O Guardião da Meia-Noite

O Guardião da Meia-Noite Rubens Saraceni

Resenhas - O Guardião da Meia-Noite

Nathalia682 12/09/2023

É um livro que conta a história de um homem da época da escravidão do Brasil e sua caminhada espiritual até se tornar uma grande entidade.

Allynefreitas 08/09/2023

Indico sempreeeee
Indico sempre e sempre. Ministro aula de Teologia da Umbanda Sagrada e toda turma que ministro eu indico este livro. Ele mostra como os Guardiões (Exus) trabalham para a Lei Divina e como que eles se tornam trabalhadores de Deus, visto que muitos os consideram como seres inferiores.
Quer aprender mais sobre eles? Tirar a dúvida ou a pulga que fica atrás da orelha qdo se trata de Exus? Leiam este livro e se encantem por estes trabalhadores tão honrosos que ajudam a Lei Divina.

¡daisy! 31/08/2023

Evolução Espiritual
Imagino que essa resenha seja a mais intensa que irei fazer, e fico extremamente feliz por isso.

Não é apenas um livro sobre a espiritualidade, e sim sobre a vida. Ele não nos ensinam apenas sobre o carma, o umbral, a religião, e sim sobre a surra que a vida nos dá.

Tudo que você faz tem um preço, independente se ele seja caro ou barato para você. É sobre saber da valor a vida. Sobre saber perdoar. E isso é LINDO.

Não se vence o mal com o mal, mas apenas com o bem.

lemuratian 29/08/2023

Minha opinião
Um livro místico que conta a história de um homem da época da escravidão do Brasil e sua caminhada espiritual ate se tornar uma grande entidade

Andrea 27/08/2023

Vale a leitura
Para quem conhece ou não a Umbanda a leitura é espetacular. Muitos paradigmas podem ser mudados....

Pris 12/08/2023

Muitos erros de ortografia e digitação, o que atrapalha um pouco a leitura, mas pra quem lê fanfic isso não é nada lkkkk.
Mas não sei o que pensar, é bem fantasioso, mas pra nós que somos da umbanda é interessante entender o umbral e saber como lidar com isso de certa forma. Fazemos o nosso próprio umbral quando corremos da paz e não nos consideramos merecedores. Talvez realmente não somos merecedores, mas isso quem decide não somos nós.

Lithien 09/08/2023

Essencial
Apesar de achar que Rubens Sarraceni seguiu por caminhos estranhos depois desse livro (sem desrespeita-lo, só acho que mudou muito), o Guardião da Meia-noite é um livro que não pode faltar para o umbandista, pois é uma ótima referência de estudo e entendimento do plano espiritual e de uma das maneiras que os exus trabalham. Vale a pena a leitura e releitura periódica, pois conforme nosso entendimento prático da umbanda vai se aprimorando, o livro nos mostra novas luzes sobre velhos conceitos.
Requer um entendimento básico de umbanda e do plano espiritual, para não se perder nas explicações e narrativas da história.
Pessoas preconceituosas terão dificuldade de absorver todo o conhecimento.

Teffa 09/08/2023

Que Livrasso
Que livro incrível, como aprendi com ele, na época que lí, eu era bem nova, mas já entendia um pouco da vida. Recomendo esse livro para todos na Terra ?, podemos tirar uma ótima reflexão desse livro.

Iaraz1nha 09/08/2023

Professor da meia noite
Que livro lindo! Aprendi muito lendo "o guardião da meia-noite", principalmente sobre amor e arrependimento... Rubens Saraceni é incrível e pretendo ler muitos outros livros dele, depois deste.

Mayy.Ribeiro 04/08/2023

?Eu fiquei a meditar sobre sua história?
?Na luz, temos que impedir os que querem descer e nas trevas ajudar os que querem subir?

Este foi o primeiro livro que me prendeu, e me deixou fascinada, em cada página, em cada detalhe! É absurdamente bom, acredito que todos um dia deva ler para ajudar a entender um pouco como funciona o astral e a reencarnação

Sabrina.Leonhardt 25/07/2023

Fantástico!
Por muitas vezes, temos uma visão distorcida e também muito confusa sobre o mundo espiritual.
Esse é um livro que esclarece muitas dúvidas e demonstra como as Trevas trabalham incansavelmente para nos atingir, mas também mostra o poder da luz e daqueles que procuram trabalhar dentro da Lei Divina.
E no final, prova que a roda da vida está sempre girando, e que o mal precisa do bem e vice e versa.
Ótima leitura!

Danilo 22/07/2023

QUE LIVRO INCRÍVEL
Esse livro me fascinou do início ao fim, eu simplesmente amei ler ele, principalmente por eu ser da religião Umbanda, e quem esta iniciando esse caminho recendo demais esse livro, por se tratar sobre um livro espiritual, ou seja, fala especificamente sobre a espiritualidade eu amei, porquê simplesmente amo esse tipo de livro porque aprendo a cada pagina, muitas mensagens desse livro levarei pra vida, adorei demais esse livro é perfeito!??

Jú Adefonso 17/07/2023

1000 anos e ainda não terei entendido tudo
Que livro lindo, que importante ele foi para me mostrar mais sobre a espiritualidade. Tudo que eu sei não é nemmmmm a pontinha do iceberg. Estou apaixonada ainda mais pela minha religião!!!!!!!!

madu 12/06/2023

é
É um livro beeeemm legal pra ver história da umbanda, como se trabalha um Exu e tal. Além de ser uma história bem triste. Mas não gostei da escrita do cara.
Eu sei que o livro foi psicografado, mas ainda sim dava pra melhorar na escrita. Ela empaca muuuuuito e você não consegue sentir a dor do Meia-noite. De resto, ok. Não me surpreendeu.
De qualquer maneira, é bom conhecer um pouco mais. Laroyê Exu!