocam2
Avaliações 3.2 / 77
5
ranking 16
16%
4
ranking 30
30%
3
ranking 34
34%
2
ranking 12
12%
1
ranking 9
9%

40%

60%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR