Nascido do Crime

Nascido do Crime Trevor Noah




Resenhas - Nascido do Crime


526 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Tina Lilian Azevedo 20/05/2024

Lindas memórias
O livro é bem escrito. Divertido, mesmo na dor. Fluido. Um relato que nos conduz ao cotidiano da África do Sul no apartheid e no pós-apartheid. A vida das pessoas pobres, excluídas. Ao mesmo tempo uma história de amor entre uma mãe e seu filho. Emocionante
comentários(0)comente



Rael666 16/05/2024

Acho que ninguém entenderia o que esse cara passou.
Imagina ser uma criança parda, em uma época em que a sua mãe preta e o seu pai branco que não deveriam estar juntos, ficaram juntos. Você é fruto do crime e tudo o que te cerca é crime, porque não existem oportunidades para você e para as pessoas a sua volta. A sua história, é ignorada; a sua dor, é diminuída; você, é negligenciado. Não foi só difícil ser o Trevor na África do Sul em pleno fim do apartheid, foi impossível.

Ele teve sorte de ser inteligente e ter uma mãe com mais resiliência do que qualquer um, porque a única coisa que garantiu a sobrevivência e sucesso desse homem foi o fato de que ele foi um camaleão. E qualquer pessoa parda sabe o que é isso: não se encaixar em lugar algum, não ser branco e bem preto, não ser aceito e nem negado. Você é cercado de pessoas e ao mesmo tempo está sozinho, não entendendo a dor delas assim como elas não entendem a sua. Não tem uma forma melhor de descrever a minha experiência com esse livro além de: hilária, melancólica, intensa e indentificavel. O racismo existe, está por aí e é tão intrínseco que até às situações desse livro que envolvem outros problemas (como a violência doméstica) envolvem-o.

Um dos livros mais tristes e viscerais que eu já li, mas também um dos melhores e definitivamente um dos meus favoritos. 0 arrependimentos.
Cris 16/05/2024minha estante
Esse livro é muuuito bom


Cris 16/05/2024minha estante
Esse livro é muuuito bom




_luanych 14/05/2024

Com um humor sagaz e uma lição importante
Acho que esse livro me pegou em vários pontos e emoções diferentes. Eu dei risada, fiquei apreensiva, me senti politicamente incorreta e me vi com uma percepção muito superficial sobre o racismo. Acredito que pra quem queira ler um livro que envolva o pior lado da sociedade com o toque do humor do Trevor, não há livro melhor. E olha que eu nunca gostei de autobiografias.
comentários(0)comente



Lizandra 06/05/2024

O trevor é genial
Eu não sei nem como começar a comentar esse livro. Primeiro 5 estrelas desse ano. O trevor é simplesmente genial, ele passei pelo humor, o drama e a reflexão de uma forma surreal! Em um parágrafo você tá passando mal de rir, daquelas de gargalhar mesmo (perdi as contas de vezes que fiz isso no ônibus com as pessoas olhando), no outro você está refletindo sobre causas sociais, políticas públicas e coisas assim e no outro você está no momento mais tenso da vida dele e quer ler cada verso correndo pra saber como aquilo vai acabar. Eu, particularmente, não sou fã de biografias, mas essa eu recomendo para todos. Todos. O que o Trevor fez nesse livro contando a história dele é surreal. Aliás, gostaria de fazer um adendo a mãe dele, que mulher a frente do seu tempo. A forma como o autor dirige a narrativa da história te faz sentir estar sentado numa cadeira num barzinho ouvindo histórias do seu amigo pessoal. Ele te envolve em cada minúsculo acontecimento. E, acima de tudo, ele é uma surra bem na nossa cara sobre os sistemas sociais. Quando o autor conta por que o nome do livro é ?nascido do crime? eu esperava tudo, menos aquilo. Apenas leiam.
comentários(0)comente



Gabriela4251 24/04/2024

CARA, MEU DEUS DO CEU!!!!
Tenho dificuldade de pegar no tranco quando começo um livro, porém, este foi um dos raros que me prenderam desde a primeira página. Trevor conta sua história de maneira forte e até um pouco divertida, porém, intensa. A história da sua infância e juventude tem em grande parte sua mãe como coadjuvante, de onde é possível admirar, frustrar, amar e aprender.

É, sem dúvida, o livro que entrou como favorito na minha vida e que recomendo 100%.

