Dois pesos, duas medidas

Resenhas - Dois Pesos, Duas Medidas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ana Lucena 26/04/2020

Amei o livro
O livro é muitooooo bom. Romântico, tem seu drama na medida.. só deixou a desejar o final. Faltou algo..mas detalhes do final feli tão esperado.

Virgílio César 08/04/2020

Sempre achei Judith McNaught uma escritora bem superior a outras romancistas de banca de revista, mas nesse livro ele se equiparou. Um dos piores livros dela.

Roberta.Rozin 19/02/2020

A melhor contadora de histórias
Um livro perfeito, se tornou o meu preferido do ano.
Uma Linda trama que me levou do amor ao ódio e me emocionou muito.
Ainda não li uma contadora de histórias tão completa como Judith McNaught

Biblioteca Álvaro Guerra 13/11/2019

Homem de viril beleza, Nick Sinclair, presidente da Global Industries, comanda os negócios da mesma forma como o faz com suas mulheres ― com charme, ousadia e implacável autocontrole. Acostumado ao que há de melhor, ele contratou Lauren Danner e supôs que a orgulhosa beldade logo seria mais uma conquista fácil. No entanto, a brilhante inteligência e a rara energia da jovem o deslumbram. Aos poucos, contra sua vontade, ele se vê intrigado, desafiado e... apaixonado. Entretanto, Lauren vive uma mentira, uma farsa que se torna mais perigosa a cada momento. Seu segredo pode destruir a frágil confiança de Nick ― e a promessa de um futuro com o homem mais irresistível que ela já conheceu...

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528614305

Andrea 21/10/2019

Pensa em um livro chato e sem noção.....Nick é um canalha presunçoso e Lauren a mocinha mais sem personalidade, amor próprio dos últimos tempos, além disso os dois não tem nenhuma química, só terminei a leitura pq gostaria de acabar a série, mas foi difícil

Fabi129 25/02/2019

TIPO DE MOCINHO QUE EU DETESTO
Antes desse livro, apenas uma única vez, eu tinha me decepcionado com a autora. Sussurros na noite foi mais focado em suspense do que em romance. Mas o livro não chegou a ser ruim, apenas não teve tantas cenas de romance entre o casal.
Já este livro aqui, eu já tinha ouvido falar que não era bom. Mesmo assim quis ler, pois quero concluir a série. Caramba, como eu ODEIO mocinho de livro canalha e mocinha que faz TUDO o que ele quer.
A menina não tem atitude e sempre cai nas garras do malandro. Lauren é tão boboca, que se deita com ele e depois que ele a manda embora, ainda fica esperando por duas semanas uma ligação. Que tonta!
Quando finalmente ela percebe que foi apenas mais uma para ele, ela fica toda sentida com isso. Lauren pensava que tinha o feito se apaixonar por ela, assim como ela está por ele.
Nick quando a encontra, já quer ficar com ela de novo. Que cara sem escrúpulos! Quando ela diz não, ele vai embora todo nervosinho. Mas ele é insistente e ficará a tentando no serviço, já que ela trabalhará para ele.
E como ela foi inocente em ir aceitando tudo que Phillip dizia. Roupas, casa para morar, trabalhar como espiã para ele, mesmo não repassando nenhuma informação.
Vocês podem imaginar como Nick ficará quando descobrir tudo que ela esconde dele né?
O final foi muito corrido e faltou um Epílogo. Vou avaliar como 2 estrelas, devido alguns escassos momentos da leitura que eu gostei.
Cris 25/02/2019minha estante
Também não curti muito esse livro.

LucianaSimoes 27/02/2019minha estante
Fabi... para mim a Judith é a melhor escritora de romances! Os leia vc nao se arrepender

Fabi129 27/02/2019minha estante
Apenas esse e o Sussurros na noite q n gostei. Os outros q li dela, gostei MT. São histórias belas e q valem mt a pena ler sim Luciana.

C_R 28/06/2018

Amo Judith, mas este me decepcionou um pouco. No inicio demorei para entrar na estória, mas depois fluiu bem. Mas no final, foi tudo tão corrido, ficou pontas soltas, achei o final tão xoxo, tão nada-ver-Judith. Faltou um epilogo, que complementasse a estoria, faltou esclarecer certas situações, que foram mencionadas e esquecidas, enfim, parece um livro ela metade, mal feito ou mal acabado. Não é de todo ruim, mas para quem conhece a escrita da autora, vai sentir a diferença neste livro. Apesar de tudo, dei nota 4, pois ela escreve com uma paixão que nos toca verdadeiramente!

site: https://www.facebook.com/colecionando.romances/

Tamara Dias 13/04/2018

Muito bom!
Adorei o livro! Por ter sido escrito em 1984 temos um cenário bem diferente do que estamos acostumados! Amo Judith e tudo que ela escreve! Adorei a história, super bem construída com aquele romance gostosinho que deixa a gente grudado no livro! Espero que uma nova tiragem seja feita dele, pois esse é aquela edição com páginas brancas e a fonte não tão confortável, então desejo uma nova edição dele já que a autora está na ?moda? no momento! Fico feliz por isso, a qualidade dela e fora de série! O único adendo ao Dois pesos duas medidas, é que o final ficou um pouco corrido, mas vale demais a leitura! Amei muito!

tati_loverock 28/12/2017

Esse é o primeiro livro de romance contemporâneo que eu leio da Judith McNaught, e achei uma boa história. Gosto do estilo da autora bem simples e direto.
O que me decepcionou um pouco foi ver o romance entre os protagonista acontecer de forma tão rápida, acho que isso tirou um pouco da emoção da história. Do meio pro final o livro foi ficando mais interessante, mas queria que a relação deles fosse mais desenvolvida e trabalhada na história. Mas, no geral foi um bom romance para se distrair numa tarde chuvosa.

Isadora 06/11/2017

Mas que xarope
Mulher inocente × Homem que não quer compromisso

Preciso dizer algo mais?

A mocinha conhece o mocinho numa entrevista de emprego, eles conversam, flertam, etc e tal.

Acontece que a mocinha vai para essa entrevista de emprego com uma certa missão má, que acabará por ser um problema em sua vida amorosa, não tenha dúvidas.

Eles ficam juntos, mocinho não liga no dia seguinte, nem se da ao trabalho de levá-la para casa. Mocinha fica decepcionada, mas é vida que segue.

Eles se vêem de novo, ela dá-lhe um gelo, mas ele ainda está interessado no fim das contas.

Ela tenta se fazer de difícil, mas claro que não consegue. Eles se envolvem, eles se amam.

The end.

Lucrécia 07/05/2016

Para quem gosta de uma história de amor...
O livro atinge o público que gosta de um romance água com açúcar, sem ser piegas.
A escritora tem uma linguagem simples e consegue narrar com muita precisão os lugares onde a trama se passa, os personagens, as sensações, que para mim são importantes, quando se quer vivenciar as alegrias e sofrimentos dos personagens.

Pry Weslley 21/07/2015

Dois Pesos,Duas Medidas.
A história é sobre Lauren, uma moça linda, inteligente e cativante que depois de se ver com problemas financeiros resolve pedir ajuda a um parente distante chamado Philip. Philip tem uma grande empresa e precisa a todo custo vencer os seus “concorrentes”. Ao invés de admitir a moça como secretária em sua empresa, ele pediu para que lauren se candidate ao cargo de secretária na empresa concorrente a Sinco, na intenção de espiona -lós e passar a informações a ele.
Em primeiro instante ela recusa, pois sabe que se pegassem ela poderia ser presa. Porém Phil diz que seria muito bem paga. Na entrevista para Sinco ela faz de tudo pra não ser aceita; mais depois de sair da empresa Sinco acontece algo que coloca ela de frente com o play boy Nick.
Nick resolve ajudar a garota entrar na empresa Sinco, mais o problema é que muitos problemas vão acontecer depois dessa atitude.

O que eu achei?
Eu achei a história ótima. Amei Lauren...por ser uma garota nova, porem madura e totalmente independente, ela não é o tipo de garota que deixa o amor dominar não e submissa, cada atitude que ela fazia achei bem-feita. Por outro lado o Nick eu achei ele um babaca, tudo bem que ele teve um passado “triste” e tal , mais teve momentos que eu achei as atitudes dele cruéis...gostei dele so no final praticamente. Eu daria 5 estrelas, mas...
Eu não gostei o modo com que a autora não especificou qual personagem estava “pensando”, ou seja eu estava lendo e quando pensava que era a lauren q estava pensando na vdd não era, me confundiu muitas vezes.
Mais fora isso eu recomendo a leitura é maravilhosa.

Biia Rozante | @atitudeliteraria 19/05/2015

Apaixonada...
Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada pela escrita da autora Judith McNaught, mas até então eu só havia lido seus romances históricos. Entretanto, quando me deparei com essa obra fiquei assim, sorrindo feito uma boba apaixonada.

Dois Pesos, Duas Medidas, é um romance rápido, leve e muito divertido. Como não poderia faltar na escrita da autora, há aquele toque de drama, mas algo leve e envolvente. Os diálogos são apaixonantes e espirituosos. A trama é clichê? Sim, aquele tema batido chefe/secretária, ele bilionário e poderoso, ela virgem mas e dai? Eu amo livros assim. E de verdade, assim de todo coração, você precisa ler esse livro, ele é fofo, emocionante e lindo.

