Assombrado

Assombrado Meg Cabot

Resenhas - Assombrado

Manda_Evaristo 16/03/2020

Interessante
Mais espirituoso e animador. Me deixou com mais vontade de ler o último livro da série.

Luana 07/02/2020

"Ainda acho difícil acreditar que alguém possa ter odiado um sujeito desses o bastante para matá-lo, mas foi exatamente assim que Jesse acabou assombrando meu quarto, o quarto em que foi estrangulado há 150 anos."

"O amor não correspondido é legal nos livros e coisa e tal, mas na vida real é um horror."

dayukie 14/08/2019

Resenha completa no blog
"Assombrado, o quinto livro da série A Mediadora e não digo que é o meu preferido da série, mas com certeza não me fez deixar de amar a série.
[...]
Creio que este, diferente dos outros livros, foi bem mais lento.
Os anteriores tiveram muito mais ação, mais “problemas” para serem resolvidos, já neste a história foi lenta.
Craig, nosso fantasma da vez, era um novato perdido. Ele não sabia bem o que fazer, mas carregava consigo raiva e indignação. A “passagem” dele foi bem tranquila se compararmos com os outros fantasmas que enfrentamos.
Jesse teve pouca presença neste livro, outro ponto que deixou a desejar também. Queria mais desse fantasma apaixonante.
Porém, tivemos muito de Paul. Além de toda a sua arrogância e idiotice, ele trouxe consigo conhecimento. Pontos importantes para compreender mais sobre Suzannah foram explorados e a luz das descobertas feitas, compreendemos melhor quem ela é e os seus “poderes”.
Como a história é contada pelo ponto de vista da Suzannah, em primeira pessoa, tivemos também a dose dos problemas que ela tem com Brad, seu meio-irmão e ela começando a compartilhar sobre si com uma de suas melhores amigas, o que achei bem interessante, principalmente porque tudo até neste momento era o Padre Dominic e os fantasmas.
A capa do livro é bonita. Não a mais incrível do mundo, mas não é a pior do mundo.
Também temos uma boa diagramação e revisão, isso, junto a uma escrita leve e fluida, tornou a história e interessante, me fazendo desejar ler o próximo livro desesperadamente.
Sou suspeita sobre indicar ou não este livro, afinal, eu sou completamente apaixonada por essa série. Só digo que, para você ler este, precisa ter lido os anteriores, assim ninguém se perde e a leitura fica bem melhor."

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/Assombrado-MegCabot

Julianis 27/07/2019

A Mediadora - Assombrado.
#Resenha

A Mediadora - Assombrado - 5º volume.
Autora - Meg Cabot. Editora - Galera Record 4,5 / 05.
???
- Eu sou apaixonada nessa série, leio os livros a um bom tempo pra não mergulhar de cabeça e saborear mais a leitura, mas do 3º livro pra cá, confesso que a história me chamou um pouco mais de atenção por vários fatores, vou trazer alguns.

- Nesse 5º volume temos a continuação da história da Suze (Suzannah Simon) No volume anterior ela enfrentou fantasmas assassinos, nesse volume ela enfrenta algum um pouco pior. E você se perguntando: existe algo pior do que isso? E eu te respondo: SIM! Um cara maravilhosamente lindo, sedutor que tenta tirar sua vida de uma maneira um tanto complexa. Porém nessa nova aventura, Suze se vê numa situação confusa sobre tentar descobrir quem realmente é e o que seu dom pode fazer.

- Digo que pra vocês, esse livro me decepcionou um pouco, por todas aventuras anteriores, esse eu fiquei um pouco perdida, quando já estava pra mais da metade do livro, achei que ainda era o começo, confesso que o final valeu a pena pra mim, por um momento em que eu esperei muito! Mas no mais, eu estou apegada nos personagens principais, e vai ser difícil quando eu terminar de ler a série.