Tenho a sensação que nada do que disser, será válido ou suficiente para descrever este livro, então, somente recomendo e torço para que você consiga ter a oportunidade de lê-lo.
comentários(0)comente



Carolina.Milczanow 13/04/2024

Espetacular esse livro
É um livro desde o começo com o propósito claro de demonstrar toda desigualdade racial que existe na África do Sul.
É simplesmente espetacular a forma como esse livro é escrito. Tudo começa leve mostrando a visão daquele lugar pelos olhos de um menino, mas conforme ele cresce, nós começamos a ser inseridos em toda crueldade que existe no naquele país, naquela família e na vida dessa pessoas, o que torna a história muito triste e tocante.
Eu comecei esse livro rindo e terminei chorando, nunca senti nada assim. Recomendo demais!
comentários(0)comente



AndyLJ 07/04/2024

Trevor Noah: Nascido do Crime
é um livro autobiográfico que narra a vida do comediante sul-africano Trevor Noah. Ele descreve sua infância e adolescência durante os últimos anos do apartheid na África do Sul, destacando os desafios e as injustiças que enfrentou por ser filho de uma mãe negra e um pai branco. O livro aborda temas como identidade, racismo e superação, além de oferecer uma perspectiva única sobre a história recente da África do Sul.
comentários(0)comente



Vogel 14/03/2024

Nunca tinha ouvido falar no Trevor Noah, vi algumas resenhas e achei interessante, resolvi ler e sério, QUE LIVRO MASSA! Uma pegada diferente, uma leitura fluída, parecia que eu estava lendo "todo mundo odeia o Chris", partes extremamente engraçadas e em outros momentos muitas reflexões, várias memórias doloridas e certamente esclarecedoras sobre racismo, sobre não pertencer a lugar nenhum. Trevor teve uma infância dificil, uma adolescência com tudo pra dar errado, mas Trevor teve uma boa mãe (e com certeza Jesus hahahahaha) que conseguiu fazer ele ver que ele podia e devia ser muito melhor. Essa leitura foi maravilhosa, recomendo!
comentários(0)comente



Delma 10/03/2024

Nascido do crime
É admirável a forma como Trevor conta sua história, com dor e humor. E sua mãe era uma guerreira. Que lição de vida!
comentários(0)comente



Aline 05/03/2024

Mais um livro forte desse ano. Com humor, visão crítica e sagacidade, Trevor Noah fala sobre a sua infância na África do Sul, as dificuldades, o apartheid, violência, discriminação, dificuldades e muitas outras coisas que ele viveu.
comentários(0)comente



lehdotartaro 04/03/2024

Uma história que merece ser contada
"Nascido do Crime", oferece uma leitura envolvente e humorística, embora trate de momentos difíceis da vida do autor. Noah habilmente entrelaça sua narrativa com situações peculiares e reflexões sobre questões sociais, destacando especialmente o impacto de sua pele mais clara em suas relações com sua família e comunidade. O livro também celebra a figura inspiradora de sua mãe, uma mulher forte e independente. Esta obra não apenas expõe realidades desconhecidas para muitos leitores, mas também promove a empatia e a compreensão entre diferentes contextos sociais. Definitivamente, uma leitura recomendada e potencialmente transformadora, merecedora de ser incluída em leituras obrigatórias. Favoritado!
comentários(0)comente



lav 03/03/2024

Uma autobiografia maravilhosa. A vida do Trevor, apesar de ter sido difícil em diversos momentos, ele conta com leveza, graça e amor.
Gostei muito da leitura e da escrita bastante fluida.
comentários(0)comente



Leila267 01/03/2024

Emocionante, divertido e reflexivo
Nessa autobiografia, Noah nos traz sua incrível jornada de vida, da sua infância e juventude na África do Sul.
Com uma linguagem muito fluida e envolvente, traz emoção e diversão, além de muita reflexão. Traz ainda uma visão política e social, com acontecimentos que envolvem questões de raça e classe. Mas tudo isso, de uma forma envolvente e reflexiva.

O livro é incrível me emocionei, mas também deu boas risadas, é o tipo de livro que você não quer parar de ler.
comentários(0)comente



Isabela 24/02/2024

"Entrei no personagem, adotei o estereótipo."
Em Nascido do Crime, Trevor Noah retrata sua vida desde sua infância até sua ascensão como humorista, apresentando para o leitor o cenário mais fiel sobre o que era a África do Sul no período do Apartheid.
Esse livro consegue arrancar do leitor as mais diversas reações.
Dei sinceras risadas nas cenas em que ele escreveu sobre sua infância, sobre as travessuras de criança e as surras da mãe e também senti uma profunda identificação com ele quando menciona a confusão que era a sua identificação racial perante os outros num país tão diverso etnicamente.
No entanto, ao longo do livro, enquanto o jovem Trevor cresce, observamos o reflexo do seu amadurecimento nas suas percepções. O autor passa a descrever com mais detalhes o cenário social e político tanto durante quanto após o fim do Apartheid e as mudanças desse regime nas relações.
Me chamou bastante a atenção as cenas quase no fim do livro em que o autor fala da percepção dos africanos sobre o Holocausto, Hitler e afins, destacando que, para um povo que sofreu mais de 300 anos de exploração colonialista, a tragédia dos judeus, inegavelmente inaceitável, talvez não seja a maior da história (veio muito a calhar no momento histórico em que vivemos, não é?).
Enfim, o livro é muito bom, é divertido e é político e recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Vi 14/02/2024

Adorei, uma história de vida diferente e ao mesmo tempo totalmente crível. Absurdo pensar o quão recente foi tudo isso, como ainda tem gente vivendo atrocidades por ai, sem qualquer perspectiva
comentários(0)comente



526 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR