O Guardião da Meia-Noite

O Guardião da Meia-Noite Rubens Saraceni

Resenhas - O Guardião da Meia-Noite

Aline Obnesorg 21/01/2023

Entendendo melhor minha tão amada esquerda ????
Um livro muito interessante e esclarecedor para aqueles que, assim como eu, estão adentrando na Umbanda agora.
Conta a história do Exu guardião da meia noite, e de toda sua evolução no mundo espiritual.
Visão essa extremamente importante para entendermos como de fato funciona a esquerda e direita na Umbanda.
Laroye Exu! ??

Criadora de conteúdo 20/01/2023

O Guardião da Meia Noite
??RESENHA??

Livro: O Guardião da Meia Noite / Autor: Rubens Saraceni / Editora: @madraseditora / Gênero: Religião, Espiritualidade / Páginas: 197.

?? Primeiramente dedido esta resenha e principalmente esta obra a todos que conseguem afastar-se de toda ignorância religiosa, permitindo-se conhecer, respeitar e beneficiar-se dos aprendizados transmitidos por outras crenças.

Nesta obra você encontrará um romance psicografado por Rubens Saraceni, inspirado por Pai Benedito de Aruanda.

? Tudo começa com um nobre rico e poderoso, mas também extremamente cruel. Ele usava seu poder de Barão para cometer atrocidades com seus escravos e desfrutar das mulheres escravas e até mesmo "donzelas" que nutriam falsas esperanças de casamento.
Cansado da vida de balbúrdia, o Barão resolveu se casar, viajou para Portugal e conseguiu uma bela jovem, filha de um Visconde. Foi um casamento cheio de pompa, mas na noite de núpcias sua mulher não sangrou.... assim começa uma trajetória carnal drástica para ambos. Mas tudo começa depois de sua morte, onde sua alma é julgada e condenada.

?? Minha experiência foi absurdamente proveitosa, a leitura possui uma linguagem simples, mas por ser leiga nessa crença, precisei muitas vezes pesquisar nomes, lugares etc, para entender o contexto.
A mensagem que o livro passa é excepcional, mostra que nunca é tarde para se arrepender de seus maus feitos, mas para conseguir chegar a redenção nossa alma não escapa do julgamento e da condenação necessária. Um fator importantíssimo que é explicado com muita clareza, com frases perfeitas é sobre o equilíbrio e a importância da junção dos trabalhos dos seres das Trevas e dos Seres de Luz para manter a lei Divina em ordem para nosso Criador.

Stephanie 03/01/2023

Bem interessante, só senti falta do autor ter explorado mais os trabalhos e a importância dos exus. Vendo algumas resenhas, vi falarem que era um livro muito fantasioso e, quanto a isso, só me lembro de uma frase de Shakespeare: há mais mistérios entre o céu e a terra do que a vã filosofia dos homens possa imaginar.

Re Oliver 14/11/2022

Em partes...
Bem bacana o começo e até o desfecho , porém em algumas partes ficou meio " fora da casinha " . Não consigo imaginar certas coisas acontecendo realmente , me parece muito fantasioso. Mas a história em si é muito boa , dá pra tirar alguns aprendizados .

Ingrid.Benetti 12/11/2022

Da queda a ascensão
O livro aborda da forma mais clara possível de como nossos erros vão influenciar no mundo espiritual e como nossos acertos também vão pesar. Como se fosse uma balança, implacável e certeira na hora da decisão, entender qual é a fonte dos problemas é o necessário para que se possa ter paz, a ascensão do guardião mostra o porque os exus são tão sábios e são os donos dos caminhos, caminhos esses que eles tiveram que provar seja pela dor ou pelo amor. Todos eles sabem o direcionamento de nossas ações e as consequências de cada uma delas.

Outra coisa bonita e que me encantou foi como ele demonstrou da forma mais linda possível, que a direta e a esquerda trabalham junta, e que as
duas linhas são de suma importância para nós. Enxergar isso é muito importante! Que livro, que história e que narrativa incrível!!

Pâmela Felix 04/11/2022

Uma jornada de auto conhecimento
Foi uma leitura bem longe do meu mundo literário mas sinceramente eu amei. Toda as reflexões e tudo que compõem a história me deixou extremamente pensativa.
O horror que vivemos ou fazemos o outro viver causa feridas profundas no nosso ser.
Além também de referência a Umbanda que é uma religião muito linda da qual estou experimentando e achando muito enriquecedora.
Recomendo a leitura mesmo para aqueles que não são fadados a religião, pela sua profundidade de lições e ensinamentos que esse livro tem.

Micaela 16/10/2022

Essencial para todo médium.
O livro retrata todas as dúvidas ?comuns? de todo médium - principalmente iniciante - conforme mostra a história do Guardião da Meia Noite e seus ensinamentos de vida (e pós vida, risos).

Uma leitura difícil no começo, porém repleta de detalhes e experiências que fazem valer cada segundo. Eu vou levar os ensinamentos deste livro para minha vida, desde o mais simples ao mais complexo. Confesso que até chorei enquanto li esta história extraordinária, agradeço silenciosamente ao autor e a todos os envolvidos por esta obra espetacular.

É uma leitura rápida, curta e simples. Repleta de diálogos com significados complexos.

Rodrigo.Artioli 09/10/2022

Um grande aprendizado.
Através de lembranças o Guardião da meia noite reflete sobre sua existência e divide seu aprendizado. Como eu um leigo no espiritismo, achei interessante como são diversas as linhas de trabalho e como tudo que fazemos ecoa na eternidade....

Mariana.Cavesso 26/09/2022

Grandes ensinamentos espirituais
O livro guardião da meia noite nos banha com importantes ensinamentos da espiritualidade, muitos dos quais veremos que já trazemos na alma.

Ogando 15/09/2022

O guardião da meia noite
O guardião da meia noite nos relata a trajetória e a história de Seu Meia Noite e nos mostra como as vezes nosso espírito pode ser tornar tão burro a ponto de não enxergar a verdade bem na nossa frente.
Livro maravilhoso!

Ana Paula 13/09/2022

Um livro muito interessante para quem quer entender um pouco sobre a linha da esquerda na Umbanda.
O guardião da meia noite mostra como é que aquilo que fazemos em vida reflete no pós morte.

Nicole Fabri 08/09/2022

Uma experiência diferente
Sou agnóstica e esse livro me trouxe sentimentos muito interessantes. Me prendeu em vários momentos e tirei ensinamentos bem legais, mas realmente toda parte de construção da "mitologia" não funciona para mim e fiquei bem confusa.

Carlos.Idalgo 07/09/2022

Quem quer entender um pouco mais
Para aqueles que querem entender um pouco mais o universo da Umbanda, e a forma de trabalho dos guardiões, este livro é um excelente guia, confesso que parte dele me deixou um tanto confuso sendo necessário reler algumas vezes para acompanhar, mas ainda assim é uma leitura cativante que faz com que mergulhemos no conhecimento e nas experiências narradas!

Mary.Rovere 18/07/2022

Maravilhoso
Pra quem quer conhecer um pouco mais sobre a ubanda e os guardiões Exu super recomendo esse livro conta a história de um poderoso barão que pagou por suas péssimas escolhas e suas ações na vida e após a sua morte o livro também mostra que das trevas pode surgir a luz super recomendo
Laroye seu meia noite