Como Falar Com Um Viúvo

Como Falar Com Um Viúvo Jonathan Tropper

Resenhas - Como Falar Com Um Viúvo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Renata Rocha 20/03/2024

Acredito que este foi um dos melhores livros que li esse ano, eu não dava nada por esse livro, comprei em um sebo e minha amiga que insistiu que eu comprasse e no fim me surpreendi, a história traz o ponto de vista do luto em como é sentido não só pelo viuvo mas também para as pessoas ao redor, e além de tudo as histórias eram muito engraçadas, principalmente quando se tratava da familia dele, eu dava boas risadas e em diversas vezes eu ficava chocada, muito bom e super recomendo

Luri 06/01/2024

A leitura flui numa velocidade incrível
Enrolei demais pra ler esse livro e me arrependi. O jovem, esbelto, triste e bonito Doug, me conquistou de primeira. Vamos lá, eu quase nunca leio livros, principalmente romances, escritos por homens. Me surpreendeu demais. Eu consegui "sentir a dor" do Doug, consegui sentir sua raiva, sua angústia, pela perda, pelo luto. Os outros personagens, As irmãs do Doug e principalmente o Russ também sai maravilhosos. A forma como Russ e Doug se encaixam é muito bom. Ambos sofrem pela perda, mais estão tristes e com raiva, eles não sabem se ajudar entre si e ajudar a si mesmos, mas é incrível como conseguem, de forma até meio desleixada, a lidar com todos os problemas juntos. COMO FALAR COM UM VIÚVO é um livro adulto, maduro e sedutor (a meu ver).

Yasmim441 20/12/2023

Casos de família
Foi um livro que eu precisei de duas tentativas para conseguir finalizá-lo. Quando o comprei, o título e a sinopse haviam me chamado muita atenção, mas na primeira tentativa de leitura, achei ele meio chatinho.

Depois de alguns meses (principalmente por saber que não iria conseguir trocá-lo no sebo, pois lá já tinha outros exemplares), eu decidi que iria lê-lo até o fim e até que se mostrou um bom passatempo. Eu diria que é uma boa história que a Christina Rocha do "Casos de Família" apresentaria, hahaha.

mhrossetti 12/09/2023

Uma excelente surpresa
Uma surpresa: escrita leve, me trouxe muitas reflexões e pensamentos. Vi uma resenha que falava que esse livro parece uma chick lit, mas com o personagem central masculino ... discordo! Apesar de curtir chick lit, esse livro é bem mais profundo e cheio de reflexões. Me apeguei à varios personagens, todos cheios de carisma! Recomendo

Nil 07/07/2023

Surpresa
Nunca tinha lido nada do autor. Esse livro eu comprei em uma bienal há alguns anos atrás, só porque estava baratinho.
Agora, com a MLI resolvi ler. E que surpresa foi essa.
À princípio a leitura parece que não vai fluir. Mas espera o terceiro capítulo em diante.
É uma leitura sentimental. Ver como o personagem tinha que conseguir seguir sua vida após ficar viúvo e como sua família o ajudou, ou não. Além da viuvez ainda tem todos os problemas que ele ainda tinha que lidar, problemas no trabalho, problemas de família, problemas com o enteado. Todas as coisas que ele fez, de certo ou errado, pra voltar a se encaixar em seu meio.
Como você pode se reencontrar após perder, repentinamente e tragicamente, o grande amor da sua vida?
Lindo e sensível.

Lucineide 17/04/2023

A cura é um processo profundamente privado.
São livros como este que me lembram o porque de amar ler. Para mim é um livro maravilhoso. Eu ri, eu chorei, fiquei com raiva, senti a injustiça do universo junto com o Doug. Foi tudo tão verdadeiro que é difícil pensar que os personagens não existem. É que Família é complicada, o universo é uma droga. Mas podemos torcer, para que existam mais dias bons do que dias ruins.
Amei todos os personagens. Nossa dor é única, mas não inventamos ela. Então, isso não nos dar o direito de ser uma pessoa horrível. Mas, não existe um prazo de validade para o luto, ele tem que ser vivido. Só quem está passando poderá decidir quando é hora de dar um passo a frente.