- A escrita da Meg é fantástica, sou apaixonada na escrita dela, flui muito e você não vê os capítulos passando. E a interação da personagem com o leitor, é algo que me chama muito a atenção com a forma engraçada com que a personagem conversa com você, e não da mais vontade de fechar o livro. E você fica naquela: só mais um capítulo.. (clichê) mas verídico.
?????
- E aí, já leu essa série? Eu sou apaixonada nela, se você já leu, vem conversar comigo e suspirar um pouquinho pelo Jesse, crush maravilhoso! Hehehehe.

maria gabriella 06/05/2019

Paul melhor personagem
Esse foi o que menos gostei até agora, apesar de gostar muito do personagem do Paul, mas ele nesse livro só foi uma ponte pra o relacionamento da Suze e do Jesse florescer mais, espero que no próximo (e último!) ele dê as caras novamente e que a Suze possa conhecer mais a si mesma e seus poderes. De qualquer forma foi uma leitura agradável como sempre.
Julianis 27/07/2019minha estante
Paul melhor pessoa. Tô me sentindo culpada por gostar dele? Tô. Mas nesse livro ele foi melhor pessoa mesmo kkkkkk. Mas continuo amando o Jesse mesmo HAHAHAHAHAHAHAHA.

maria gabriella 30/07/2019minha estante
O Jesse é insuperável HAHAHA mas até aue o Paul teve seus bons momentos

Ana Mc Bairros 12/02/2019

Eu li - Assombrado
No quinto livro da série, Suze parece ter finalmente se entendido com Jesse, pois ele enfim a beijara. Porém, um imprevisto mais conhecido como Paul Slater, promete se tornar uma pedra no sapato deles.

Já não bastou Paul tentar mandar o espírito de Jesse para o além, agora ele aparece na escola Junipero como se nada tivesse acontecido. E deixou claro como água que seu interesse por Suze o fez agir dessa maneira.

Para piorar, Paul vai agindo com escárnio, e um sorriso besta que demonstra ter um plano magnífico para conseguir o que quer, e isso é o que deixa nossa mediadora ainda mais neurótica do que já era.

Suzannah tenta evitar ao máximo se aproximar desse calhorda, só que a curiosidade dela começa a ser aguçada, já que Paul havia demonstrado como se deslocar para a entrada do "purgatório" mais facilmente, e agora ele estava apresentando a ela teorias sobre viagens no tempo, criadas por seu avô, o Dr. Slaski.

Enquanto isso, o fantasma de um valentão começa a dar mais problemas para Suze, pois o irmão dele estava fazendo faculdade com seu meio-irmão Jake "Soneca", e uma raiva enrustida e desejos de vingança dificilmente serão retirados de sua cabeça dura.

Meg Cabot definitivamente é viciante! A cada livro vamos ficando cada vez mais apegados à protagonista mais teimosa da literatura young adult.

É muito engraçado como a Suze não dá o braço a torcer, o tempo todo sendo firme nas suas convicções, acreditando que sempre vai conseguir resolver tudo sozinha, mas aí vem nossos queridos Jesse, CeCe, Adam, David e padre Dom para ajudar a "miga" e colaborar com uma história divertidíssima.

O plot twist vai ocorrendo de forma sutil, e a cada final de capítulo fica aquele pensamento de "não acredito que isso está acontecendo!" (hehehe).

Recomendo imensamente a leitura da série para quem gosta de uma trama bem leve, divertida, criativa e cheia de reviravoltas. Assombrado é um livro dinâmico e apaixonante! Vale a pena :)

site: http://www.vicioseliteratura.com.br/2018/03/eu-li-assombrado-mediadora-5.html

