O Guardião da Meia-Noite

O Guardião da Meia-Noite Rubens Saraceni

Resenhas - O Guardião da Meia-Noite

madu 12/06/2023

é
É um livro beeeemm legal pra ver história da umbanda, como se trabalha um Exu e tal. Além de ser uma história bem triste. Mas não gostei da escrita do cara.
Eu sei que o livro foi psicografado, mas ainda sim dava pra melhorar na escrita. Ela empaca muuuuuito e você não consegue sentir a dor do Meia-noite. De resto, ok. Não me surpreendeu.
De qualquer maneira, é bom conhecer um pouco mais. Laroyê Exu!

Lu cunha 11/06/2023

Todos deviam ler
Que livro sensacional! Primeiramente que a leitura é super gostosa e fluída, simplesmente devorei esse livro e eu esquecia completamente que estava lendo. A história é muito boa e envolvente, trás muitas sensações, sentimentos e reflexões a tona, além de nos ensinar muito (de uma forma pratica e leve) sobre a Lei, as consequências de nossos atos, e acho isso super importante. Ver o outro lado neste ponto de vista é enriquecedor, assim como ver a criação da umbanda pelo lado do astral foi incrível, mudou muito meu ponto de vista. Esse livro e todos os ensinamentos que ele trás vao me acompanhar toda minha jornada

Luiza 28/05/2023

Nascimento da Umbanda no Brasil
História envolvente, com certeza vou ler mais livros nesse estilo. Gostei muito das informações trazidas e já quero ler mais livros com a mesma temática.

Panetone 23/05/2023

Para aqueles que buscam se aprofundar nesse mundo, aconselho verificar antes se condiz com o que está querendo. O livro não é ruim, apenas não condiz com os ensinamentos aos quais tenho, então me houve imensa estranheza ao decorrer dele.
Mas para aqueles que estão na Umbanda Saraceni, vão gostar, é uma história fluida e tranquila.

Paulo Poléte 20/03/2023

Perfeito
Conta a história completa, enquanto encarnado, seu desencarne, seu sofrimento pós-morte, a evolução do espírito até se tornar um Exu.
O livro conta com riqueza de detalhes maravilhosos, padrão Rubens Saraceni.
Livro para iniciantes, para quem quer aprender sobre a crença ou para os já praticantes se aprofundarem no assunto.
Super recomendado, vale cada segundo de leitura.

Gabriela 18/03/2023

Favoritadíssimo
é o segundo livro que eu leio do Rubens Saraceni e meu deus que livro perfeito, eu gosto de livros que ensinam com histórias como esse, e eu não consigo explicar o amor que eu tenho por esse livro agora.
ficou claro pra mim muitas coisas que tinha dúvida e como é a natureza humana.
enfim, não quero dar spoilers mas com certeza esse livro já somou muito aos meus poucos conhecimentos de umbanda ??

framouzz 28/02/2023

Livro ótimo para iniciantes na umbanda.
Eu adorei esse livro. não apenas pela reflexão que os acontecimentos propõem, mas porque também é um ótimo objeto de estudo para a religião, a qual tenho estudado há alguns meses. por isso, recomendo essa leitura a quem gosta de livros curtos, mas extremamente agregadores. "luz e trevas, mesmo opostas, se encontram no final". essa é uma frase ótima para entender toda a Criação. compreender o carma sofrido pelo exu meia-noite, nesse livro, foi essencial para isso também. recomendo demais!

Marcella 27/02/2023

Surpreendente
Esperava uma pegada totalmente diferente nesse livro. Gostei da história do guardião, apesar de muitas coisas terem batido de frente com a minha doutrina e crenças. Me lembrou bastante o seguinte ponto:
"Se tem problemas a resolver,
e encontra dificuldade
Depois das leis do universo
Exu também faz caridade...
Quem cometeu as suas faltas, peça perdão a tranca ruas"

Wanessa.BAchler 21/02/2023

Maravilhoso!!
Um livro que fala muito sobre o "outro lado". Para praticantes de umbanda/candomblé é bem didático.

Fala sobre como a pessoa partiu dessa vida para o outro plano e como ele passou a ser uma "entidade".

Vale muito a pena a leitura mesmo para os não praticantes.

heliokiyoship 30/01/2023

que livro meu senhores ??????
muito interessante o ponto de vista espiritual com o contexto da linha da esquerda, amei! super indico p quem quer entender melhor como funciona a espiritualidade em um outro campo e também muitas lições para te dar forças a ser uma pessoa melhor e evoluir sempre! laroyê

Eduarda.Ramires 28/01/2023

??????????
Foi um livro magnífico de muito aprendizado, no início e mais lento mas quando comessa a ficar bom não consigo parar. A escrita do autor foi impecável recomendo pra todo mundo porque ele te faz ver a vida com uma ótica toda diferente, coisas que achamos que não tem numa explicação ou que achamos bobeira ele te dá um aprendizado que tú fica pensado no livro por dias.

Isa 22/01/2023

O livro conta a história do "nascimento" do Exu da Meia noite, o guardião da meia noite. Como já comentei aqui antes, eu como iniciante na umbanda achei a história muito incrível e me trouxe muito aprendizado e reflexões. Recomendo a todos que leiam, tanto pela história ser interessante quanto para conhecer um pouco outras religiões e dessa forma quem sabe ajudar a diminuir a intolerância religiosa contra essa religião brasileira.

Giih31 22/01/2023

um ótimo livro pra se pensar sobre os erros e atitudes já cometidas, ou que fazemos. Um" banho" de conhecimento e um tapa na orelha pra acordar para a vida.

Cris01 21/01/2023

Livro de fácil compreensão e leitura rápida. Além de agregar conhecimento das nossas ações e sermos responsabilizados por elas. De grande importância para quem romantiza ou desconhece como realmente é na escuridão