?A cura é um processo profundamente privado e, honestamente, não o convidei a participar

@eu_sandroka 08/01/2023

#SandrokaIndika :-D

Tantas coisas a falar dessa leitura… Que história incrível, que família sensacional em nuances e amor, quanta dor narrada…
Foram vários os momentos lacrimosos. Eu não sou muito capaz de segurar lágrimas, kkkkk.
A escrita é uma delícia! Livro #encalhado desde 2014, que dó, porque super vale a leitura.
E sim, ele tem momentos mais leves e até engraçados. Mas o caos é dominante, rsrsrs.
Tomara que também seja uma boa leitura pra quem se propor a.
;-)
#SobreLivrosEseusAfins #ClubeDoDesencalhe #Projeto2023

site: Https://www.Instagram.com/eu_sandroka

Lontrosa 22/07/2022

Na tristeza. Mas também na alegria.
Doug perdeu a mulher num acidente de avião. Além de ela ter deixado o marido, também deixou o filho. Bem, o filho é somente dela, Doug é padrasto dele.
De luto pela perda, ele se perde dentro de sua casa com uma cerveja na mão enquanto se deprecia pela vida, mas, nem isso é capaz de abalar o seu humor.
Doug passa a viver experiências amorosas e familiares assim que sua irmã gêmea Claire entra em cena para tirá-lo do buraco.

O melhor livro que eu já li. Ele passa disparado de todos os favoritados que eu tenho.
Foi uma experiência nova esse estilo de narrativa, e absolutamente incrível. O autor se tornou o meu favorito e me encontro absurdamente ansiosa para ler mais dele.

Os personagens... as cenas... os acontecimentos... cada um melhor do que a outra. Mesmo com esse pesar do luto, o humor não fica de fora. Nesse livro haverá muitas emoções para sentir. Nada fica de fora.
Simplesmente todas as postagens que o Doug fazia em seu site eram minhas partes favoritas.
Ótima leitura, ótima experiência.

Elaine 15/07/2022

Essa é uma daquelas leituras que não dá para parar. É viciante. É um livro que nos faz rir e se emocionar. Doug é um viúvo e narra seu luto de forma inteligente, engraçada e emocionante. Sinceramente, o livro me surpreendeu. Os personagens, a construção da história, tudo. É apaixonante.

Isabela.Ribeiro 08/06/2022

não via a hora de acabar
achei nem blé. A leitura foi nem arrastada, os personagens não me prendeu, a história achei sem graça. Em alguns momentos chorei, alguns ri e outros (muitos) fiquei com raiva, mesmo com esse mix de emoções a história é chata e não agregou nada em minha vida.

o livro sempre me chamou atenção no sebo, mas ficava com dúvida se comprava ou não, podia nao ter comprado

Camila 10/09/2021

Uma surpresa, apesar dos pesares
O livro foi uma ótima surpresa, lembro que quando li pela primeira vez fiquei impactada já que comprei ele muito barato e não estava esperando muita coisa. Depois de uns anos reli o livro e encontrei alguns defeitos (um pouco machista, um pouco gordofóbico), mas em geral ainda um livro bom.
Guilherme Vieira 24/01/2024minha estante
Ainda não terminei, mas é extremamente gordofóbico e com excessivos comentários sobre as aparências das pessoas. Ok, sabemos que é importante, mas todo encontro que a irmã tenta arranjar pra ele, ela avalia mto mais a aparência e corpo, como se isso fosse a única coisa que importa.

thai 26/05/2021

uarrr
não acredito que demorei tanto tempo pra ler esse livro após ter ficado tão apaixonada pela série da netflix inspirada nele (After Life), mas posso dizer que eu sou 100% apaixonada pelo Doug dos livros, e imagino ele como o ator da série, o que ajudou muito a experiência, querendo ou não. fiquei surpresa com alguns detalhes diferentes, o que só agregou mais valor ainda! foi ótimo conhecer a família toda do Doug, ver um tema tão raro entre os livros adultos como o luto. as pitadas de humor negro tornaram a leitura muito fluida e equilibrada ao meu ver. foi sensacional acompanhar toda a evolução dos estágios do luto e a forma de lidar do personagem, seus pensamentos e surtos, não consigo aturar superficialidade e o livro me entregou totalmente o oposto, motivo claro para eu já favoritar agora mesmo.

eu marquei um monte de trechos maravilhosos ?

Elandlie 03/05/2021

Todos os personagens são apaixonantes, engraçados e cheios de carisma, além do desenvolvimento do Doug ser muito bem feito e por isso ser gostoso demais para ler. É um livro leve que me arrancou altas risadas e tem um plot muito convincente. Se você quer rir e se sensibilizar ao mesmo tempo, indico demaaais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6