Good Girl, Bad Blood

Good Girl, Bad Blood Holly Jackson

Resenhas - Good Girl, Bad Blood

larissa 15/01/2023

Me surpreendeu
Eu sinceramente, achava que o livro era ruim. Não entendi como teria uma continuação se a história acabava no primeiro livro, mas o segundo nos trouxe um mistério novo, dessa vez atual. Achei a história até mais envolvente se comparada com a do primeiro livro. Mas é importante ressaltar que é um livro juvenil, ou seja, o mistério não é tão complexo.

Manu 17/07/2022

Good girl, bad blood. - TO CHOCADA!!
O primeiro livro da saga foi muito bom e surprendente. Para mim, esse segundo livro è bem melhor. Nunca tinha imaginado o que iria acontecer no final, minha boca caiu. Adoro que também mostra um pouco mais da reação do povo e os sentimentos da personagem. A autora não desaponta nunca!!

yas 17/09/2023

'It won't be like the last time, I promise'
spoiler: ela mentiu, foi pior do que da última vez.

Apesar de ter gostado mais do primeiro, o segundo livro da trilogia foi bem bom. Fiquei bem feliz quando acertei duas teorias que eu tinha (uma delas sobre quem era a Layla) e a outra eu acreditava desde o começo.

Assim como a Pip, eu também vou precisar de terapia depois de ler esse livro porque fiquei louca depois disso tudo que rolou.

Ivy (De repente, no último livro) 11/02/2022

Uma segunda parte muito boa
Um 4,5 na verdade...

Eu adorei esse segundo livro, só não dei 5 estrelas porque achei que enrolou demais pra finalmente começar algo de ação e mistério real, os primeiros capítulos foram lentíssimos mas de certo modo também importantes para entender o impacto que o caso anterior teve nas vidas de Pip e Ravi, e também de outros envolvidos.

Eu gosto muito da protagonista, a Pip. Ela erra de vez em quando e reconhece seus erros, os aceita e tenta se remendar como pode. Ela é inteligente, perspicaz e alguém muito real, uma garota com suas dúvidas e problemas, que sabe que nem sempre está certíssima. Ela tem seu lado teimosa, por não resistir á uma boa investigação, mas nunca se julga dona da verdade absoluta e isso é bem importante.

Senti falta de mais participação do Ravi, Ele não é o foco central da trama desse segundo livro e só ganha destaque lá pro final, fez falta, mas ainda assim continua ótimo personagem.

Depois dos capítulos iniciais mais lentos, a trama vai adquirindo forma e se tornando mais dinâmica, é interessante como o mistério é bem construído, a gente não consegue suspeitar de ninguém e nem formar teorias concretas, Holly Jackson nos apresenta uma trama bem sólida e super elaborada. Como suspense teen, essa trilogia até agora tem sido uma das melhores que li, super recomendo.

zabela 05/02/2022

DEVOREI esse livro
Eu não sei nem o que falar sobre esse livro, só dizer que ele é MUITOOOOOO melhor que A Good Girl's Guide to Murder! E isso diz MUITO, considerando que ele é o segundo livro de uma trilogia e é muito comum que o segundo livro seja mais fraco que o primeiro e o terceiro porque ele é ponte entre o começo e o fim da história. AQUI NÃO!!!!!!

"GG, BB" traz uma história com um desenvolvimento de personagens muito melhor que AGGGTM, a gente vê os amigos da Pip sendo escrotos, vê outras amizades (e amores!) crescendo, vê uma Pip muito mais cautelosa e esperta e também vê muita gente se recusando a falar com ela e um desenrolar de história que não é tão fácil quanto o primeiro (que foi algo que me deixou muito incomodada no primeiro livro), mas que é muito coerente!

Eu consegui desvendar os personagens chave da história bem antes do final, mas a motivação/história deles foi algo que eu fiquei martelando muito na minha cabeça e realmente, eu NUNCA ia adivinhar. Que história massa, Holly Jackson!

E eu, como boa fã de podcasts de true crime, simplesmente AMEI a Pip nesse livro, me passou uma vibe muito Serial, Crime Junkie e 3a temporada do Projeto Humanos. Bom demais!

Por fim, amando cada vez mais o Ravi, e queria que a Cara tivesse aparecido um pouquinho mais aqui, apesar de pelo pouco que foi visto, ser um desenvolvimento de personagem interessante. Ansiosa pra o terceiro livro!!!!!

clara 25/01/2022

não gostei tanto desse quanto do primeiro livro, mas é legal
ele demorou pra ficar interessante, mas quando começou nao parou mais !! sempre falo a mesma coisa mas é bem as pecinhas se encaixando e no final vc entende tudo, e nao é nada do que vc esperava que fosse
to com medo de ler o terceiro livro pq, depois de ter lido esse, to achando que vai ser só encheção de linguiça e que nao vai ter nada conectado as duas primeiras histórias, espero estar errada !

Luh 13/02/2024

Good Girl, Bad Blood
Não me prendeu tanto quanto o primeiro livro, mas ainda sim foi MUITO bom!!! Mais um provando que a série não tem nenhum livro ruim.

Eu meio que fui suspeitando de todo mundo nesse e acabei acertando quem era o culpado quase na metade do livro (? pra mim), mas ainda sim, quando revelou foi um choque.

Da pra ver mesmo nesse livro que a Pip começa a quebrar por causa da pressão, os perigos no que ela faz e por ter visto tudo que ela viu até agora. Espero que ela tenha um pouco de paz no final (depois do 3 livro né), porque minha menina tá precisando!

"It was in nightmares, and crashing pans, and heavy breaths, and dropped pencils, and thunderstorms, and closing doors, and too loud, and too quiet, and alone and not, and the ruffle of pages, and the tapping of keys and every click and every creak. The gun was always there. It lived inside her now."

Lais.Mesquita 24/06/2021

Eletrizante
Achei o primeiro melhor, mas esse foi incrível também
É um ótimo livro de mistério

isa gusmão 14/01/2021

Excelente, só perde para o primeiro
Nossa, a Holly Jackson é muito talentosa!! Socorro!! Nem acredito que esses são os primeiros livros que ela publicou. A forma como ela constrói a narrativa do mistério é muito boa! Esse livro é muito bom, e ele se sustenta em dois pilares: acompanhamos Pip na investigação do desaparecimento do irmão de seu amigo, Jamie Reynolds, e também seguimos os desdobramentos dos acontecimentos do primeiro livro.

Sobre o mistério desse livro: nunca na vida eu diria que era aquilo que Holly Jackson criou. Até o último segundo eu fiquei sem saber quem era o culpado, e a forma que ela foi desenvolvendo o backstory do crime foi muito empolgante. Confesso que demorei um pouco mais do que no primeiro pra entrar no ritmo, mas depois que engatei, não conseguia mais parar.

Os desdobramentos do caso do primeiro livro me deixaram mais perdida. Li ano retrasado, e confesso que não lembrava mais dos detalhes, de forma que alguns acontecimentos me deixaram meio desconectada porque eu não lembrava o que tinha acontecido. Mas foi muito interessante ver como Pip lidou com as consequências mentais do caso, e rever alguns personagens queridos (sim Ravi Singh, estou falando com você!!)

Senti justamente mais falta dele. Ravi estava acompanhando, em grande parte do livro, o julgamento do caso Max Hastings, e ele ficou meio sumido dos acontecimentos da narrativa. Como ele é uma das grandes estrelas dessa série, eu senti falta dele, mas nada substancial. Suas aparições eram incríveis e eu só queria abraçá-lo e falar como ele é show.

Essa é uma história bastante emocionante, e me fez chorar. Fiquei bastante emocionada com o final, e confesso que estou bem curiosa com o que vai acontecer nos próximos livros, principalmente porque a carga pessoal sobre os personagens ficou bem maior!!

icosmos 29/06/2023

Vo disputa com a pip precisa de mais terapia depois disso
Acabou comigo,são quatro da manhã e eu já chorei, quis levar a pip na terapia e aproveitar e ficar por lá.
o que dizer? extremamente viciante e bem desenvolvido, algumas coisas eu achei levemente exagerado? sim mas continua impecável e de certo modo realista, então eu tava pior que viciado pra terminar.
amo que só tem migalhinhas de romance e ainda assim são fofos.
adorei como mostra ela xoxa e capenga desde o inicio e no fim ela fica ainda pior :)

Arielly12 15/10/2022

O livro que é o segundo de uma saga de suspense da Holly Jackson. Eu amo que a escrita dela é muito envolvente e é capaz de deixar um ser humano LOUCO obcecado querendo ler tudo de uma vez. Pip mais uma vez determinada em adentrar mais um mistério nessa cidade (e que cidade agitada). E o mais legal desse livro é que ele começou no livro anterior, por um detalhe que ficou em aberto (muito perspicaz), mas ainda sim da pra ler esse livro sem ter lido o primeiro, ainda sim a história faria sentido. Então sim, recomendo essa leitura.

Gabi 11/06/2022

Eu estava esperando suspense, crimes, mistério e acabei recebendo depressão. E pra piorar: gostei. O livro segue um ritmo bem diferente do primeiro, gostei bastante dessa vibe de podcasts criminais. O mistério não é tão envolvente quanto o do primeiro livro, mas gostei de como a autora explorou um pouco das consequências de tudo que a Pip viveu em sua investigação anterior. Ansiosa para o próximo livro, mas também assustada com o que me espera.

skuser02844 26/01/2023

Eu gostei mais do primeiro, mas eu amo a escrita da autora e a protagonista. Fiquei completamente obcecada até chegar no final.

Jade 08/06/2022

Impossível de largar!
Os livros da Pip são perfeitos para os fãs de Veronica Mars e Nancy Drew! O passo nesse livro é mais rápido, tudo acontece em menos de uma semana, enquanto o primeiro se passa em alguns meses. Escrita muito fácil de ler. Gostei do segundo tanto quanto o primeiro, tivemos bastante desenvolvimento de alguns personagens que não tinham sido desenvolvidos no volume anterior, enquanto outros que tinham foram deixados um pouco de lado, espero que o 3o volume consiga juntar todos com harmonia. Muitas emoções!

Marques 06/06/2022

Recomendo começar a ler esse livro cedo pq é muito difícil largar ele depois de começar, fui dormir as 4:30 depois de ter lido 83% do livro. É muito bom, quase chorei no final