Amar, desamar, amar de novo

Resenhas - Amar, desamar, amar de novo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

João Victor 24/01/2022

Nós mesmos
O autor é um psicólogo e apresenta vários modelos de problemas e fases de um relacionamento através de histórias ouvidas em seu consultório, bem como métodos para resolver tais empecilhos.

No fim a resposta pra tudo está em nós mesmos, só quando compreendermos que nossa felicidade está em nossa posse e não nas mãos de outrem é que vamos ser verdadeiramente felizes e poder contemplar de uma relação leve e tranquila.
Rafael Kerr 24/01/2022minha estante

cristiane.justi 19/01/2022

Leitura rápida
O Autor nos leva a nos questionar como nos relacionamos, questionando sobre padrões pré concebidos sobre os relacionamentos e ?estudos de casos? para ilustrar como podemos melhorar as nossas relações a partir da reflexão sobre o que gostaríamos de obter e o que podemos oferecer em nossas relações.

Sophia 19/01/2022

Amar, desamar e amar de novo. Um caminho na vida que todo mundo percorreu ou vai percorrer um dia. O livro nos ajuda a visualizar esse processo e entender como podemos deixa-lo mais leve e descomplicado. Escrita fácil e fluida, uma delicia de leitura.

Magna 15/01/2022

Adoro o Dr Marcos, sempre o acompanho no YouTube e foi uma grata surpresa ver ele nas páginas desse livro. Foi como se ouvisse a voz dele enquanto lia. Ótimos conselhos e uma autoajuda que não pende para o "coach". É um livro que faz pensar tanto no seu eu como nos relacionamentos que você tem

alaniskauany 29/12/2021

Uma visão mais completa sobre o amor
?Porque amar, de verdade, é amar a liberdade do outro e a sua própria liberdade. E, para viver assim, repito, é preciso ter autoconfiança. É preciso se amar.?

Abordagem extremamente interessante. O autor é um psicólogo e realmente tem um domínio sobre o assunto, com materiais de relatos de seus clientes (em anonimato, claro) ele explica diversos tópicos sobre como é amar e dividir experiências com alguém. Artificialidade das relações, perda de intimidade, traição, manipulação, autoconfiança e outros?

Embora seja mais voltado ao público que estão inseridos numa relação afetiva, particularmente, é de uma riqueza extrema a leitura para pessoas até fora desse parâmetro. Sabe, está solteira? Leia. Namora? Leia. Casada? Leia. Conhecimento de grande valor.

Kelly_domings 19/12/2021

Amar, desamar, amar de novo ?
Pedi esse livro emprestado com a intenção de ?aprender? a desamar. O período pós término era o momento ideal de aprender a desamar (na minha cabeça).
Mas uma das informações mais valiosas que a leitura me trouxe, foi que eu precisava me Amar mais em vez de desamar a pessoa que ficou para trás ?

Luiz 03/12/2021

Um livro sobre todas as fases do relacionamento
Um livro de leitura fácil e muito agradável sobre todas as fases de um relacionamento escrito pelo psicólogo e YouTuber Marcos Lacerda.

O livro aborda todas as fases de um relacionamento, desde os primeiros flertes, quem já está em um relacionamento há muito tempo e quem está se recuperando de um rompimento. Aborda temas muito importante sobre entender-se consigo mesmo, intimidade do casal, filhos e traições. Como o livro é escrito por um psicólogo ele conseguiu cria-lo de uma maneira que não deixasse seu livro enviesado, mas sim dando ferramentas para o próprio leitor pensar consigo mesmo sobre o que é certo ou não.

Recomendo muito o livro a todas as pessoas independente de que fase estão em seu relacionamento.

Suh 15/11/2021

Elucidativo!
Simplesmente mudou meu ponto de vista a respeito de relacionamentos, sou grata demais a esse escritor!

Yara 13/10/2021

Amar, desamar, amar de novo
Se você tiver a oportunidade de não ler, não leia. Eu fico boba com como isso vende. Terminei na raça, viu? E os jargões? Calma, bebê!

Micaelly.Santos 06/10/2021

Sou viciada no canal nós da questão, então sou suspeita a falar sobre kkkkk o livro é muito bom, nada daquelas autoajudas baratas e milagrosas, o livro trás a vida como ela é.

Nena 03/10/2021

Livros de autoajuda do psicólogo e Youtuber, Marcos Lacerda. Livros de autoajuda não fogem muito daquilo, né? Achei o primeiro (Amar, desamar, amar de novo) mais interessante e completo. O segundo não curti muito e ele acaba fazendo muita propaganda do próprio canal no YouTube, q aliás é um canal bem legal q sempre vejo os vídeos. Tbem tem muitos exercícios e o autor fica mais parecendo um coaching q um psicólogo. Ambos livros constam textos dos atendimentos a pacientes e e-mails q lhe são enviados. Fica a dica pra uma leitura rápida e simpática.

Marcus 20/09/2021

Beabá
Leitura simples, aborda o básico e necessário para as nossas relações. Bom para quem está iniciando em autoconsciência. A linguagem é bem informal mas as bases são na psicologia.

Medieval 08/09/2021

A espiral cônica chamada: recuperação
Eu não sei nem como digitar o quão esse livro abriu os meus olhos pra coisas totalmente diferentes, coisas que eu nunca nem tinha pensado na vida.
É tão óbvio, mas só depois desse livro eu passei a enxergar que cada relacionamento é único. Não adianta eu querer que meu relacionamento seja como o de A ou B, ele vai ser único. E isso me fez refletir até na questão de como vou querer criar meus filhos um dia.
Me fez não querer esperar muito das pessoas, principalmente do parceiro. Saber disso deixa tudo tão mais leve, mas tão mais leve.
E me fez refletir no principal né: meu relacionamento comigo mesma. Me amar, me cuidar, me respeitar, me dar colo, curar a minha criança ferida e dar muito orgulho a ela.
Fico feliz em saber que assim como a espiral cônica de um furacão, eu estou em "um círculo maior e mais distanciada do ponto inicial" cada vez mais que busco recuperação.
O Marcus sempre fala que ele é uma muleta para as pessoas dodóis, e realmente ele é mesmo. Só queria abraçar ele nesse momento e agradecer a ele. ??

Brenner 31/08/2021

Bem escrito
Uma ótima escrita, faz se entender de forma bem explicativa e simples, facilitando muito pra quem tá lendo.

adeliaforte 28/08/2021

Leitura leve e descontraída, mas com reflexões importantes. Não sou fã de livros da vibe autoajuda, porém esse foi indicação de uma colega psi e decidi ler durante as idas e vindas de ônibus. Livro bem editado, fácil de ler.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6