100 Coisas que Todo Corredor Deveria Saber

100 Coisas que Todo Corredor Deveria Saber Sérgio Rocha...

Resenhas - 100 Coisas que Todo Corredor Deveria Saber

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Neila Porto 28/01/2024

"100 Coisas que Todo Corredor Deveria Saber" é um livro que oferece uma variedade de informações e dicas essenciais para corredores, abordando desde conceitos gerais da corrida até aspectos específicos como treinamento, participação em provas e nutrição. Dividido em seis capítulos, o livro proporciona um amplo panorama sobre o universo da corrida de rua e traz curiosidades e informações úteis que podem contribuir para a prática desse esporte.

O livro oferece dicas práticas que podem fazer a diferença no dia a dia de quem corre, além de fornecer conhecimentos que podem ser fundamentais para aprimorar o desempenho e a experiência na corrida.

É recomendado para corredores de todos os níveis, desde iniciantes até atletas mais experientes, por proporcionar uma leitura informativa e enriquecedora sobre esse universo tão apaixonante.

Diogo 26/09/2021

Muito legal. Leitura fácil, rápida e divertida, com muita informação interessante e necessária. Parece que estou ouvindo a voz do Sérgio... O livro realmente parece o roteiro de um vídeo, bem rápido e com bom humor...

Cesar 19/09/2021

Bora correr...
Para todos os interessados em praticar corrida de rua, eis o manual básico. Com muito bom humor, marca do autor, e uma linguagem limpa de tecnicismos, o livro aborda todos os principais temas e conceitos do universo da corrida. É claro, profundo e estimulante. Tá esperando o quê? Bora correr.

Jaqueline Lima 23/07/2021

Gostei!
Já corro na rua já faz um ano, mas ainda me considero uma amadora.
Comecei a ler esse livro porque acompanho o canal do Sérgio no Youtube.
Bom, eu acho que para o que o livro se propõe ele é bom. Não é nada UAL, QUE LEITURA MARAVILHOSA, mas dá para clarear algumas questões para quem não conhece esse esporte, como eu.

maadureads 26/03/2024

Um manual introdutório
Uma leitura tranquila e cheia de informações, direcionando e tirando todas as dúvidas sobre os mais variados assuntos referentes a corrida.

Desde uma ?legenda? sobre os tipos de treinos, acompanhamento de pisadas e curiosidades, o livro conta, de forma didática e bem tranquila, as principais características da corrida e serve como um manual introdutório, excelente para quem está começando no esporte.

Recomendo a leitura para 1h antes de dormir, a fim de desacelerar e não deixar o vício da corrida de lado ?

Dionathan 31/01/2024

Conversando com um velho amigo...
O sentimento de ler esse livro foi o mesmo de estar sentado na mesa de um bar e ouvir um velho amigo, experiente em corridas, contar seus causos e experiências nas pistas e estradas desse mundo!

Leitura rápida, objetiva, leve, pra quem quer realmente pegar dicas e enriquecer seu conhecimento sobre esse esporte tão simples e tão encantador!

Fernando.Mazeo 21/09/2020

Essencial
Nesse livro essencial a todo corredor, não importando o nível que você está, nem tão pouco há quanto tempo você corre, o Serjão traz tudo que é necessário para você correr, e numa linguagem bem descontraída e acessível!

Almerissa 14/05/2020

Bom para iniciantes
Achei o livro bem escrito. O formato de tópicos ajuda a encontrar o tema que queremos e esclarece várias dúvidas.
Livro curto e de leitura fluida.

Mycoll 24/04/2020

Essencial para todo corredor amador
Quem corre ou quer começar a correr, não pode deixar de ler esse livro. Linguagem simples e bem objetivo. Vai direto ao ponto em cada questão.

Tialfi 21/04/2020

Um bom livro para introdução ao mundo da corrida de rua
Gostei do livro. É prático, direto e sem frescura. A linguagem é bem próxima de uma conversa e extremamente agradável de ler.
O autor desmistifica vários tabus criados no mundo da corrida, dá dicas e ajuda principalmente quem está começando a correr.
Se você já for mais experiente recomendo ler outro título mais focado para seu objetivo: maratona, ultra, triatlo ou histórias de corredores.Esse é um livro para quem está iniciando.

Natália Tavares 27/03/2020

100 coisas que todo corredor deveria saber / Sérgio ROCHA
O livro é muito bom, é como um manual para corredores com informações úteis. Ele traz dicas úteis para corredores iniciantes e muita informação para os mais experientes, além de relembrar algumas coisas e alguns cuidados que vamos deixando de dar atenção com o tempo pois acabam se tornando automáticas. A leitura é fácil e rápida, sem nenhuma enrolação, o autor vai direto à informação que deseja passar, sem ficar floreando ou introduzindo demais o tema, assim, cada capítulo é bem curtinho e objetivo. Ele é tão empolgante que dá vontade de terminar a leitura, colocar o tênis no pé e sair correndo. O livro é um gás a mais para nós corredores. Li a versão disponível no Kindle unlimited.

site: @queroafome

Vitor655 20/02/2024

Livro excelente!
Confesso que pelo tamanho do livro não achei que seria tão completo. Ele aborda em poucas páginas assuntos que são de extrema importância para os corredores, li e me surpreendi com muitas coisas que eu não conhecia.

Solangeeoliv 10/12/2020

Check-list perfeito!
Sendo amante da Corrida de Rua há mais de 4 anos, já vivi muito do que o livro ensina e recomendo demais!

Cinthia 03/06/2024

Interessante
N formato de perguntas e respostas. Leitura rápida, mas vale a pena pra quem quer começar a correr!

Danilo.Queiroz 12/05/2020

O livro é um guia interessante para os corredores iniciantes. São tratada questões básicas como vestuário, calçados e monitores de performance que de fato dão um norte para quem está começando a ser aventurar na corrida. Trata de alguns temas controversos como alongar ou não antes da prática do esporte em questão. Assim como correr em jejum. Sérgio Rocha usa uma linguagem clara e direta em sua escrita, semelhante a forma de se expressar empregada no seu canal do Youtube "Corrida no Ar".

1 | 2 | 3 | 4 | 5