maria 16/01/2019

Eh...
Bem, quando comecei a ler Assombrado, pensei que as coisas entre Jesse e Suze finalmente se acertariam. Fui feita de trouxa.
Não, as coisas não se resolvem. Na realidade, pioram: Jesse se afasta cada vez mais de Suzannah, deixando-a confusa as fuck. E ainda aparece aquele sujeito chato que não deveria ter aparecido na face do universo literário, Paul Slater.
Paul Slater é um rapaz bonito, mas um completo endemonia. E obcecado por Suze. O sujeito simplesmente aparece em Carmel, no mesmo colégio de Suzannah, e diz saber coisas que nem Suze nem padre Dom sabem, instigando a curiosidade da nossa protagonista.
Falando nela, com certeza o comportamento de Suze não deve ter agradado a todos durante a leitura, mas é totalmente compreensível. O caso todo com Jesse a deixou bastante abalada e sensível, e toda aquela pose de durona vai por água abaixo. Na realidade, neste livro, some quase por completo.
Mas esse basicamente é o enredo da história: a trama toda entre Suzannah, Paul e Jesse. Sim, só isso. Aquela coisa com fantasmas? Esqueça.
Foi um completo desserviço a Craig e Neil serem colocados na história. De verdade. Meg Cabot só os colocou ali para disfarçar que o livro inteiro é sobre o drama amoroso de Suzannah e as relevações de Paul, mas não rolou muito bem. Se era para introduzi-los na história, pelo menos os desenvolvesse, de fato. Que desse uma história que fizesse sentido a eles, e não apenas para tapar buraco.
Enfim. A última página do livro foi a melhor parte, claro. Gostaria de prestar aqui o meu amor a Hector de Silva, Jesse para os íntimos. Por que eu não encontro um fantasma desses? Chega dá tristeza.

Biblioteca Álvaro Guerra 30/08/2018

“Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. Foi assim que ela conheceu Paul Slater. Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul se encantou por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo.”

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501068385

Abby 08/03/2018

Este é, sem dúvida, um dos meus livros favoritos da série! Após os acontecimentos de A Hora mais Sombria, Suze inicia seu 11º ano na Academia da Missão, junto de seus amigos CeCe e Adam. O que ela não esperava era ver Paul Slater novamente, dessa vez na mesma turma que ela.

Pra quem não se recorda, Paul Slater era filho de uma família que estava hospedada no Pebble Beach Hotel and Golf Resort, onde Suze passou grande parte do seu verão trabalhando como babá no último livro. Ela cuidou do pequeno Jack, um garoto inicialmente introvertido, que descobrimos ser outro mediador, assim como Suze e o Padre Dominic. O que ela realmente não imaginava é que Paul também era um. Ou pelo menos, parecia ser.
Agora, com Paul no seu pé, e Jesse no seu quarto, Suze está literalmente sem saída. Mal consegue lidar com as aflições do seu coração por amar um homem que está morto há 150 anos, e ainda com um garoto do qual ela tem um leve trauma depois que ele quase a matou. É, as coisas não vão muito bem para ela.
Paul parece ser um típico garoto popular da escola, afim de Suze. Mas ela sabe que ele esconde muitas coisas, coisas sombrias, e que ele com certeza sabe algo sobre os mediadores e que Suze morre de curiosidade pra saber o que é. Será que vale a pena passar um tempo a mais com um garoto tão misterioso e sombrio, em troca de respostas?

Neste quinto volume vemos uma Suze mais instável emocionalmente, depois de passar por altas aventuras que mexeram muito com seu coração (e sua cabeça). Meg trouxe uma Suze mais madura, porém mais frágil, que todos os outros volumes. Somos transportados pro mundo onde Suze tem de lidar com mortos o tempo todo. Mas dessa vez, o perigo está bem a sua frente, de carne, osso e um sorriso bonito.
Esse livro nos faz entender melhor também um pouco como funciona a cabeça do Jesse, já que até então ele sempre se mostrou muito misterioso, e até mesmo um pouco chato, invadindo a privacidade da Suze em alguns momentos, porém salvando-a de muitos perigos em outras vezes... Uma tamanha confusão na cabeça de Suze, e ela nunca pode entender realmente quais eram os sentimentos de Jesse por ela... Bom, talvez nesse volume ela venha a descobrir...

