O Menino Maluquinho

O Menino Maluquinho Ziraldo




Resenhas - O Menino Maluquinho


308 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21


Rose 26/08/2013

Sabe aquelas coisas da vida que todo mundo provavelmente passou ou viveu? Se não passou não viveu?
O Menino Maluquinho é uma destas. Quem nunca leu nadinha deste garoto travesso que tem "fogo no rabo" não teve infância.
Este livro que tem várias edições e milhares de pessoas se divertiram e conheceram este menino com alma de anjo e espírito moleque é leve e facílimo de se ler.
A única contraindicação é o sorriso constante que ele nos proporciona.
Não, com certeza não é um livro infantil, é um livro universal, indicado para todas as idades, e que eu tenho certeza você caso não tenha lido ainda, deveria dar uma espiadinha.
Aproveita e leia para seu filho, sobrinho, afilhado, filho do amigo...
comentários(0)comente



Cândido 17/07/2013

Todo mundo quer ser o Menino Maluquinho...
... Pronto, falei! Essa é que é a verdade.
Quem teve a sorte de se comportar como um tal, pode dizer que soube ser criança. O melhor é que o livro vem ensinando as crianças a serem crianças - visão perfeita de Ziraldo - a mais de 20 anos.
Mas o mundo caminha justamente pelo contrário ao proposto no livro, mas ainda bem que vestígios de Meninos Maluquinhos pelo Brasil ainda são algo comum.
E tenho o prazer de puxar a sardinha pro meu Nordeste, que sendo um pouco mais atrasado em tecnologia e renda familiar, permite que nossas crianças contemplem e usem do simples pra fazer de sua infância uma época memorável - e infinitamente nostálgica.
Nostalgia, pronto, defini o livro! :)
comentários(0)comente



Brena Sâmela 27/04/2013

Infância dos anos 90.
Incrível! Assim como Mauricio de Souza, e o Monteiro Lobato, Ziraldo tem uma singularidade comum com os dois, uma singularidade que se transforma em plural para o público em geral, a regionalidade tem existe em suas obras, de não fugir do que somos para meios estadunidenses como infelizmente a maioria tem esse hábito, de não apenas consumir mas ter a opinião: "de que tudo que é bom vem de fora", principalmente dos Estados Unidos. Na minha opinião a grande mágica disso tudo, é a mistura dessa regionalidade com a simplicidade da infância e do seu imaginário, todos esses personagens que fizeram e fazem a infância dos brasileiros, vêem de bairros comuns, todos esses personagens brincam com/de coisas que todos já brincamos, seja de bola, ou alguma brincadeira de correr e ficar bastante suado e voltar pra casa com os joelhos bem machucados, todo mundo foi meio maluquinho, todos tivemos uma infância em algum bairro do Limoeiro, aventuras na casa de algum parente no interior, e tentaram fazer várias vezes algum plano infalível, sem precisa de muita coisa, só a simplicidade que a criança carrega em si, que trás tudo isso, sonhos, uma imaginação incrível, a liberdade que isso trás dela mesmo de ser o que quiser e está no lugar que quiser, enquanto você a ver brincar no quintal de casa ela está salvando Saturno ou em uma exploração incrível, que você não compreende muito bem pois a tempo a criança interior está adormecida em algum lugarzinho ali dentro, mas essa cena o faz sorrir e despertar um pouco dela, e a maioria das vezes você nem sabe disso. É por isso que até hoje essas histórias fazem sucesso e tem grandes admiradores ao mundo à fora.
comentários(0)comente



Heder Duarte 05/03/2013

Ziraldo é ótimo
Li "O Menino Maluquinho" ainda como criança e Ziraldo é mesmo ótimo com suas histórias. Nesse livro notamos a personalidade de um menino com o doce lado da infância, a história é ótima, engraçada, divertida e tem uma sensibilidade marcante. É emocionante e deveria ser lido por pessoas de todas as idades.
comentários(0)comente



Maíra 03/02/2013

Uma infância feliz
Como é bom ser uma criança maluquinha
Andar descalço no chão
Chupar a manga no pé
E depois rir com os fiapos todos grudados...

