100 Coisas que Todo Corredor Deveria Saber

100 Coisas que Todo Corredor Deveria Saber Sérgio Rocha...

Resenhas - 100 Coisas que Todo Corredor Deveria Saber

1 | 2 | 3 | 4 | 5

luizrantunes 15/05/2024

Todo início tem um começo
Se você está começando no mundo da corrida, certamente vai se interessar por todas as informações contidas aqui.

Quem acompanha as lives do Sérgio Rocha vai ler com a voz dele na cabeça com certeza.

Além disso, conta com a participação da Raquel Castanharo com algumas dicas importantes. Recomendadíssimo!

Natalia Moura 28/01/2024

Para cumprir as metas de 2024
Esse ano coloquei como meta começar a correr (e, quem sabe, se tudo evoluir bem, correr alguma prova). Eu sou do tipo estudiosa, sempre fui. Quando algo novo surge na minha vida quero ler, estudar e conhecer tudo que existe a respeito. E pro esporte, sempre fui uma negação desde a escola. Então, não conheço provas, campeonatos, atletas, termos, ? nada.
Dito isto, esse livro foi como um manual para ingressar nesse mundo. É o básico, bem resumido, sucinto, que parte do princípio que você não conhece nada desse universo da corrida (meu caso) e sem fórmulas mágicas de redes sociais (se você busca ?10 respirações pra correr melhor?, como ?pisar certo? etc esse não é o tipo de conteúdo pra você).
O livro cumpre o que se propõe, e ainda conta com um capítulo escrito por uma profissional da saúde (Raquel) que eu admiro muito e que desmistifica muita bobeira que é postada online.
O livro é super rapidinho de ler, um dia você termina. Mas eu particularmente sugiro uma leitura mais lenta, assim você vai assimilando ao longo dos seus treinos.

Wilson 30/04/2024

Consolidador de conhecimentos
Esse livro consolida várias dicas que poupam trabalho e tempo de experiência aos corredores. As informações primordiais estão contidas nele. Serve também de um bom ponto de partida para aprofundar conhecimento com outros materiais, inclusive alguns sugeridos dentro do próprio livro.

Cinthia 03/06/2024

Interessante
N formato de perguntas e respostas. Leitura rápida, mas vale a pena pra quem quer começar a correr!

Filipi Andrade Rocha 27/02/2023

Livro muito bacana pra quem é apaixonado por corrida, muita dica boa, muita curiosidade legal. O Sérgio junto com a Raquel juntaram informações importantes sobre o mundo da corrida, uma verdadeira enciclopédia

Palas Atena 29/10/2022

Um bom livro, principalmente, para corredores iniciantes
Eu gostei do livro, pois é bastante objetivo, vai direto ao ponto, e foca nas variáveis mais essenciais a serem consideradas pelos corredores, principalmente, para aqueles que estão iniciando no mundo da corrida. Para quem já corre e teve uma boa exposição ao tema quando começou, como é o meu caso, inclusive também com o canal Corrida no Ar, do autor Sérgio Rocha, já vai estar ciente, provavelmente, da maioria das coisas do livro. Mas, ainda assim, há novos informações no livro. Portanto, pude consolidar o que eu já conhecia, mas que talvez não tivesse tanta segurança de afirmar, e aprender outras coisas novas para mim.

alexandreadscn 31/07/2022

Este livro pra mim, serviu como base.
Com leitura fácil e rápida e com várias informações e dicas para corredores, o livro é muito interessante, principalmente, para corredores amadores e pessoas que pensam em entrar no mundo das corridas. Com certeza esse livro vai tirar dúvidas e estimular a continuar na prática da corrida.

Carlos.Magnun 31/07/2022

Corrida
Livro cheio de informações legais e curiosidades sobre o mundo da Corrida de Rua. Livro bem rápido de ler.

DarkStalkers 31/01/2021

Bom livro. Com boas dicas para corredores iniciantes. Recomendo a todos.

Solangeeoliv 10/12/2020

Check-list perfeito!
Sendo amante da Corrida de Rua há mais de 4 anos, já vivi muito do que o livro ensina e recomendo demais!

Michel.Nascimento 21/11/2020

O livro trás dicas para corredores tanto iniciantes como veteranos, além se curiosidades. Apesar de ser dividido em 100 tópicos, ambos estão agrupados por temas, tais como: lesões, equipamentos, dicas, etc. Leitura fácil e rápida.

olavodecarvalho 08/07/2020

Bom livro pra quem está começando a correr. Mas muita coisa está no canal dele é um bom
Canal de corrida

Danilo.Queiroz 12/05/2020

O livro é um guia interessante para os corredores iniciantes. São tratada questões básicas como vestuário, calçados e monitores de performance que de fato dão um norte para quem está começando a ser aventurar na corrida. Trata de alguns temas controversos como alongar ou não antes da prática do esporte em questão. Assim como correr em jejum. Sérgio Rocha usa uma linguagem clara e direta em sua escrita, semelhante a forma de se expressar empregada no seu canal do Youtube "Corrida no Ar".

Eduardo Augusto Monteiro 21/04/2020

Dicas Maravilhosas
Todo mundo que corre deveria ler esse livro, além de ótimas dicas práticas sobre o universo da corrida, também possui curiosidades bem legais!

1 | 2 | 3 | 4 | 5