A leitura é muito fluida, as páginas passam voando e você termina o livro com aquele gostinho de quero mais, assim como todos os livros dessa série incrível!

site: http://linhastortasb.blogspot.com.br/2018/02/resenha-mediadora-5-assombrado-meg-cabot.html#more

Jully Divulga Livros 17/01/2018

Suzannah passou o ultimo verão trabalhando como babá num grande e famoso hotel da região. Enquanto cuidava do pequeno Jack, seu irmão Paul Slater a perseguia querendo se aproximar dela, para isso se muda para a sua escola. Ela que se cuide, pois sempre que um super gato se interessa por ela, pode esperar que grandes confusões estão por vir. Neste título Suze tenta ajudar um fantasma que persegue o irmão por achar que não deveria ter morrido e sim o irmão, e por isso não será nada fácil. Para dificultar mais um pouquinho as coisas, Jesse está muito diferente com Suze, que anda muito pra baixo por isso.

Texto completo juntamente com demais obras da série no blog

site: https://comentandolivroslidos.blogspot.com/2018/01/serie-mediadora.html

Mony Oliveira -UBSE 16/10/2017

Falando sobre...Assombrado - A Mediadora 5 de Meg Cabot
Tenho gostado muito desta série, principalmente da personalidade da protagonista, desde o primeiro livro já notamos que seu jeito de mediadora foge aos padrões esperados, sendo a maneira criativa, e muitas vezes inesperada dela resolver os impasses e imprevistos do seu dia a dia o melhor de tudo. Neste livro, Suze tem que se dividir entre, a proteção de uma pessoa do instinto vingativo de um fantasma, ter jogo de cintura para lidar com a presença constante de Paul, um atraente mediador que é apaixonado por ela, e tem mais conhecimento sobre seus poderes, além de Jesse, seu boy-magia fantasma, que não fica nada satisfeito com o assédio constante de Paul. Terminei o livro com comichões para ler o último da série.

site: https://umblogsobreesmaltes.blogspot.com.br/2017/10/lidos-em-setembro.html

Bruna.Batista 02/12/2016

Mais uma vez a vida de Suze da um giro. Depois do tão esperado beijo, as coisas ficam frias entre ela e Jesse. E para completar, Paul esta de volta a Carmel, completando o terror de Suze que vinha tendo pesadelos com ele todas as noites. O garoto está decidido a conquistar ou simplesmente tê-la. E o novo fantasma que surge é Craig, irmão de Neil um amigo de Jack da faculdade. O fantasma está inconformado com a morte e acha que o irmão é que deveria ter morrido. Mais um problema para pobre Suze. Paul diz a ela que eles não são mediadores e sim deslocadores, com poderes de ir e vir do mundo dos mortos, o que meche com ela. Querendo saber mais ela decide ir até a casa dele, lá depois de mostrar algumas coisas a Suze, ele a beija e por algum tempo ela corresponde, arrependida tenta se livrar de e quase não consegue. Depois de sair da casa de Paul, com os pés machucados pelos sapatos novos ela ainda consegue umas queimaduras por andar descalça. Suze chega a um café para ligar para Adam, mas para sua surpresa encontra Neil e ele meio confuso lhe da uma carona até em casa. No caminho seu irmão Craig tenta mata-los. Jesse decide ir morar na reitoria da Missão, por sugestão do padre Dom, e isso abala Suze. Longe de Jesse, sendo assediada por Paul e ainda com um fantasma para despachar ela quase não suporta. Durante uma festa em sua casa Paul aparece e consegue um tremenda briga com Jesse. No fim Suze consegue despachar Craig no mundo dos mortos e ainda garante a Paul que vai lhe dar a chance de mostrar o que realmente sabe. Mas a surpresa maior fica para o dia da festa do padre Serra, o avó de Paul aparece e diz a ela que seu neto entendeu a coisa do deslocador errado e que ela deve se manter afastada disso por que isso vai mata-la. Totalmente perdida ela segue andando e se da conta de que está no cemitério e não está sozinha, Jesse está ali. Eles conversam, se declaram apaixonados e se beijam com muito amor.