Nick Sinclair é encantador, no melhor estilo solteirão convicto, sexy, poderoso e sofrido. Um homem que trabalhou com afinco para conseguir tudo o que possui e fazer da sua empresa um sucesso. Nick usa as mulheres apenas para satisfação pessoal e quando precisa sabe ser arrogante e usar do seu poder e riqueza para conseguir exatamente o que deseja.

Lauren Danner, é uma personagem muito marcante, aos 23 anos de idade ela se vê obrigada a procurar por um emprego que pague bem o suficiente para ajudar a pagar as despesas médicas de seu pai. Uma jovem inteligente, espirituosa, forte, de personalidade e muita determinação. Apesar de ser inocente no quesito amor, em nada ela fica para trás quando o assunto é lidar com situações "musculosas, altas e morenas".

- Que me acontece se esta sandália se encaixar?
- Eu o transformo num belo sapo – ela disse, irônica.

O primeiro encontro entre Nick é Lauren é marcado por diversão e primeiras impressões erradas. Claro que ela fica encantada com o jovem arquiteto que a ajudou, e ele deslumbrando pela mulher que acaba de conhecer. Lauren possui tanta bondade em seu coração que é impossível você não se emocionar, e ficar de queixo caído com suas atitudes. Já Nick, sendo o homem que é acaba se aproveitando disso, não que ele saiba exatamente onde está pisando, mas sabendo exatamente o fim que terá.

O problema é que entre eles é tudo incerto e a medida que o enredo vai se desenrolando você se vai se apaixonando e odiando o Nick, você passa a conhecer sua história e começa a compreender algumas de suas atitudes. Fica encantando e com vontade dar uns tapas na Lauren, e passa admirar ainda mais essa jovem por sua fibra.

Você fica tão envolvido com a história, que é impossível não ler o livro com uma única sentada. A medida que os capítulos vão se encerrando a trama vai crescendo e as emoções ficam a flor da pele. Segredos vão sendo revelados e você fica angustiado sem saber por qual final torce.

Enfim, eu amei o livro e super recomendo, Tenha plena certeza de que será uma leitura leve, tranquila e prazerosa. Apesar de ter ficado com aquele gostinho de quero muito mais, "Dois Pesos, Duas Medidas", entrou para minha lista de livros favoritos da vida.

site: http://letraselivros2.blogspot.com.br/2015/05/resenha-dois-pesos-duas-medidas-judith.html
Caro 28/12/2015minha estante
Aiiii muito amor por esse livro!

Cris Paiva 22/04/2015minha estante
Esse livro é do final dos anos 70, o machismo ainda dominava bastante e não se admitia mulheres fortes e independentes. Hoje em dia eu não admito pegar um livro com um tema desses.

Bruna 22/04/2015minha estante
Em outros livros que li da escritora ela não foi tão machista, talvez por isso esperava que o livro com uma mocinha um pouco menos submissa, mas realmente pela época que o enredo acontece, não se considerava mulheres fortes e independentes como algo positivo

Cris Paiva 22/04/2015minha estante
Se eu pegar um livro escrito hoje, com um tema desses, coloco a autora na lista negra!

Bruna 22/04/2015minha estante
REALMENTE! Você disse tudo agora rs
Mas a Judith tem um lugarzinho especial no coração por causa do " Em busca do paraíso"

Silvana Barbosa 03/05/2015minha estante
Ah , adorei a resenha . Detesto mocinho-ogro !
E fico agradecida qdo sou avisada antes de ler livro que com certeza vai me irritar . Menina , antes de conhecer o SKOOB e as resenhas ótimas dos leitores(as ) , caí em cada roubada ... kkkk

Bruna 21/05/2015minha estante
Eu amo a autora, mas Silvana você disse tudo: nada de mocinho-ogro!
Prepare o estomago para ler esse livro rs

Cami 28/07/2018minha estante
Adorei a resenha. Exatamente o que eu pensei quando li (com certeza um dos piores livros que já li na vida)!!!

Sandra 07/11/2014

Muito bom, como qualquer livro da Judith
Pra falar a verdade fiquei com bastante raiva do mocinho, o Nick Sinclair, mulherengo, convencido e safado (não no bom sentido). Mas apesar disso tudo, a mocinha (Lauren Danner) consegue trazer a tona o melhor dele e ai não tem como resistir a esse romance. Fiquei torcendo para o encontro final deles, onde ele teria que se desculpar por tudo que a fez sofrer. Ah...claro que não vou contar o porque. Mas digo que esse livro, assim como todos os outros dessa autora, VALE MUITO A PENA!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6