Como é bom ser maluquinho
E ter toda a turma por perto
Ser considerado " esperto"!!
E saber que você faz parte

Como é bom ser maluquinho
E brincar com o tempo
Sentindo no rosto o vento
E a chuva que no rosto cai

Pois é, esse menino maluquinho
Não era tão doido como se diz
Ele era uma criança especial
Que teve uma infância feliz!!!

Ah, Ziraldo, que saudade da minha infância... maluquinha!!!!

Não conheço o autor desse poema, mas traduz o sentimento de quem já leu...
comentários(0)comente



Carol 21/01/2013

Quem nunca leu não teve infância...
Bom eu não vou ficar explicando oq se passa na história do menino maluquinho... Vou dizer q eu tive o prazer de ter sido esse livro o meu primeiro maior livro q li na minha infância com apenas 8 anos de idade.... Hoje as crianças ficam falando de facebook e de namorados, caramba é tão bom ler e viver em um mundo onde tudo pode ser melhor com a leitura... quiz passar a msg q hoje vejo q fui muito feliz quando crinça e q hoje as crianças não vão mais existir se elas continuarem a fazer oq der na telha... fica a dica...fui
comentários(0)comente



Ana Flávia 16/12/2012

Emocionante
Parece bobeira, mas sempre choro lendo O Menino Maluquinho, desde que li pela primeira vez na infância. Sempre.
É a linda história de um menino feliz, apesar de tudo. Ele não tinha uma vida perfeita, mas aperfeiçoou tudo que fez.
Sou muito grata ao Ziraldo pela história e pelas ilustrações perfeitas. Acho que o mundo é um lugar melhor porque ainda temos meninos e meninas maluquinhos por aí.
comentários(0)comente



Luciana 28/11/2012

A primeira vez a gente nunca esquece.
O menino maluquinho, de Ziraldo, é um livro que, apesar de ser infanto-juvenil, me peguei relendo há menos de uma semana. Na época -eu devia ter uns 5 anos- me apaixonei pela historia, e não duvido que ele tenha sido o responsável de eu gostar de ler até hoje.
comentários(0)comente



ALAN 11/08/2012

O Livro do Menino Maluquinho é emocionante e muito inspirador quando você lê vê que não é uma simples história de um garoto maluco é uma história de imaginação, divertimento, aventura e um belo aprendizado.
Esse Livro me ensinou muito para meu desenvolvimento de leitura e foi o segundo livro que me inspirou a ler como eu li, mas seria uns dos livros que lhe aconselharia para qualquer faixa etária de amigos para ler esse livro.
O Ziraldo, o autor deste livro, tem uma Grande Fantasia para inventar um livro que seria Explendoroso até nas casas de cada um. Eu me orgulho de ter um livro tão Ótimo dentro da minha casa.1
comentários(0)comente



Larissa 20/06/2012

Sabor de infancia!
Claaaaassico!
comentários(0)comente



João Ricardo 14/06/2012

Melhor livro infantil da história!
comentários(0)comente



Catharina.Mattavel 14/06/2012

O Menino Maluquinho
Conta história de um menino muito maluquinho, brincando com seus amigos, jogando futebol ou coisa do gênero. Sempre feliz, com sua tipica panela na cabeça e seu giganta paleto. O menino Maluquinho inclui diversas aventuras ao lado dos seus amigos e colegas, onde se passa na escola ou em brincadeiras na rua.
comentários(0)comente



Náthaly 04/06/2012

eeu gostei muito, por que fala de todas as artes que ele aprontoou quando era criança! e fala tambem sobre a vida dele desde pequeno adorooo ! e é muito legal e divertido rsrsrss
Dani 28/05/2012minha estante
esse livroo ée legal mt malucoo kkkkkk


Náthaly 04/06/2012minha estante
verdade kkkk'




tukurinha 28/05/2012

O Menino Maluquinhho
Uma panela virada no lugar do chapéu ... Sim, é ele mesmo: o Menino Maluquinho, personagem que encanta crianças e adultos,que marca a época de todos e todas.
O livro é bom mas é comum igual a todos...
Rafaela 06/08/2012minha estante
Li várias vezes quando era criança.Meu vizinho tinha, e sempre eu pegava emprestado pra ler. Foi mais um dos livros que peguei emprestado.




308 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR