Good Girl, Bad Blood

Good Girl, Bad Blood Holly Jackson

Resenhas - Good Girl, Bad Blood

Julia 20/05/2024

Estou convencida que a Pip é sociopata
Tão bom quanto o primeiro, os personagens continuam muito cativantes (principalmente o Ravi) e o mistério me manteve presa durante a história toda. E fiquei impressionada em quão bem a autora descreve um trauma, nunca tinha visto um trauma que realmente desse a impressão de ser real em um livro, tipo os flashbacks e os barulhos.

Olga-Doo 28/04/2024

Soldado Abatido
O final do livro deixou-me literalmente no chão! O livro é tão bom que mesmo eu especulando possíveis finais eu não antecipei o verdadeiro. No entanto, consegui concluir algumas coisas sobre o caso retratado pelo Pip, o que não foi fácil (muitas teorias loucas). Eu recomendo muito este livro, pessoalmente, gostei deste mais do que do primeiro (mais emocionante, não no bom sentido).

José Vitor - @zetalendo 13/04/2024

Alguns meses após desvendar o grande mistério de Little Kilton, Pip juntou todas as informações que tinha, gravou e transformou tudo em um podcast de true crime, que acabou ganhando um nome bem ~inesperado~. Esse podcast ficou muito conhecido, principalmente pelos moradores da cidade.
Pip achava que esse era o fim de sua "carreira" de investigadora, agora ela precisava focar na escola. Porém, o irmão do seu melhor amigo está desaparecido algumas horas. Ele aparece desesperado pedindo ajuda de Pip para procurar o irmão. A principio ela se recusa, pois quer deixar isso de lado, mas ela sente que algo não está certo.

Eu estava bem receoso com essa continuação, pensava que criar um novo problema pra Pip resolver seria um pouco forçado para a trama. De certa forma foi, é difícil acreditar no desespero que os personagens ficam, sendo que o irmão do amigo dela só desapareceu algumas horinhas, mas a autora soube trabalhar muito bem o assunto e acabou seguindo um bom caminho, criando uma história muito boa para ser desvendada no final.

Ao contrário do primeiro livro, aqui ela está investigando um desaparecimento, um caso que ainda está acontecendo. Acho que isso foi um ponto muito positivo da trama, deixou o livro bem dinâmico, os acontecimento foram surpreendentes.

Só teve um problema, para mim foi bem previsível uma das revelações no final. Acho que a proposta do livro não é ser um grandiosíssimo mistério, que vai pirar sua cabeça, então da para relevar isso. Esse é aquele tipo de livro que você lê para descansar, não precisa usar muitos neurônios.

Apesar disso, toda a condução da investigação foi ótima. Os personagens foram bem escritos e os capítulos são curtos, o que faz o livro fluir num ritmo excelente. O final foi bem pesado com a personagem principal, estou curioso para ver como ela vai lidar com isso no último livro. Inclusive, esse livro deixa algumas pontas soltas para o próximo.

bee 09/04/2024

Geralmente o segundo livro não é tão bom, mas amei esse, manteve o nível. todas as páginas tem um propósito específico, nunca parece que a autora tá só enrolando. lowkey chorei com o final, nunca poderia ter imaginado esse plot

@renatavarelaescreve 08/04/2024

???
Eu não esperava muito desse livro, porque sequência geralmente não são tão boas quanto os primeiros livros nunca série, mas eu estava enganada. A narrativa começa parecida com a do primeiro, despretensiosa, e do meio para o final a gente não consegue mais largar o livro. É uma receita muito boa, e a escrita da Holly Black é maravilhosa, então realmente não tem como ser ruim. Indo ler o terceiro imediatamente ? e já querendo ler tudo da autora.

skuser02844 03/03/2024

Incrível!!!
Demorei um pouco para engatar nesse livro mas uma hora a leitura prendeu toda a minha atenção. Gostei muito da história, começa meio lento mas se torna muito envolvente, e o final? Uau!

bexlunaire 22/02/2024

Holly jackson, você é braba
Tão bom quanto o primeiro :) talvez tenha sido o rush de querer ler tudo de uma vez, mas sinto que o primeiro me marcou mais. todavia, continua sendo um livro ótimo: a escrita é rápida, envolvente e fluida, a autora sabe te prender nas páginas e você se acaba apegando à história, querendo ou não. muito bom, definitivamente irei ler o terceiro da trilogia em breve e os outros livros, aparentemente, spin-off's desse universo.

Nairim 18/02/2024

Pensei que eu não iria gostar desse gênero de investigação, porém essa trilogia me cativou muito. Esse é tão bom quanto o primeiro.

Luh 13/02/2024

Good Girl, Bad Blood
Não me prendeu tanto quanto o primeiro livro, mas ainda sim foi MUITO bom!!! Mais um provando que a série não tem nenhum livro ruim.

Eu meio que fui suspeitando de todo mundo nesse e acabei acertando quem era o culpado quase na metade do livro (? pra mim), mas ainda sim, quando revelou foi um choque.

Da pra ver mesmo nesse livro que a Pip começa a quebrar por causa da pressão, os perigos no que ela faz e por ter visto tudo que ela viu até agora. Espero que ela tenha um pouco de paz no final (depois do 3 livro né), porque minha menina tá precisando!

"It was in nightmares, and crashing pans, and heavy breaths, and dropped pencils, and thunderstorms, and closing doors, and too loud, and too quiet, and alone and not, and the ruffle of pages, and the tapping of keys and every click and every creak. The gun was always there. It lived inside her now."

mabiiii 08/02/2024

MARAVILHOSO
Eu juraaaaava que não ia gostar desse, porque achei que ia ser só enrolação, tentar adicionar mais coisa no primeiro livro que já tava todo encerrado perfeitamente. Mas eu AMEIIIII, esse teve mais da trama ainda (se isso é possível), e menos romance, que no começo eu achei que não ia gostar mas nas últimas 100 paginas sua cabeça explode mil vezes seguidas. Assim que saiu o veredito do Max eu tive vontade de chorar e gritar que nem a Pip, eu AMEI ela ter pichado a casa dele e queria que ele tivesse tido consequências por tudo que ele fez. ?I Did Something Bad? e ?History of Man? NAO PARARAM DE TOCAR NA MINHA CABEÇA. E eu amei. Não sei o que falar além disso. Amei. Muito. Eu sempreeeeeee falo que não gosto de livros que não tem final feliz, mas esse foi tão bem escrito com uma história taooooo boa que não tem como. Doida pro terceiro.

I can feel the flames on my skin
Crimson red paint on my lips
IF A MAN TALKS SHIT, THEN I OWE HIM NOTHING
I DON?T REGRET IT ONE BIT, ?CAUSE HE HAD IT COMING.
They say I did something bad
Then why's it feel so good?

Elle 22/01/2024

Legal, mas meio fraquinho comparado com o primeiro, porém o fim do mistério deixa tudo mais o interessante